segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OLÁ JORGE !


Repara que, por respeito, uso o mesmo estilo da tua última resposta para este modesto blogue, no passado domingo, dia 15. Uma semana antes de nos deixares para sempre neste pântano tomarense, simultaneamente tão acolhedor e tão repelente, que nunca mais será exactamente o mesmo na tua ausência involuntária. Só quando soube da tua última viagem consegui perceber cabalmente a tua derradeira mensagem no Nabantia, horas antes do teu apagamento final. Outro tanto aconteceu com o teu bem humorado texto "Olá Odete!", onde a dada altura dizias que "Já uma vez o Nabantia teve de esclarecer quem NÃO era, até para evitar aborrecimentos injustificados a terceiros." Como eu te entendo agora !
Afinal o Nabantia sempre eras tu e o teu estilo inconfundível, mas não podias admiti-lo, pois a casa onde ganhavas o teu pão não parece apreciar mesmo nada a transparência nem a frontalidade, exactamente as tuas grandes qualidades de homem da direita civilizada.
Entalado entre os teus desejos e as vontades dos outros, a vida terá sido bem dura e demasiado injusta para ti, mas podes agora estar descansado por essas bandas, pois cumpriste plenamente a tua parte e viveste intensamente as tuas quarenta e oito primaveras.

Um grande abraço de muita saudade e até ao nosso reencontro,


Sebastião Barros, Odete das Farturas, António Rebelo

Sem comentários: