sábado, 1 de maio de 2010

POR FAVOR RESPEITEM O CONSENSO DEMOCRÁTICO

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Ao que consta na cidade velha, estão esgotados o bilhetes para o Congresso da Sopa. Não é de admirar. Trata-se de um verdadeiro festim para os lambões. Emborcar 15 ou mais sopas, acompanhar com pão e empinar muitos copos de branquel e/ou tintol, podendo até levar para casa (como já tem acontecido...) um saco de pão, junto com a malga e a colher -é uma verdadeira bênção do Céu, nos tempos que vão correndo. Está portanto de parabéns o município, que é o organizador, conforme consta da foto 1.
Já ontem a qui referimos que infelizmente alguém do executivo, ou por ele mandatado, resolveu começar a escrever de forma diferente a história de Tomar (ver mensagem anterior). Verificou-se depois, com muita mágoa, que não se ficam por aí as turpitudes com a promoção do Congresso da Sopa. Basta ver as fotos 2 e 3. Uma carteleira só com cartazes do congresso, ostentando no verso as iniciais dos seus proprietários -o PCP.
A democracia é uma coisa muito frágil, consensual e que não se pode impôr por decreto. Quando um determinado país se proclama "República democrática", o melhor é ficarmos logo de pé atrás.
Nestas condições, é imperativo respeitar todas a opiniões, sobretudo as divergentes, desde que não contrárias às normas universais de convivência livre. Por outras palavras, discordar, criticar, atacar, mas tudo com maneiras civilizadas. E naturalmente respeitar a liberdade alheia, incluindo a dos nossos mais acérrimos adversários, bem como o seu material de propaganda e a propriedade privada. Se, como aqui fica documentado, contrariando os seus fins, o próprio município não respeita os cartazes do Partido Comunista, que autoridade terá depois para exigir aos munícipes o estrito cumprimento da Lei ?
Pois sim ! Está-se mesmo a ver ! "Falta de cultura e até de entendimento de quem andou a colar os cartazes; as pessoas são assim; não têm cuidado nenhum..." E não será antes falta de cultura e de entendimento das coisas, ter-se esquecido de RECOMENDAR ANTES que deviam colar unicamente nos locais oficiais, conforme lista identificadora previamente elaborada ? O tempo já não está para amadorismo serôdios, se é que alguma vez esteve...

4 comentários:

Anónimo disse...

Este vereador é um espaaaaanto!

Expropriou tempo aos comunistas na Assembleia Municipal para travar o Bruno1

Agora expropria os placards para o Cãogresso da Sopa!

Um democrata o rapazinho!!!!!!!!

Ó Abreu .......

Toma que é democrático e quem se mete com o vereador estaline ferreira leva!!!!!! porrada!!! nada de confusões!

É a vida, habituem-se!

Anónimo disse...

Aí vem o congresso dos lambuças! Tudo a comer e a beber na savana do Mouchão. Depois é vê-los a mijar...perdão, urinar ao pé dos arbustos e dos bambús, virados para o rio e observados pelos do outro lado. O lixo deixa-se ficar e só é recolhido um bom tempo depois! Aquilo fica com aspecto de terrado de feira de gado!
É Tomar no seu melhor, ou como diz o vereador catita "Cidade Templária de Thomar"...oh yeahhhh!!!

Anónimo disse...

Atenção que não há aqui qualquer apropriação indevida.
Os placares foram confiscados aos anteriores proprietários pela Câmara Municipal, que não os retirou da via pública findo o período de campanha eleitoral.

Anónimo disse...

mal posso esperar pelo congresso da sopa só para ver os "ilustres" cá da aldeia de beiços esticados a sorver sofregamente as sopinhas pois que lá em casa se calhar não há tão bom que a maria não tem tempo para as fazer e já que estão em cargos públicos a autarquia que os alimente já que paga tanta coisa porque não engordá-los ou então as associações que eles trabalham muito para elas a despejar dinheiro e promessas e depois é tão bonito aparecer no Mirante de escudela em punho e olhos em bico a mirar o fundo da dita até podiam inventar um tabuleiro com suspensórios para pôr a tripeça como aqueles que havia dantes nas casas de p...nos cabarés com as senhoras a vender cigarros e charutos às mesas dos clientes ála que vai a seguir a sopinha de rabo de boi que é tão boa e depois para amaciar uma canjinha duma ave qualquer até pode ser de corvo marinho com sabor a nabão até se podia fazer um video para por ali na montra da entrada da corredoura ou será que não vale a pena porque os cromos que aparecem são sempre os mesmos são muito ecléticos dão para tudo ele é congressos ele é festas ele é comemorações às vezes só muda a gravata porque ficou suja da comida ou da tranpiração ou então foi um espirro e lá ficou a ranheta agarrada foi preciso o cromo do lado dizer olha que tens a gravata suja limpa que dá mau aspecto e estás despenteado depois há-de vir a festa da cerveja para provar a última novidade da superbock mas com regra senão vai carga ao mar e a gente pisa e dá mau aspecto pensar que foi algum copo de água que caiu mal toda a gente com o grão na asa mas aí a polícia não vai fazer esperas para o teste do álcool e a multita da ordem porque foi a câmara que abençonhou o certame e o senhor vereador da kultura manda que assim seja oh sr. comandante faça lá um intervalo na caça à multa feche lá os lhos cruzes canhoto e deixe o pessoal beber muito que é para ajudar o união a pagar ao fisco lá mais para a frente vem a festa do feijão que eu acho que devia ser à porta fechada sem direito a vir à rua nas primeiras 5 horas mas ninguém seria autorizado a levar fósforos ou isqueiros ou foguear de qualquer maneira sob pena de ir preso por genocídio por omissão esta terra é um espectáculo com a sua série de festas e congressos primaveris e estivais só tenho uma dúvida se dão ou não dão diplomas é que eu preciso de aumentar o meu curriculum vitae porque não tarda nada estou desempregado porque as empresas de tomar estão a fechar e a minha não tarda nada vai na onda