sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uma singela homenagem

Le Monde, 12/04/2012
"Universidade
Daniel Cohn-Bendit no Conselho de Administração da Universidade de Nanterre"

"Daniel Cohn-Bendit foi nomeado no passado dia 2 de Abril para o Conselho de Administração daUniversidade de Paris Oeste-Nanterre, na qualidade de personalidade exterior, revelou o site Lepoint.fr. Enquanto estudante de sociologia no mesmo estabelecimento de ensino superior, Cohn-Bendit [que é de nacionalidade alemã] foi um dos fundadores do Movimento do 22 de Março (maoista), que viria a estar na origem das manifestações de Maio de 1968. A ideia desta nomeação teve origem no novo presidente da universidade, Jean François Balaudé, professor de filosofia, que em Maio de 68 tinha apenas cinco anos.
"Mas trata-se de um movimento enraizado na história da nossa universidade, que aliás é conhecida no mundo inteiro por causa disso mesmo", explicou o presidente. "É sobretudo a imagem internacional de Cohn-Bendit que é importante. Conto com ele para nos ajudar a desenvolver as nossas parcerias europeias." "É claro que a minha nomeação tem um sabor especial", indicou-nos o  agora deputado europeu dos Verdes. "Tenciono empenhar-me na constituição dessa rede europeia."

Maio de 1968 foi há já 44 anos. Eu estava lá. Participei activamente e nunca mais as coisas voltaram a ser como antes. Até agora...
Donde esta singela homenagem. 



Sem comentários: