domingo, 15 de novembro de 2009

OUTRA "CARTA" DA ODETE DAS FARTURAS

Amigo e senhor Sebastião não fazendo de si meu criado era para publicar mais estas minhas linhas em resposta ao senhor Nabantia que eu até não tinha a intenção de escrever mais mas como ele respondeu coisas que me fizeram impressão entre o umbigo e a parte de baixo mudei de opinião e também porque hoje quando me levantei estava uma ventania e muita chuva aqui em Leiria o que não é mesmo nada bom para o meu negócio quando acontece mais ou menos a meio do mês visto as pessoas já não terem dinheiro nem para farturas e ficarem em casa a ver televisão ou irem para os centros comerciais onde está quentinho e é de borla o pior é o resto com os cachopos a pedirem mais isto e mais aquilo que o Natal é já ali adiante de maneira que resolvi não abrir a barraca hoje que não ia dar para os gastos como dizem os espanhóis ali de Elvas quando lhes pergunto se agora há fartura em Espanha respondem logo a gritar que há fartura mas é uma porra coño por ser assim que eles chamam às farturas por lá ou churros ou porras indo ao que interessa a minha amiga que me deu as informações disse-me que mantém tudo quanto disse sendo o resto só música ambiente para distrair a maralha que ela sabe muito bem o que está a dizer depois de ter feito muitas e variadas verificações e se o Nabantia afirma que não é quem foi indirectamente referido tem muito bom remédio é identificar-se porque em Tomar quem quer manter o anonimato ou tem culpas no cartório ou alguns tachitos a defender ou quer evitar ratices mas pronto é assim que os tomarenses são tão teimosos como tempo que vai passando mesmo quando a gente não quer por isso não sabem onde caír mortos e mesmo assim continuam a arrotar postas de pescada mas com o hálito a cheirar a sardinhas das espanholas que são mais baratas outra coisa do mesmo senhor do Nabantia é que a vivenda que eu mais o meu namorado andamos a mandar fazer no nosso pinhal de eucaliptos não é nada geminada mas sim germinada porque germinou nas nossas cabeças tal como o nosso amor vê-se logo que o senhor se já esteve alguma vez apaixonado já foi há tanto tempo que já nem se lembra mas continua a escrever muito bem e com muito estilo e tudo para falar de coisas que eu não entendo sei lá o que é fruindo-se da frondosidade do pinhal ou quem é esse padre desvairado da humanidade isso se calhar aprendia-se era dantes julgo eu quando as escolas ainda ensinavam alguma coisa agora já não nem faz falta nenhuma porque está tudo sempre a mudar menos os tomarenses e as pessoas têm de se adaptar eu por exemplo desde que estou nas farturas já mudei de máquinas umas quatro vezes e tem sido sempre uma atrapalhação ao princípio em que não se alcança o que dizem as instruções nem o que ensinam os técnicos só depois de algumas demonstrações práticas é que se encarreira mas ao fim de pouco tempo é preciso mudar outra vez e começar tudo de novo que é um martírio mas tem de ser para se ir ganhando alguma coisinha que se veja por isso bem fazem os tomarenses que nunca mudam mesmo contra ventos e marés podem estar a ir para a miséria como diz o senhor Sebastião o senhor Rebelo e o senhor Sérgio Martins mas ao menos não vão com as cabeças cansadas como acontece com alguns comentadores que agora andam muito preocupados com certos lados obscuros do processo Face Oculta mas se este é também o nome de uma casa de alterne da zona de Aveiro onde decorre a investigação não se percebe de que estavam à espera basta ler a PÚBLICA de hoje na qual o senhor Isaltino diz que não tem a certeza se votaria num candidato julgado e condenado em primeira instância dando a entender que o caso dele é diferente porque ele rouba mas é pouco e trabalha muito e faz obra que até o Otelo esse do 25 de Abril mora lá e gosta muito dele e com muitos eleitores do Sócrates é a mesma coisa que eles não são sócretinos também têm muita experiência da vida sendo alguns até Santos como o Silva por exemplo ou o Almeida ou o Ferreira do BCP tudo gente acima de qualquer suspeita como os próprios nomes indicam o pessoal é que pende para a má língua que se farta ou por outra e nunca se farta agora eu é que já estou a ficar farta de escrever pelo que me despeço de todos com muitos beijinhos da

Odete da Farturas

Sem comentários: