quarta-feira, 12 de maio de 2010

OS TOMARENSES SÃO ASSIM...

Foto extraída do blogue "O jumento", a quem agradecemos. O texto é de Tomar a dianteira.

Cidadão tomarense passeando no Mouchão, de cabeça erguida e ar altivo, como se ainda estivesse nos tempos anteriores à crise. E até, quiçá, ao 25 de Abril..."quando ainda havia respeito!"
Ou regressará simplesmente de uma noite de farra, bem gozada e bem bebida?

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde António Rebelo,

E mais depenados ficaremos se se confirmarem as notícias de que ao mesmo tempo que a Câmara Municipal de Tomar engorda o seu património, aumentando assim a despesas, o governo se prepara para cortar fortemente nos fundos a creditar às autarquias.
Mais uma vez assistimos à "marcha em contramão" que a edilidade insiste em prosseguir. Refiro-me à aquisição de património da insolvente Cooperativa de habitação de Tomar Nabância.
Numa época em que o Estado português pretende alienar património para alijar despesas dele decorrentes, num espírito de contenção imposto pela crise económica que vivemos, vem esta câmara já de si altamente endividada devido a péssimas e oníricas obsessões do anterior presidente, sobrecarregar-se com encargos que alguém terá de pagar. E se não é o manto protector da administração central a cobrir estes devaneios quem vai ser? Obviamente os munícipes! E de que forma? Obviamente através de impostos e taxas camarários cada vez mais onerosos.
Deveremos ser nós a pagar as asneiras de meia dúzia?

Anónimo disse...

Curiosa a intervenção de Maria Constança Sá no Mirante àcerca de Tomar e das impressões que recolhe quando vem cá. Está na página "local" do Sapo.
A consonância com o sentimento geral é gritante...

Pensamentos soltos disse...

Não será a mania de alguns em andarem já vestidos a verão, ou será Tomar uma cidade quente?

Anónimo disse...

Alguém quer é sopa. Mas a partir de sexta vai haver sopa - à molhada!

Anónimo disse...

Este galarós foi depenado (como nós) pela (indi) gestão do Barão da Trofa!
E agora aqueles que tanto criticam a aquisição do património da Nabância ficaram mudos e quedos para as compras de património que esse artista fez e as ditas requalificações (destruidoras) que promoveu.