domingo, 28 de março de 2010

COMEÇA A HAVER LUZ LÁ AO FUNDO ?


Este comentário, enviado para Tomar a dianteira, passou por assim dizer despercebido. No entanto, a ser realmente da autoria de quem o assina -e tudo indica que seja, pois não foi posto em causa por ninguém- podemos muito bem estar perante o mais importante testemunho político dos últimos tempos. Porque, se José Delgado, o recém-eleito lider local dos sociais-democratas, já começa a sacudir a água do capote PSD, não tarda vamos ter festa...de arromba. Carrão a presidente ? Tudo é possível, até porque sempre foi e é delgado, sabendo-se igualmente que acalenta esse sonho, a tudo estando disposto para o alcançar. É humano.
Eleições antecipadas ? É díficil, face à vitória dos coelhistas a nível nacional, que é = a vitória relvista a nível local. Mas não será de descartar em absoluto tal hipótese, sabido como é que os dois eleitos socialistas tendem a exagerar nas suas respectivas actuações. Sobretudo Luís Ferreira, ques se esmera a desencadear conflitos em todos os serviços que tutela. Conflitos que têm envolvido funcionários da estrita confiança dos sociais-democratas. Será pois do domínio do consensual que um tal clima de crispação não possa prolongar-se -ou mesmo agravar-se- até 2013.
A solução mais simples seria, bem entendido, uma mudança comportamental dos dois vereadores do PS. Todavia, cada um deles tem o seu feitio, (de resto como todos nós) e não consta que haja leões herbívoros, ou escorpiões que renunciem ao uso do respectivo ferrão... Está na natureza de cada um.
Adicionando a tudo isto uma informação de fonte fidedigna, de acordo com a qual "o homem (José Delgado) não quer para já ofuscar ninguém, mas no momento oportuno não hesitará em dar a estocada", tudo indica que os próximos tempos vão ser animados na coutada nabantina. Tanto mais que a crise continuará a agravar-se e "em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Será o caso ?

Sem comentários: