quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Labregos à solta na blogosfera


Recebeu-se esta manhã este vómito, em Tomar a dianteira. Deve de ter sido o pequeno almoço que não caiu bem. Publica-se a título excepcional por vários motivos, a saber: 
Antes de mais e sobretudo, porque não prestigia mesmo nada o União de Tomar, uma respeitável colectividade local, que com defensores assim não precisa de inimigos. 
Depois, porque tão pouco prestigia os Independentes por Tomar, que podendo enquanto formação política ser alheios a tão triste episódio, da fama não se livram, uma vez que este tipo de textos em suinicultês já se tornaram habituais e vêm sempre assinados Por Tomar (ver início do excremento). Sabendo-se por outro lado muito bem, quem dos IpT defende, com unhas dentes e o resto, aquele clube nabantino. Ou que, pelo menos, desde há longos anos tenta obrar com esse intuito, fácil é concluir. 
Em terceiro lugar, porque com gente deste calibre, manifestamente com as estrias já algo danificadas, fácil se torna perceber como e porque é que a cidade, o concelho e o União de Tomar estão como já estão e com tendência para piorar bastante. 
Finalmente, para que conste este usual desabafo de Nini Ferreira, particularmente adaptado a mais esta lamentável ocorrência do pseudónimo Por Tomar: "Já não nos bastavam os tomarenses de raíz, que temos a obrigação de aturar, porque nasceram e vivem cá. Agora também temos de gramar com os metecos, que se comportam como se estivessem em terra conquistada."

Sem comentários: