sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quando é que TGV?


O Mirante, 05/04/12, página 6

Lê-se e fica-se assim ensimesmado, meditabundo, a tentar perceber em que mundo vivemos. Segundo O MIRANTE de ontem (ver ilustração supra), o presidente Carlos Carrão considera uma "questão de honra" arranjar projecto para um novo mercado municipal, até ao fim do mandado. Vejam só, mas vejam bem! Quatro anos após o início da crise e quase dois após o encerramento compulsivo das velhas instalações, o autarca tomarense reconhece agora que não há condições para o ambicionado Fórum, essa ideia megalómana surgida durante os mandatos de António Paiva. E acrescenta que se vai esforçar no sentido de mandar elaborar um projecto de recuperação dos pavilhões do mercado, em conformidade com as especificações da ASAE, reconhecendo embora não haver meios para fazer obras ainda no actual mandato. É de pasmar! 48 meses de crise e 22 após o encerramento compulsivo, ainda o alcaide tomarense está a pensar no que há-de vir a ser projectado! Por ser uma "questão de honra"! Se não fora, presume-se que ficaria para as calendas gregas. E mesmo assim, a ver vamos!
Dado estarmos cada vez mais numa sociedade de acrónimos, permitam-me que pergunte aos autarcas no seu conjunto, particularmente aos da relativa maioria: Quando é que TGV? Não o comboio de alta velocidade, que esse parece ter passado à história. Apenas quando é que Tencionam Ganhar Vergonha? O que é demais, parece mal. É por assim dizer um abuso de confiança. Depois queixem-se!

2 comentários:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

O presidente tem de começar por alguma ponta. Que diabo! A boa notícia é a de recuperar o mercado na sua traça original, patrimonial; a outra boa notícia é a de avançar já para a elaboração de um plano que comporte os requisitos exigidos. Tornada pública a decisão, o mais sensato é a concentração no debate público para influenciar positivamente esse plano.

Não vejo outra maneira de os munícipes participarem, desde que não existam outros interesses escondidos - diria mesmo, cínicos.

Leão_da_Estrela disse...

O edifício até tem uma traça que eu acho interessante, provavelmente poder-se-ia fazer daquilo uma coisa engraçada, como isto, com as devidas proporções:

http://www.boqueria.info/