sábado, 22 de maio de 2010

AS COISAS SÃO O QUE SÃO...E VALEM O QUE VALEM

A comunicação social local deu grande destaque à recente visita da ministra da cultura, que se deslocou a Tomar para presidir à entrega dos prémios do Concurso Lopes Graça. De tal forma que os leitores terão ficado com uma impressão das coisas não totalmente coincidente com a realidade. Esta entrada do blogue Algures aqui, de Hugo Cristóvão, que reproduzimos com a devida vénia e os nossos agradecimentos, relativiza a citada visita, designadamente as suas razões profundas, contribuindo para a reposição da verdade verdadeira.
Por outro lado, basta reparar na fotografia para constatar que realmente, nesta terra, a cultura, mesmo quando representada pela ministra da pasta, arrasta multidões. Se ainda estivese entre nós, o saudoso Vítor Cunha Rego lá teria de repetir, uma vez mais, que "As coisas são o que são...e valem o que valem".

2 comentários:

Anónimo disse...

O povo não quer cultura. Quer foguetes e festas. Vejam lá se vêm o Vereador "fogueteiro" Ferreira na foto? Claro que não. Deve estar a preparar mais uma das suas entradas triunfais p'rá cultura popular, tipo ranchos, bandas e fogo de artificio.

Triste terra esta em que se confunde cultura com Ministros e teatro com política.

Anónimo disse...

O povo não quer cultura. O calor convidava a banhos. E não seriam de intelectualidade. Poucos mas bons é o que pensam os defensores da cultura. Uma pequena elite que pensa mal da massificação e condena o populismo porque demasiado folclórico.
Triste fado o nosso.
Pois, e o Fado será também uma forma inferior de cultura...