sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Recortes da imprensa de hoje

Correio da manhã, 09/12/2011, página 33

Parece-me oportuno publicar esta notícia, no sentido de os senhores autarcas mandarem tapar o punho da espada do Gualdim, ou mesmo todo o fálico conjunto pedestal-estátua, quando houver alguma visita de senhoras de religião muçulmana. Não vá dar-se o caso de não haver nas proximidades qualquer marido ou irmão delas. Nestas coisas, todo o cuidado é pouco.

Correio da Manhã, 09/12/2011, página 33

Ainda no mesmo sector, uma outra notícia que julgo oportuna. Agora que ambas as partes romperam a mancebia, pode ser que alguma delas se sinta traída e pretenda comprar os troféus. Para mais tarde recordar.

Correio da Manhã, 09/12/2011, última página

É o grande problema do nosso ensino. A todos os níveis. Mesmo quando não são gazeteiros, os alunos saem de lá com umas luzes, mas, salvo raras excepções, não percebem nada de instalações eléctricas. E nem sequer se dão conta disso. Como demonstra o exemplo Sócrates, catedrático em realidade virtual e malabarismo político. Agora sem assessores, cada cavadela, cada minhoca...

Despeço-me até amanhã, que logo à noite estarei na Junta de Santa Maria, entre as 21H30 e as 23H30, para assistir ao debate José Delgado/Anabela Freitas/Pedro Marques, organizado e transmitido em directo pela Rádio Hertz. A esperança é pouca, mas nunca se sabe.

1 comentário:

Tomar Tótó disse...

Pior! Temos o caso de Relvas que quem o ouve fica com a impressão que fez a 4ª classe nos adultos...