quarta-feira, 15 de abril de 2009

COM A VERDADE SE ENGANA O LEITOR


Não havia qualquer intenção de voltar a abordar o texto citado no "post" "Sobre informação de qualidade", a não ser para o criticar, depois de lidas outras opiniões. Eis, porém, que nos chegaram ecos de acordo com os quais alguns leitores duvidavam da autenticidade do referido artigo de opinião. Terão até alegado que era demasiado oportuno para ser verdadeiro e que o pretenso autor só podia mesmo ser um pseudónimo. Sendo assim, estamos perante um daqueles casos que pode servir de exemplo para ilustrar o aforismo "A melhor maneira de enganar as pessoas é contar-lhes a verdade."
Naturalmente cortou-se uma parte, pois não adiantaria publicá-lo outra vez na íntegra. Ainda assim, pensamos que a ilustração supra não consente qualquer margem para dúvidas. Se apesar de tudo ainda subsistirem, que o português é por vezes obstinado, aqui fica a referência completa jornal Público, edição de ontem, terça feira 14 de Abril, suplemento P2, página 3. Não há nada como realmente.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ó Sr. Dr. Rebelo, será este homem da família do Sr. Penetra Murcho?

Ou primo afastado do Dr. Curvelo Murcho?

Sebastião Barros disse...

Terá de fazer o favor de perguntar ao director do Público, ou a alguém da redacção daquele jornal. Se obtiver resposta, será bem recebida aqui no blogue, se for essa a sua vontade, claro! O único elemento omitido e que lhe transmito com muito gosto é que o cavalheiro coloca no final de cada artigo a menção "filósofo". Ouso suputar que, com tal apelido, mesmo quem nunca tenha andado no ensino superior, terá de ser filósofo. Que remédio!

Anónimo disse...

Mas será que o jornal "O Público" tem alguma qualidade em qualquer aspecto? Aquilo presta para alguma coisa, quer para os mais exigentes, quer para as notícias "palermas"?

Este artigo (do filósofo)é encomendado pelo seu director JMFernandes, responsável pela má qualidade do jornal que dirige e dos problemas económicos por que passa.

Ele bem andou a pescar leitores nas águas turvas do conflito laboral dos professores, mas pelos vistos o seu patrão (BA)está farto dos prejuízos. De facto com Pachecos e Vitais e quejandos aquilo é uma tristeza.

Anónimo disse...

Pelo amor da santa!!!!!

Deixem-se de merdas.

Página net sobre Desidério Murcho.

Outra página sobre Desidério Murcho.

Mas vocês querem que eu os mande "para o" ou "pró"?

Anónimo disse...

As "Novas Oportunidades" não têm curso de informática/internet?

Anónimo disse...

Blogger.com/start

Definições

Formatação

Fuso horário : Mudar para Lisboa GMT

E, voilá, horas certas!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião Barros disse...

Para anónimo de 15/04 às 23:03:

Ora até que enfim! Em vez de se queixar, reclamar, refilar, protestar, exigir, pedir,reivindicar, insultar, vilipendiar, invejar, odiar, etc etc., lá apareceu alguém com tino suficiente para entender o milenar dito chinês "Se tem temédio, porque te queixas"?.
Afinal, no mundo actual coexistem dois grandes grupos: a)- Os que sabem muito de informática e pouco de escrita; b)- os que sabem alguma coisinha de escrita mas muito pouco de informática.
Aceite os nossos agradecimentos.

Anónimo disse...

De nada.