sábado, 11 de abril de 2009

ESTAMOS BEM ENTREGUES ESTAMOS!


Já nos acusaram de diversas coisas, de cada vez que ousámos noticiar com perspectiva factos relacionados com o candidato do PS à Câmara. A última acusação implícita foi a de que padecíamos de urticária em relação àquela candidatura, sendo que isso transparecia nos escritos aqui do blogue. Para demonstrar, de forma definitiva, que todas essas alegações carecem de fundamento, decidimos reproduzir o mais recente comentário do sr. Governador Civil sobre o candidato Vitorino, naturalmente na qualidade de Presidente da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista. Pedimos licença para fazer notar que nada acrescentamos ao que foi dito por aquele dirigente partidário. Depois não nos venham acusar outra vez de falta de colaboração.

"Sem desprimor para todos os que antecederam José Vitorino nesta função, de Candidato à Câmara de Tomar, o vosso Arquitecto representa uma lufada de ar fresco, alicerçado na experiência. Quem sabe como ele usar a régua, o esquadro e o compasso, saberá estou certo, ousar congregar as vontades dos Tomarenses, para o desenvolvimento da sua terra. Com ele, sei que Tomar voltará a estar bem entregue."


Paulo Fonseca, 4 de Abril de 2009 Psdigital/Tomar

(A fotografia é de Tomar a dianteira)

13 comentários:

Cantoneiro da Borda da Estrada disse...

"Quem sabe como ele usar a régua, o esquadro e o compasso, saberá estou certo, ousar congregar as vontades dos Tomarenses, para o desenvolvimento da sua terra".

Isto é mesmo um mimo. E a partir desta sublimidade bem se pode escrever à porta da sede do Partido Socialista, como Platão à porta da Academia:

"Que não entre quem não saiba Geometria!".

e fica proibido de falar de política.

Anónimo disse...

E achas, que não é assim q a coisa se passa ó homenzinho sem avental?

Anónimo disse...

Paulo Fonseca, outro arrivista, aspirante a pato bravo neste concelho, de quem se diz estar falido e com umas broncas às costas.
Claro, como Tomar é uma cova, toda a merda cá vem parar.

Anónimo disse...

E queriam que o chefe do PS Distrital dissese o quê?

Que o José Vitorino não prestava?
Que não secundaria as escolhas do seu Adjunto e do seu pupilo Cristóvão?

Se é isso que ele faz há mais de cinco anos: proteger o Luis Ferreira e o Hugo Cristóvão. Não devia vir agora dar o seu apoio ao candidato deles?

Homessa!

Anónimo disse...

Peço desculpa mas parece-me que você não está a ver bem o filme. O insólito não é o facto de ele proteger e gabar o candidato escolhido. É a maneira como o faz e os argumentos que usa. Ou parece-lhe que um tipo que saiba trabalhar com a régua, o esquadro e o compasso, é quanto basta para ser um bom uatarca?

Anónimo disse...

Isso não sei.

Mas acha que o actual, que é formado em leis e pelo que se sabe era um péssimo advogado ou o anterior que o era em engenharia civil e só fez foi disparates nas obras, foram boa solução?

Não parece normal que ele (P.Fonseca) ache que Tomar fica mais bem servida com um arquitecto (que sabe usar a régua7esquadro/compasso), do que como está ou estava antes?

De qq forma o que P.Fonseca diz sobre J.Vitorino dignifica quem o diz e valoriza de quem é dito. E já vamos tendo poucos de fora a dizer bem de nós...

Anónimo disse...

Um homem do avental tem de apoiar outro homem do avental.

Um construtor civil tem de apoiar outro construtor civil!

Aliás é este esquema tentacular que caracteriza os socratinos deste País.

O reino do governo-me eu ... à fartazana.

Abaixo a crise, viva a clientelagem! Mamem, mamem ... enquanto a vaca tem leite!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Paulo Fonseca não é bem de fora. Consta que tem negócios no concelho. E que o Vitorino até trabalha ou trabalhou para ele. Será verdade, ou trata-se apenas das habituais calúnias eleitorais?
Na minha pobre opinião, quem devia ser presidente da câmara era alguém que soubesse: falar em público, argumentar, convencer, escrever com limpeza, idealizar ideias portadoras de futuro, tratar politicamente o que é político. Além disso não deveria depender da política para melhorar os seus fins de mês. Não há aves destas? Se calhar há, não interessa é procurá-las, pois como não precisam dos partidos para nada, não estão para aturar medíocres.

Anónimo disse...

Um Salazar talvez?

Ora, deixe-se disso.

Anónimo disse...

O autor do blogue não deixa de se contradizer ou denunciar, pois o título do post diz o que quer dizer sem nada mais escrever sobre o candidato.
Quanto ao resto, nada de novo. É evidente que o Presidente da distrital do PS tem de dizer o melhor possível de todos os candidatos em todos os concelhos, como o farão todos os dirigentes de todos os partidos. Todas as outras esforçadas suposições não passam dos habituais azedumes anónimos.
E apesar disso o Fonseca tem razão, o arquitecto é o melhor candidato do PS dos últimos anos, e dos três que se apresentam agora com hipóteses de ganhar (PSD, PS, IPT) é sem dúvida o melhor, já que o meu partido escolheu(?) uma nulidade.
Talvez isso valha pouco no dia da eleições, todos, eu próprio, acabamos por chegar ao dia e votar no nosso clube, ou genericamente contra os clubes, mas essa é verdade que todos sabemos.

Anónimo disse...

"...é sem dúvida o melhor, já que o meu partido escolheu(?) uma nulidade."

logo, à falta de um não filiado no psd, o anónimo apoia um ex-psd, que foi um vereador de grande fôlego, principalmente pela bela vida!

ele o jesus deram cabo da paxorra ao Dr. Jerónimo!

A aposta nele é menos do mesmo, à medida da classe do seu mentor, ou seja mais um adjunto!

Anónimo disse...

Convenhamos que também não era muito difícil para o PS apresentar um candidato melhor que os anteriores. Resta saber se mesmo assim tem gabarito intelectual e envergadura política para dar conta do recado. De momento não parece, sendo até sintomático verificar que tanto o Cristóvão como o Luís Ferreira denotam muito mais capacidade argumentativa,liderança efectiva e habilidade escrita. Sobretudo o Luis Ferreira. Nestas condições, porque será que tanto um como outro, resolveram delegar em Vitorino a candidatura? Já sabem que não ganham? O contexto político é demasiado adverso? Têm outros horizontes? A seu tempo saberemos. Por agora seria certamente útil para todos os eleitores que o anónimo em 12:52 enumerasse as qualidades do candidato PS que o levaram a considerá-lo o melhor dos três já conhecidos.

Anónimo disse...

Grandes argumentos:

A seu tempo se verá se a candidatura do Vitorino é ou não ganhadora.

Pelo menos uma coisa já ele ganhou: a inveja de uns quantos e o ódio de um pequeno grupo dos oportunistas do costume.

Mas não parece ser o suficiente.