sábado, 3 de dezembro de 2011

Se uns não estão bem, os outros também não

Restam 23 horas de consulta pública. Vote! Aqui >>>

Não sei se foi Mário Soares que escreveu o Manifesto, ou se só assinou, mas não tenho uma ideia muito boa sobre o que ali se diz, sobretudo por se publicar no dia da greve. ... ... Deve ter sido coincidência. Não achei que fosse muito interessante e não achei que fosse um bom contributo. Noutro ponto de vista, a conclusão que retirei foi que aquele grupo de pessoas, e outras certamente, estão muito preocupadas com o estado actual do PS, que está muito desorganizado, muito desordenado. Que saiu de um longuíssimo período de governo e saiu em más condições. E os socialistas sabem o que o PS fez no governo durante dez anos. Eles não o dizem, mas a maior parte dos socialistas sabe o amontoado de disparates e de erros cometidos e sabe da responsabilidade dos governos socialistas na situação em que nós vivemos. A maior parte sabe. Em privado sabem. Dizem que sim. Não querem admitir, porque não querem fustigar-se, não querem auto-flagelar-se.
O Partido Socialista está em mau estado político, em mau estado moral, em mau estado mental. Não está bem; não está nada bem... ...
... ... ...A direcção do Partido Socialista não me parece ser uma direcção com muitas raízes culturais, com muita experiência..."

António Barreto, jornal i, 03/12/2011, página 23

Após a leitura destas declarações do antigo ministro da agricultura de Mário Soares, faça o favor de substituir Partido Socialista por PSD, governo por autarquia tomarense e socialistas por social-democratas. Já está? Então agora tenha a bondade de voltar a ler e tire as suas conclusões sobre o estado de espírito de muitos nabantinos, apavorados com os dois problemas -o nacional e o local.

Sem comentários: