segunda-feira, 9 de abril de 2012

Com gente desta, estamos servidos!


No rescaldo de mais uma Páscoa cristã, encontrei esta peça na caixa de comentários a aguardar moderação. Caso o estilo fosse outro, ainda poderia eventualmente alvitrar a hipótese de se tratar de algum cabrito mais rijo e menos saboroso, algum vinho menos sossegado, ou alguma sobremesa que não assentou bem. Agora assim... O estilo é conhecido, a URL também e a autoria idem. Trata-se portanto de mais uma versão da habitual crónica verrinosa, hipócrita, insultuosa e envergonhada de determinada múmia empalhada, que ainda se julga de esquerda e a viver num mundo que já não existe há mais de vinte anos.
O que não surpreende, uma vez que, continuando a alvejar sem provas nem tino, depois ainda tem o descaramento e a pouca vergonha de insistir para que lhe publiquem o vómito. Acontece desta vez -e só desta vez- porque os leitores de Tomar a dianteira têm o direito de apreciar o gabarito ético, político e intelectual de algumas figuras da nossa praça. Fica porém desde já a promessa solene: sem nome, foto e fotocópia do BI ou do CC, nem mais uma linha. Para que se não confunda um blogue que se pretende escorreito com uma sentina pública municipal.
Em conclusão e para não alargar, que semelhante larada não merece que com ela se perca tempo, o autor da dita obra-tia-avó é tão desprovido que nem sequer consegue alcançar o óbvio -não tem gabarito intelectual para jardineiro, quanto mais agora para militante político activo.
Com gente desta, estamos servidos! E a manif do dia 15 vai ser um enorme sucesso. Sem sombra de dúvida!
Só falta apurar o que reivindicam mesmo os seus mentores...

1 comentário:

alexandre leal disse...

Professor confesso que não achei pior que outros com muito maiores responsabilidades.

Nota-se a ingenuidade própria das suas evidentes limitações, o habitual complexo, a inveja , a agressividade habitual do frustrado e de quem não tem argumentação própria, o aparente conforto por repetir aleivosias de pessoas que possivelmente admira (mesmo sendo disparates, não enxerga),o "rancor" e despeito pelo que pensa inatingível , aqui e ali um insulto que fica sempre bem na óptica destes
sapadores de terceira linha, etc.
Termina com uma declaração de amor e fé nos independentes do perene líder(o senhor diz que o infeliz se julga de esquerda ?)
Por mim acho até divertido (se soubesse a identidade do esclarecido comentador teria pena!).
E tudo na vida tem habitualmente uma explicação.

Cumprimentos