segunda-feira, 16 de novembro de 2009

IpT FAZEM ACUSAÇÕES GRAVES


Numa conferência de imprensa marcada para as 18 horas de hoje, os Independentes por Tomar, Pedro Marques e Graça Costa, ambos vereadores sem pelouros atribuídos no actual executivo, acusaram o presidente Corvelo de Sousa de hipocrisia no processo que levou à assinatura do acordo de coligação PSD/PS. Pedro Marques afirmou, além disso, que os vários projectos candidatados ao QREN nunca foram sequer presentes, discutidos ou votados em qualquer reunião do executivo. Contactos posteriormente estabelecidos por Tomar a dianteira, permitem avançar que a ser conhecida em Bruxelas, nos serviços competentes, tal situação pode vir a acarretar graves dissabores para a autarquia tomarense, que poderão ir até à reposição integral dos subsídios europeus recebidos.
Enquanto isto, Graça Costa informou que a seu ver os membros da actual maioria coligada mostram-se pouco seguros e algo inquietos, o que na sua opinião denota a ausência de qualquer programa do PSD ou do PS, minimamente adequado aos tempos difíceis que correm.
Mais adiante, Pedro Marques estranhou a recente adjudicação da empreitada referente à ligação entre a cidade e o castelo, através da Mata dos Sete Montes, uma vez que as verbas europeias apenas cobrem no máximo 60% dos custos totais e a presente situação financeira da autarquia não lhe permite garantir o restante a curto ou médio prazo, por falta de liquidez crónica.
Já no final, o ex-presidente anunciou que os IpT se vão transformar em movimento político, dotado de estatutos e devidamente legalizado.
O tom geral usado durante a conferência, bem como algumas referências esparsas sobre a ausência de qualquer diálogo, levam-nos a concluir que os dois vereadores independentes se sentem deliberadamente excluídos de todas as decisões do executivo, onde a sua presença visivelmente incomoda as outras duas formações aí representadas, podendo mesmo ser esta a verdadeira causa desta conferência de imprensa, que terá sido uma compensação para tantas frustrações. Não é nada fácil a tarefa dos IpT, mas a da maioria também não. Dê-se tempo ao tempo, que as respostas acabarão por aparecer, mais cedo do que muitos julgam.

2 comentários:

Frei Gualdim disse...

Tem gato escondido com o rabo de fora... e esse gato dá pelo nome de PA-PA-PAIIII-IIIIIII-VVVVVVVV-A

Anónimo disse...

Esperar que A.Paiva volte à política de Tomar é mesmo de quem não pesca mesmo nada do assunto.

Corvelo está para ficar.
Das frustrações de P.Marques nem vale a pena falar.