segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estava escrito!



Estava escrito! Quando aqui há uns anos, no auge do império da farturas, a gerência autárquica de então decidiu comprar a Casa dos Tectos, tornou-se evidente que mais cedo ou mais tarde haveria outros tectos. Tanto mais que, agora com a nova ortografia do acordo, passámos a ter a Casa dos Tetos, o que vem mesmo a calhar, pois é voz corrente que a senhora câmara é uma espécie de Casa das Tetas, tantos são os mamões que por ali andam. Adiante...
Certo mesmo certo é que o presidente Carrão, colocado entre a espada e parede, que é como quem diz entre os euros e a penúria, lá se resolveu finalmente a fixar tectos máximos mensais para os quase 200 telemóveis distribuídos pela autarquia aos seus funcionários e políticos do executivo. Segundo nos foi dito, passa doravante a vigorar um regime semelhante ao das forças armadas. Neste caso camarário, 15 euros mensais para os funcionários = soldados, 25 euros para chefes médios = sargentos e 40 euros para chefes graúdos = oficiais.
Aplaudindo a decisão, Tomar a dianteira é contudo forçado a lastimar que continue a não haver tecto para os políticos do executivo autárquico. Decisão contra a qual os impolutos vereadores da oposição só não protestam  porque também beneficiam de telemóveis de serviço.
Que bem prega Frei Carrão, perdão! Frei Tomás. Façam como ele diz. Não olhem para o que ele faz! Ou então: Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte!
Servir os tomarenses sem se servir, é uma nobre missão. Vivam os nossos eleitos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu estava nessa reunião e provavelmente quem o informou não sabe que a oposição, vereadores dos IpT, pediram um tecto para os telemóveis e a maioria PSD e PS votaram a favor do "SEM TECTO". por isso quando vomitar alguma coisa ca para fora, engula o vomito e certifique-se da votação.

Unknown disse...

Os nossos leitores já notaram decerto o erudito vocabulário, bem como o magnífico e polido estilo epistolar deste nosso comentador, pelos vistos afecto aos IpT. É assim que se conseguem adeptos!

alexandre leal disse...

Caro Professor com malta deste gabarito...

Uns verdadeiros valentões das avenidas.

Deve ter sido na mesma reunião em que o perene líder levantou mais uma questão nuclear sobre o levantamento ou não de sanitários ! Tudo uma questão de olfacto e da forma como os neurónios disponíveis recebem a informação.

Pouco haverá a fazer.

Cumprimentos

Luis Ferreira disse...

É totalmente mentira que alguma vez tal decisão tenha sido tomada em QUALQUER reunião de Câmara, muito menos que tenha obtido votos favoráveis deste ou daquele partido ou força política.

O primeiro comentador deste post, mente assim com quantos dentes tem na boca.
Tal decisão chegou-me a mim e aos restantes vereadores, incluindo os do poder (PSD) através de despacho do presidente, via email.

alexandre leal disse...

Fico contente e esclarecido com o comentário do Sr. Vereador.
Era mau de mais um indivíduo com o perfil do putativo apoiante dos independentes ter entrada em reuniões do executivo camarário.

A mentira tem sempre perna curta

Os meus agradecimentos ao Vereador Luis Ferreira.