segunda-feira, 3 de maio de 2010

QUALQUER COMENTÁRIO NOSSO SÓ AGRAVARIA O CASO

"Seis meses depois de iniciar funções,maioria Municipal (PSD-PS), demonstrou ser possível fazer positivo em prol do povo, dentro da ética."

"Uma verdade para ser aceite passa sempre por 3 fases: começa por ser ridicularizada, depois sofre forte oposição até, finalmente, ser aceite como algo que sempre teria sido evidente." Arthur Scopenhauer

"A actividade do PS em Tomar tem sido assim.
Estamos a trabalhar arduamente há vários anos, procurando demonstrar que há outras soluções, outros caminhos."

Luís Ferreira, vamosporaqui.blogspot.com

12 comentários:

Anónimo disse...

Já dizia o poeta que também foi publicista: "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Com estes políticos é a mesma coisa: primeiro não queremos, achamos detestável, pensamos que não passa de uma grande nojice, mas depois vem a habituação, ou se quisermos a conformação e acamos por julgar que ...já que tem que ser que se lixe!

É como quando vamos à caça e pisamos bosta de vaca...
Podíamos parar para limpar, mas arriscaríamos a deixar fugir a presa e nada nos garante que ali mais há frente não iremos colocar a bota noutra poia bovina,

Anónimo disse...

A importância do nome
A promoção da burguesia falida teve mais um momento alto no sábado, dia 1 de Maio. Ao mesmo tempo que milhares de portugueses se manifestavam por não terem emprego, o dinheiro dos contribuintes era usado para pagar um jantar (três mil euros) e mais umas benesses que a Câmara concedeu para “homenagear” o União de Tomar.
Correu tudo muito bem, foi muito bonito, comeu-se bem e no final todos saíram satisfeitos. O que é que fica, para além de uma barrigas cheias? Nada, nem ao menos uma ideia para ajudar a pagar as dívidas do União, mas enfim…
Só não será exactamente assim porque ficam umas fotos que servem para promover a imagem de uns quantos, é isso que fica do dinheiro que a Câmara estragou.
Será? Talvez não. Quem ouviu na Rádio Hertz o vereador Pedro Marques e o ex-vereador Ivo Santos a falar deste assunto, depreende que há gato escondido…
Então a organização – diz-se e consta da informação divulgada – é dos veteranos do União de Tomar. Bom, mas sabe quem acompanhou que quem andou para a frente foi o responsável financeiro da Câmara e professor do Politécnico, Luís Boavida. Pois e o único nome referido por Ivo Santos na Hertz, também foi o Luís Boavida. Esquisito não? O homem nem faz parte dos veteranos do União…
Podia tratar-se – como ex-presidente do clube que também ajudou a fazer crescer a dívida – de querer ajudar a pagá-la mas como isso não aconteceu, tanto protagonismo cheira a demasiada promoção. Ele é cromos, associações de estudantes…
Pois, eu sei que o homem já tem Boavida no nome (na câmara e no politécnico, também) mas se juntarmos o conhecimento rigoroso dos números da Câmara que o Vereador Pedro Marques tem exibido e a referência nada a propósito do ex-vereador Ivo Santos…
Há Boavida na costa… ah pois há.
No União ou nos Independentes?

Anónimo disse...

"Todo o homem que se auto-elogia, não é digno de crédito" - Buda.

Anónimo disse...

"o conhecimento rigoroso dos números da Câmara que o Vereador Pedro Marques tem exibido "

qualquer cidadão que tenha acesso aos chamados documentos de gestão da Câmara - alguns estão mesmo no site - os saiba ler e conheça por dentro funcionamento da "máquina" pode exibir-se como o Pedro Marques!

Este, aliás, ainda tem gente trabalhadora e competente dos independentes a ajudar a ler melhor.

Mas,estão enganados porque do grupo não faz (nunca fez) parte o Dr. Luis Boavida!

Portanto, não vejam "coisas esquisitas" onde as não há!!!!!!!!

Anónimo disse...

Seja como for, um município ter um Vereador que cita Shopenhauer, que por acaso até era anti-semita e entendia que a mulher existe para obedecer, só pode orgulhar-se, não pelo pensador em si, mas por o autarca nos transportar para a Filosofia.

Dá-se o caso de a fase de maturação e afirmação da Verdade, em política, ter pouco a ver com a Verdade filosófica ou científica.

Isto porque a verdade em política, deve ser objetiva, quase sempre consensualizada ou contratualizada, especialmente com os eleitores. Ou seja: a verdade política carece de ser previamente sufragada, em actos eleitorais, para ser percebida e percecionada em todos os detalhes, inclusive com a matemática dos números - do pilim. Eu tenho esta minha verdade, os senhores eleitores acham-na correta e exequível, façam o favor de votar nela. Se eu não for capaz de a levar à prática, ou altere essa verdade contratualizada, favor não votem mais em mim.

Estamos, pois, a falar de verdade na filosofia política. Estarei certo ou errado?

Porém, pode o Sr. Vereador continuar a ter razão, estar mesmo a falar da verdade política: a verdade proposta pelo seu partido não mereceu o apoio maioritário nas eleições, mas o acordo feito com o parceiro deu-lhe possibilidade de a poder implementar. Se assim é, parabéns ao Sr. Vereador e ao seu partido.Parabéns também ao PSD. Se é êxito que se confirma e saúda, então a vitória deve ser dos dois, em última instância dos eleitores. E é assim que se deve falar publicamente, para que não haja divórcio.

Anónimo disse...

"Uma verdade para ser aceite passa sempre por 3 fases: começa por ser ridicularizada, depois sofre forte oposição até, finalmente, ser aceite como algo que sempre teria sido evidente." Arthur Scopenhauer

Fazer citações para nelas se incorporar, só de saloio.

Pobre Luís Ferreira, não lhe deram nem taco nem bola e ele julga que pode jogar golfe sem o taco e sem a bola.

A ignorância é mesmo atrevida!!!

Lamentavelmente, o Luís Ferreira com atitudes destas só branqueia o bacoco do Corvelo, que para o conseguir é estar calado e dar corda ao Luís.

Aprende a ser comedido. Não te ponhas em bicos de pé, até porque és mais do tipo que fica melhor sentado.

Vê-te ao espelho. Não há mal nenhum nisso, desde que não feches os olhos.

Estamos mesmo entregues à incompetência técnica e funcional!!! Talvez os tomarenses não mereçam melhor. Talvez.

Anónimo disse...

Tanta referencia ao Vereador Luis Ferreira, deve ser um caso de amor ou bem ou mal correspondido.

Anónimo disse...

O que importa é que falem de nós.

E o dono do blogue lá vai colaborando com o seu grande amigo aventaleiro e coloca o seu nome e foto na actualidade.

É assim que em Portugal se vendem os produtos e ainda para mais com publicidade gratuita!

É obra!!!!!!!

Anónimo disse...

A inveja é mesmo uma coisa muito feia!

Anónimo disse...

É publicidade enganosa!

Anónimo disse...

Há uns que gabam tudo e outros que nunca gabam nada!

De cagões estão os partidos cheios, a abarrotar!

Cagões e mamões ao serviço da ética republicana!!!!!

Anónimo disse...

É preciso não perder tempo com banalidades.

Quem com isto está a ganhar (porque passa despercebido) é o corvelo - o incompetente da companhia - que para todos os efeitos é formalmente quem tem o poder na autarquia.

Corvelo o incompetente!
Corvelo o ausente!
Corvelo o emplastro!
Corvelo a nódoa!

Porque será que os 2 vereadores dos IPT não atacam o corvelo? Vá-se lá saber porquê. Estão à espera de milagres? O pedro marques não sabe por experiência que quem deve assumir as responsabilidades todos na autarquia é o presidente? Onde é que ele anda?

POBRE TOMAR