sábado, 6 de junho de 2009

Uma pequena citação só para pensar um bocadinho

Estamos em período de ponderação, de modo a podermos agir em consequência amanhã. Porque assim é, decidimos abster-nos de qualquer iniciativa que pudesse vir a perturbar a serenidade de cada um dos nossos habituais participantes. Resolvemos cumprir rigorosamente o conhecido preceito "Nunca faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti."
No sentido de ajudar cada um dos que lerem este escrito a pensar um bocadinho, sem contudo procurar influenciar minimamente o seu comportamento cívico para amanhã, aqui vai uma pequena citação, que nos pareceu adequada para a época:
"Quando os pais se habituam a deixar andar os filhos à vontade..., quando os professores têm receio perante os alunos e preferem agradar-lhes; quando os jovens desprezam as leis porque já não reconhecem nada superior a eles, é o princípio da tirania."
Pedimos aos nossos habituais leitores que nos indiquem, por escrito, quem pensam que possa ser o autor desta citação. O nome do autor será revelado nas mensagens a este poste amanhã pelas 17 horas. Até lá e aceitem os nossos antecipados agradecimentos pelo tempo que vão dispender.

5 comentários:

Rui Ferreira disse...

Vou fazer humor e dizer:

Jean Piaget!

Anónimo disse...

Elementar meu caro UO´TSON:

Foi Ferrapides de Pantelão!

qqual é o prémio?

Sebastião Barros disse...

O autor citado é o filósofo Platão, discípulo de Sócrates (o grego, bem entendido). As nossas desculpas pelo atraso.

Anónimo disse...

Tchhhhhh! As coisas que tu sabes!

Anónimo disse...

O que tem o PS a ver com este matricanas?

Não tem já uma Lista de 16 nomes de candidatos à Câmara?