terça-feira, 23 de novembro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA INFORMA SOBRE TELEMÓVEIS E RODA DO MOUCHÃO


Recebemos do presidente da autarquia resposta à correspondência postal e/ou via mail, oportunamente enviada. Sobre os noticiados 223 telemóveis propriedade do município, Corvêlo de Sousa indica que "A listagem que contém 223 unidades, refere-se a todas as aquisições de telemóveis que foram feitas pelo Município desde meados da década de 90. A diferença entre os equipamentos (223) e os utilizadores (132) é de 91.  Estes, na sua maioria, encontram-se descontinuados, quebrados, com baterias viciadas que não aguentam carga, e avariados. Tanto a reparação como a substituição de baterias têm custos que muitas vezes são superiores à compra de um novo aparelho.
O destino destes telemóveis, depois de abatidos ao património, é a reciclagem a efectuar por empresas especializadas.
Há ainda... ...cerca de dez telemóveis usados, que se encontram em melhores condições, para poder substituir aqueles que se avariam ainda no período de garantia, e seguem para reparação."
Sobre a oferta de colaboração para a substituição atempada da roda do Mouchão por uma nova, o autarca, "agradecendo a disponibilidade demonstrada", informa que "os serviços competentes da Autarquia -Departamento de Obras Municipais- estão neste momento a adquirir os materiais necessários, e a construção de uma nova Roda está agendada de forma a entrar em funcionamento no próximo mês de Maio."
Está portanto esclarecida a discrepância de dados, oportunamente assinalada no nosso post sobre as despesas do município com telemóveis. Simultaneamente, os oficios recebidos contradizem todas aqueles que afirmam privadamente não conseguir informações de há muito solicitadas à autarquia.
Quanto à Roda do Mouchão, de acordo com a informação de Corvêlo de Sousa, deverá estar a funcionar em Maio de 2011, por ocasião de mais um ruinoso Congresso da Sopa. (Esta última afirmação é nossa.) Só esta informação já compensa a oportuna oferta de colaboração gratuita, tendo em vista o mesmo objectivo. Agora resta aguardar. Dar tempo ao tempo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Blá blá blá, a ordem é rica e os frades cada vez menos. CHEGA DESSE PALEIO, está tudo farto das suas teorias da treta, repetitivas e inconsequentes.

VÁ TRABALHAR, QUE É O QUE OS OUTROS FAZEM ! Tirar fotografias e passear a pé em busca de tacho é que é bom ! TRABALHE !

Anónimo disse...

CENTO E TRINTA E DOIS?

JÁ AGORA PERGUNTE, JÁ QUE O PRESIDENTE A SI RESPONDE QUEM OS TEM, E QUANTO ESTÃOA GASTAR DO NOSSO DINHEIRO POR MÊS. NA SEGUNDA FASE ERA VER OS Nº PARA QUEM LIGAM E ROOMING.


TRANSPARÊNCIA A BEM DA DEMOCRACIA

É mais fácil encontrar um MELRO BRANCO quer a roda voltar a funcionar em MAIO 2011

A Roda jamais irá rodar e ninguém na Câmara a consegue arranjar ou fazer uma nova. Á roda andamos nós...

Anónimo disse...

Os cidadãos começam a revoltar-se, e com razão. As trapalhadas e confusões já são tantas que será dificil subsistir o bom senso. Que se cuidem os autarcas que andaram a brincar com isto tudo. Sociologicamente o povo português é pacifico mas quando lhe apertam os calos torna-se um osso duro de roer. Realmente o que se faz em Tomar, a forma como se abordam os assuntos nos blogues, as brincadeiras sem graça nenhuma, o dizer mal por dizer, e não saber interpretar a informação, produzem os perniciosos efeitos que começam a aparecer à luz do dia. Enfim, grandes conflitos vão surgir para mal de todos.

O Polvo do Nabão!

Anónimo disse...

Comunicação ridicula pois um telemóvel para ser abatido basta colocá-lo num contentor para o efeito em qualquer loja de telemóveis(o modelo tem até dois, um no parque subterraneo e outro na loja dos telemóveis,) mesmo que este tenha sido adquirido por concurso público. Duvido é que sejam dos anos 90 dado que existem elementos do executivo camarário com telefones de ultima geração, e supostamente, serão pagos pela própria autarquia. Depois também não tem de dar contas a ninguém ,apenas ao tribunal de contas ou à Associação Geral dos Municipios. Enfim....

Anónimo disse...

POBRES E MAL AGRADECIDOS é o que eles são.

Podiam ter UM COMISSÁRIO altamente qualificado e tudo o mais e vão entregar o assunto aos ignorantes dos carpinteiros da Câmara.

Onde é que isto já se viu?

Ingratos!

Eleições,já!

Unknown disse...

Para anónimo sa 07:52

Apenas duas observações, se me permite: 1 - O que é que acha que tenho andado e ando a fazer aqui no blogue? 2 - Mandar-me trabalhar em dia de greve geral, e com o desemprego que por aí vai, com o devido respeito, parece-me de muito mau gosto. No mínimo!
Que rica ocasião perdida de manter o silêncio.

Anónimo disse...

boa professor

se todos os tachistas já reformados largassem a teta de estar na política ou outros tachos e abdicassem dos seus lugares no privado o desemprego cairia para metade. Metade neste país come tudo e a outra metade não come nada. Está reformado está reformado. faz bem em não trabalhar se bem que o seu trabalho é do melhor que apareceu nos últimos anos em TOMAR

Anónimo disse...

Há sessenta anos existiu em Tomar um homem que construia rodas para rega, algumas maiores que a do mouchão, sem saber ler nem escrever, nem contar, apenas se guiava por uma bitola. Hoje com tantos engenheiros na Câmara, não conseguem construir uma nova roda para substituir a velha roda do Mouchão. Um dia destes, inverno, acordamos com os destroços da roda a irem na cheia do rio Nabão.