sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LAMENTÁVEL ESQUECIMENTO!

Foto 1 - Instalações inacabadas, destinadas a cafetaria, no terraço do ParqT

Antes de continuar, não se esqueça de votar. Aqui >>>

Foto 2 - Escada que por ocasião do 35º Quadro Comunitário de Apoio há-de ligar à Calçada de S. Tiago. Se entretanto não houver mudança de planos e subsequentes alterações ao projecto.
Foto 3 - Escadaria e ascensor ligando os dois pisos do parque de estacionamento ao terraço. Ao fundo, à esquerda, a escada da foto 2
Foto 4 - Escadaria nobre de acesso ao terraço do parque de estacionamento, usualmente designado por ParqT.
Foto 5 - Parede dos grafiteiros, pelo aspecto convenhamos que com pouca ou nenhuma imaginação. Dignos descendentes dos seus pais e dos políticos locais que temos tido, salvo honrosas excepções.
Foto 6 - Aspecto geral da nova técnica portuguesa de sustentação de taludes, sem recurso ao betão. Os chineses estão interessados em comprar a patente. Recomenda-se à autarquia que, aquando da candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade, candidate também este método típico tomarense a Património Barreiral da Humanidade.
Foto 7 - Panorama da mesma engenhoca da foto anterior, numa foto de Junho de 2010.
Mea culpa! Mea culpa! Mea culpa! Mil pedidos de perdão aos leitores! Na peça anterior, ao enumerar os monos resultantes das obras paivinas, parcialmente alimentadas pelos rios de dinheiro provenientes de Bruxelas, esqueci-me do principal -A hipótese de cafetaria/pastelaria, no terraço do vulgarmente designado ParqT, ali nas traseiras da câmara. Dotado de excelentes acessos -três escadas e um ascensor, vasto, luminoso e caríssimo -quase sete milhões de euros, em conjunto com o parque de estacionamento- se estivesse numa cidade a definhar, com graves problemas e muito desemprego, se calhar já estaria a funcionar. Assim, como temos a sorte de habitar "numa cidade em afirmação, recuperando protagonismo social, cultural, económico e urbanístico, colocando-se numa posição privilegiada de cidade prestadora de serviços para uma vasta área do Centro de Portugal"(*), continua por acabar. À espera de quem saiba gerir os assuntos concelhios, além de receber o vencimento ao fim do mês e gozar de todas as mordomias. Tenhamos esperança! E muita paciência! Melhores dias hão-de vir! Salvo erro...

(*) - Uma nova agenda urbana: Tomar 2015, Documento de trabalho, Janeiro de 2008, página 8

Sem comentários: