quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Casmurrices camarárias...

 Foto 1 - A vermelho a abertura feita.

Foto 2 - A vermelho a solução aqui proposta.

 Foto 3 - A obra feita pela autarquia.

 Foto 4 - Uma "viatura de emergência" a virar para o Intermarché
.
 Foto 5 - Outra "viatura de emergência" a virar para o Intermarché.


Atribuem-se por aí muitas "qualidades" aos autarcas e técnicos superiores que temos, umas mais, outras menos justas. Uma delas é porém incontestável: são casmurros até mais não. O mês passado critiquei aqui a abertura que estava a ser praticada no divisória central da Av. Melo e Castro, junto ao hospital, (Foto 1), destinada às ambulâncias e outros veículos de emergência, visando evitar a ida à rotunda situada a pouco mais de cem metros. Denunciei o perigo evidente de tal ideia e dei-me até à pachorra de indicar, numa ilustração, (foto 2) uma solução mais segura. Tudo em vão. Voltaram a chamar-me parvo, segundo soube de fonte geralmente bem informada.
Concluída a obra, colocaram uma sinalização a proibir virar à esquerda "excepto viaturas de emergência". Como se os estrangeiros soubessem ler português, ou os nossos compatriotas estivessem para aturar evidentes palermices. Resultado: Ontem, cerca das 17 horas, em menos de 10 minutos "apanhei" estes dois (fotos 4 e 5). Agora imagine-se durante um dia inteiro...
Para concluir, seja-me permitida mais uma dúvida idiota e por isso completamente descabida: Quando ali ocorrer um acidente grave, de quem será a responsabilidade? Só dos condutores envolvidos?

Sem comentários: