terça-feira, 23 de junho de 2009

TAXIS AÉREOS EM TOMAR ???

Conforme mostra a fotografia, obtida alí ao fundo da Rua de Pedro Dias, é provável que Tomar passe a dispôr em breve de um serviço urbano de taxis aéreos. Pele menos a sinalização já começou a ser instalada. Deve ser a tal remodelação sinalética a que se referiu recentemente Corvêlo de Sousa. Ou será apenas uma experiência, visando captar melhor a atenção daqueles condutores que andam quase sempre com a cabeça no ar?

11 comentários:

Anónimo disse...

É isso! E submarinos a fazer a travessia do rio Nabão!

Anónimo disse...

Esta foto merece um prémio!

Anónimo disse...

UM PRÉMIO DEVIA A CÂMARA QUE LÁ ESTÁ LEVAR NO FINAL DO ANO, QUE ERA O DESPEDIMENTO COLECTIVO.

Anónimo disse...

A foto revela o quanto mal se trata o turismo em Tomar. Dá uma ideia de desmazelo inqualificável por parte dos autarcas pela zona histórica.

Deviam meditar sobre uma frase que alguém disse ontém no prós e contras:

"REABILITAÇÃO URBANA SEMPRE A PENSAR NAS PESSOAS QUE LÁ VIVEM".

No turismo não existem cagões agarrados a canudos, a status: todos, da base ao topo trabalham, são optimistas, dinâmicos criativos, imaginativos, uma actividade em que os seus agentes desenvolvem muitas valências.

O autarca responsável por esta área devia envergonhar-se desta e outras fotos que aqui são publicadas.

Anónimo disse...

É inqualificável o estado em que está a rua dos Moínhos, de Pedro Dias e Joaquim Jacinto, e mais ainda, é absurdo que se deixe estar assim, pelos vistos, "ad aeternum". Para além do mau aspecto, é também uma questão de saúde pública com aquele pó a levantar-se à passagem de viaturas.
Em época de Verão, com turistas a calcorrear a zona histórica, não será certamente boa a imagem de reterão desta terra.
Mas que é isso para os incompetentes da Praça da República?

Anónimo disse...

oh meus amigos, ide levar, onde, com gozo, apanham as galinhas!

poderá acontecer que, sem propósito, passe alguém de máquina fotográfica em punho, capte o momento, e, sem mais senão, o proclame e divulgue dizendo:
fulano e sicrano são verdadeiramente panascas; como fica provado pela foto junta!...

e, mais uma vez, se confunde a árvore com a floresta;
explicando, por aqueles dois, no momento, terem sido retratados a dar e levar no cu, não quererá isso transbordar e dizer que, toda a população do burgo, dê e leve no cu…

todo este relambório para dizer o quê? simples e só:

fotografias reproduzindo pechas, sejam de natureza carnal, sejam de falta de civismo, (partir ou entortar sinais de trânsito, queimar papeleiras ou caixotes do lixo, destruir bancos dos jardins, depositar reais cagadas de animaizinhos no jardim, etc, etc ,…. – que belas fotos dão tais momentos PARES…) podem ser trazidas, para nosso agrado (retratam aquilo que somos) e deleite de mal dizer e…mal fazer!

agora, da nossa irresponsabilidade colectiva, da nossa falta de civismo, do nosso gosto de mal agir e mal falar, culpar só e tão só a Câmara,?!... (qualquer que seja a cor política), olhem,... ide-vos polinizar; mas, para os campos mais áridos;
assim, poderá ser que, a semente, de tão má que é, não mais germine e se multiplique!...




meteco envergonhado

Anónimo disse...

Poderá ser que as gajas e os gajos desses novos idp´s que se intitulam: Tomar em Ultimo Lugar, venham a tomar tudo, (para eles) e resolvam o problema!
Ah, ah, ah,…

Anónimo disse...

Para "meteco envergonhado":
Inpressionado por tão penetrante e vicentina linguagem, dei voltas e mais voltas à mona. Debalde! Não consegui intuir onde haveis pretendido chegar. Significar que tais tomarenses, tal câmara? O contrário é que seria estranho. Preconizar o silêncio por todos termos culpas no cartório? Seria o mesmo que aceitar que um crime justifica outro crime. E por aí fora...
Quiçá terá já ouvido dizer que o óptimo é sempre inimigo do bom. Tal como o clássico "quem nã está bem muda-se" Mais a mais sendo meteco...

Anónimo disse...

BOMBA!!!

Vai rebentar uma "bomba" muito, muito em breve!
Enquanto andamos por cá a entretermo-nos com estas giga-jogas da politiquice citadina, andam-nos a fazer a folha com pezinhos de lã.
Uma vez mais vai ser necessário que as pessoas de Tomar, pondo de parte a partidarite e a naturalidade, se juntem em bloco e se manifestem. A acção tem de ter lugar sob pena de termos de andar a passear de ambulância por causa de uma simples unha encravada.

Mais não digo! Amanhã darei todos os detalhes...mas mesmo todos!!

Este assunto é verdadeiro e muito gravoso para a cidade e todos os seus habitantes.

Anónimo disse...

Peço ao sr. Rebelo ou outro(s) administrador(es) do blogue que passem o meu texto para outros blogues que eu não conheço.
Este é um assunto sério, e convem que o maior numero de pessoas esteja a par da sua existência.
Logo que possa darei mais informações.

Obrigado.

Anónimo disse...

A administração do CHMT está a preparar-se para desmantelar totalmente o hospital de Tomar sob o pretexto de o preparar para a gripe com origem no México. Pretensamente este hospital ficará a funcionar apenas para isolamento e tratamento de afectados por essa doença. Vão dividir as valências entre Torres Novas e Abrantes e até já estão em fase de decidir quais as primeiras a sair e para onde.
Isto é mais uma tentativa de liquidação deste hospital em favor dos outros dois no sentido de os tornar rentáveis.
O que se passa na realidade é que das três unidades só o de T.Novas tem condições de isolamento para a gripe H1N1.
O hospital de Tomar é o que tem tido as melhores classificações quer no desempenho, quer no aproveitamento de recursos, quer na higiene.
O que se está a passar não é mais do que uma manobra política suja, já que as câmaras de Abrantes e T.Novas são PS.
Tudo leva a crer que depois de tiradas de cá, as valências não mais regressem, e ficamos com um verdadeiro elefante branco nas mãos.
Assim, a cidade de Tomar e parte da Zona do Pinhal deixarão de contar com esta unidade hospitalar e terão de se "desenrascar" com meros centros de saúde com horário finito.
Vasmos calar e deixar que tudo isto aconteça?