domingo, 19 de agosto de 2012

PIOR AINDA...





De acordo com os últimos dados que foi possível recolher, o caso dos sinais de trânsito na interminável obra da Envolvente ao Convento de Cristo é ainda mais grave do que parecia à primeira vista (ver post Apelo urgente!!!). Todas as fontes contactadas foram unânimes em três pontos: 1 - As obras estão suspensas por sessenta dias, até meados de Outubro; 2 - Assim sendo, a maior parte da sinalização entretanto colocada não tem qualquer justificação; 3 - Todas as indicações escritas deviam estar pelo menos em português, espanhol e inglês.
Já quanto ao motivo, ou aos motivos, da citada suspensão, há interpretações divergentes. A mais comum aponta as alterações ao projecto do parque para autocarros, junto à fachada norte do monumento, exigidas pelo novo empreiteiro, nomeadamente no que concerne à contenção do talude. Outra fonte garante que a dita interrupção resulta apenas e só da falta de disponibilidade financeira da autarquia, não passando a referida questão do projecto de um pretexto para camuflar a triste realidade. Uma terceira fonte, concordando embora parcialmente com as duas anteriores, avança uma explicação diferente: A suspensão das obras tem por fim dar tempo aos projectistas para encontrarem uma solução para o berbicacho do alambor. Qualquer que seja a hipótese correcta, uma das três ou uma mistura de todas elas, uma coisa parece certa: Não se justifica a colocação da maior parte dos sinais, sobretudo daqueles que interditam o trânsito por motivo de obras.
Se Tomar fosse uma terra normal, com uma maioria normal e uma oposição normal, já teríamos decerto uma reacção/explicação escrita de todo este imbróglio. Como não é, impera a usual inacção e o pesado silêncio do costume. Por parte da relativa maioria, dado que continua a agir como se os seus membros fossem donos da cidade e do concelho, não tendo por isso satisfações a dar a quem quer que seja. Da parte da oposição porque procedem sempre como se fossem membros de uma casta superior, sem tempo, nem paciência, nem obrigação de esclarecer o povoléu, que o mesmo é dizer quem os elegeu. Lindo!
Por isso estamos cada vez melhor e somos cada vez mais! Digo eu, que não sou gago.

1 comentário:

Unknown disse...

-Que maravilha, que profissionalismo, que competência!!
-E como casta de nível superior que são(classe politica em geral) e no cumprimento da análise profunda que fizeram, simplesmente estão-se borrifando-se para o povo.
-Isto até ao verão de 2013, depois andam aí a dar abraços e beijinhos e a prometer tudo,para ter o voto do povo que durante os 4 anos anteriores desprezaram.
-O Povo, como não pensa, lá vai tipo movimento carneiral a votar em partidos políticos que já deram prova cabal da sua magistral incompetência.
-E assim continuaremos até que o povo abra os olhos(não vai ser fácil,pois o português é o povo dos três "F"(lembram-se: Futebol, fado e Fátima) e dê um "pontapé" valente a estes partidos políticos que basicamente olham aos seus interesses.