segunda-feira, 20 de abril de 2009

MAZELAS TOMARENSES - Campismo

Av. Melo e Castro (junto ao Modelo)
Várzea GrandeLargo do Mercado
A falta que faz um parque de campismo capaz. E as verbas que se deixam de arrecadar, em vez de se utilizarem para tentar debelar a crise... A prova provada de que os senhores autarcas, por vezes, julgam que se benzem e afinal partem o nariz. O deles e o nosso, infelizmente.

27 comentários:

Anónimo disse...

Engana-se sr Barros! Tomar não precisa desses borra-botas de mau aspecto que passam por Tomar nessas casotas com rodas. Ainda por cima trazem com eles violência e desmandos vários que só vêm desassossegar a nossa pacatez!

Mal damos vazão à elite que nos visita e não tem onde ficar, onde comer e que visitar, quanto mais albergar esses sem-abrigo temporários...

Campismo em Tomar? Brrrrrrrr!!! Que coisa tão terceiro-mundista!
Haja Deus!

Rui Ferreira disse...

É claro que o anónimo anterior está a humorizar a situação!
Tomando, satiricamente, o partido daqueles que em tempos tiveram a ideia "genial" de encerrar o serviço de campismo municipal.

Esses "génios do município", poderiam agora, voltar para a garrafa e ir Nabão abaixo.... mas a memória do povo é curta e a boca pública adoça-se com qualquer porcaria escrita num jornal ou com uns metros de alcatrão...

Anónimo disse...

Exactamente! Concordo em absoluto com o seu comentário!
O rebanho é estúpido e qualquer rebuçadito serve para enganar os tolos!
As coisas não aparecem inocentemente. A classe política foi moldando o povo até o transformar numa mole amorfa, sem pensamento, sem espírito crítico, facilmente condicionável...
O resultado está à vista um pouco por toda a parte!

Anónimo disse...

Quem sempre teve razão foi o BE e o PS que lutaram quanto puderam contra o encerramento do Parque e a sua degradação.

Anónimo disse...

Se os partidos locais tivessem juízo enveredavam por uma solução: uma forte e determinada coligação dos partidos de esquerda para tentar inverter a situação a favor das populações. À direita unem-se.

E ninguém toma a iniciativa porquê? Meus senhores, estão à espera de quê?

Sentem-se à mesa e elaborem um programa. Se querem um moderador está cá o brotas.

Anónimo disse...

concordo plenamente

Anónimo disse...

Quem sempre teve razão foi o BE e o PS que lutaram quanto puderam contra o encerramento do Parque e a sua degradação."

Claro e os outros (IpT, CDU) nada fizeram!!!!!

Ah esqueceram-se de dizer que o PS até queria substituir o Parque que o Curvelo encerrou há seis anos por um belo Parque na Machuca!

O Paiva até agradeceu a proposta, que lhe caiu como sopa no mel!!!!

Rui Ferreira disse...

Não peçam aos "partidos" peçam aos programas eleitorais dos mesmos e, brevemente, julguem nas urnas ...

A sugestão do anónimo, que abnegadamente se propõe como moderador, só ilustra a falta de capacidade que o colectivo autárquico, onde se defendem várias "tendências" mas, parece-me, poucas que correspondam às aspirações dos tomarenses... será assim?

Quem faz a agenda política?

- As aspirações dos munícipes?
- As tomadas de posição das concelhias e outros operativos partidários?
- Os gabinetes de imagem?
- Os inexoráveis acontecimentos da vida real?

Anónimo disse...

Cá por mim quantos me abordam para saber onde é o parque de campismo, é quantos eu mandfo para a Golegã. Até lhes indico restaurantes da zona: Barquinha, Entroncamento, T.Novas e Constância.

Não me venham agora acusar de ser mau tomarense! Antes mau tomarense que mau português.

Anónimo disse...

"Quem sempre teve razão foi o BE e o PS que lutaram quanto puderam contra o encerramento do Parque e a sua degradação."

Claro e os outros (IpT, CDU) nada fizeram!!!!!

Ah esqueceram-se de dizer que o PS até queria substituir o Parque que o Curvelo encerrou há seis anos por um belo Parque na Machuca!

O Paiva até agradeceu a proposta, que lhe caiu como sopa no mel!!!!"

A MENTIRA, OUTRA VEZ SIMÕES.

ARRE QUE ÉS CHATO, PÁ.

QUEM MANDOU FECHAR O PARQUE? PAIVA E CORVELO.

QUEM SE MANIFESTOU CONTRA? BE E PS.

QUEM PROPÔS SOLUÇÃO E ALTERNATIVA URGENTE PARA A FESTA DOS TABULEIROS DE 2007? PS

QUEM APROVOU UMA DAS DUAS LOCALIZAÇÕES PROPOSTAS? PSD

QUEM NADA FEZ DURANTE 4 ANOS, NEM CONSTRUINDO UM NOVO, NEM REABINDO UM VELHO? PSD

QUEM PROPÔS A CRIAÇÃO DE UMA OU VÁRIAS LOCALIZAÇÕES PARA PARQUES DE AUTOCARAVANAS? PS

Quem andou sempre atrás das ideias dos outrso, das propostas dos outros, dos foguetes e apanhar os restos das "canas" dos outros?

Anónimo disse...

Quem te ensinou a nadar!
Foi o peixinho do mar!
Foi, foi, foi ó meu!
Foi o peixinho do mar!

E a propósito de foguete!

ESTAREU! PUM! ESTAREU! PUM! ESTAREU PUM!

Cuidado que a cana pode fugir-te pró rabo!!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez demonstrada a mentira que tentaram passar.

O seu a seu dono.

Anónimo disse...

Parque de campismo na Machuca só se for para rir. Um parque de campismo deve estar numa zona verde, com muita sombra e perto, muito perto, ou colado a um curso de água. Refiro-me, claro, aos parques de interior! Tudo o que não seja assim são arremedos de campings, frutos de incompetência e ignorãncia crónicas.
Querem um exemplo do que deve ser um parque de campismo de interior? Então tirem-se dos vossos cuidados, aproveitem uma bela viagem turística de fim de semana e vão a VALHELHAS, no distrito da Guarda, e apreciem o que aqueles "incompetentes" fizeram...
Depois digam-me se há alguma comparação com qualquer proposta que qualquer dos partidos por aqui interessados fez...

Anónimo disse...

E Tomar podia continuar a ter um belíssimo parque de campismo não fora a ganância do Paiva, filho de construtor, em transformar aquilo num condomínio fechado. O problema é que a zona do parque apenas tem como frente para o rio a margem correspondente ao terreno da Piscina Municipal Vasco Jacob. Deitar aquilo abaixo seria complicado uma vez que aquela infraestrutura foi erguida com os donativos dos tomarenses, por iniciativa do então presidente da câmara, general Oliveira.
Não fosse esse facto e já há muito o Paiva teria arrasado aquilo para as vivendinhas do papá! Aquele espaço encravado entre a vala da fábrica, os prédios e o estádio não tem valor para condomínio de luxo como se queria.

Também há quem diga que houve pressão dos hoteleiros cá da terra para acabar com aquilo, com Jorge Neves à cabeça. Neste assunto não ponho as mãos no lume, mas que ouvi muitas vezes esta versão...

Enfim, não se podia esperar muito dum tipo que não é tomarense, nem nunca sentiu a cidade apesar de cá viver há muito.
Lamentável é o facto das pessoas nesta terra terem queda para a desgraça...ou não é verdade que o elegeram por maioria absoluta por três vezes?

Rui Ferreira disse...

Por acaso estive lá uma vez. apenas de passagem, e fixei na memória:
As sombras; as águas frescas do Zêzere; os grandes relvados; o espaço abundante para todos e a calma!

Arranjem lá algo parecido que o turista nacional e estrangeiro decerto procurará tal ambiente... Depois não se lembrem de fazer o mercado semanal lá ao pé, tá bom??

Anónimo disse...

Para anónimodas 18:38:

O seu ponto de vista não anda muito longe do alvo. Há apenas um ponto que não corresponde de todo à realidade. Na verdade o parque de campismo tem uma fachada directamente para o rio, entre a piscina e a vala da fábrica. E também não é muito provável essa intromissão do pai do Paiva, que você alega. Só perante factos...

Anónimo disse...

ESCREVEM MAL DO PAIVA MAS O ÚNICO PRESIDENTE DE CÂMARA EM TOMAR COM UM MESTRADO! É UM FACTO :-)


SELF MADE MAN!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Um mestrado "per si" não significa nada se não houver cultura dentro da pessoa. Instrução é uma coisa, sensibilidade cultural é outra e esta não há escola que a ensine. É intrínseca ao ser humano e desenvolve-se com a experi~encia e abertura de espírito.

Para o sr. SELF MADE MAN o canudo é tudo! Tenho pena de si! É um lambe-botas, seguidista!

Unknown disse...

Caro anónimo de 21 de Abril de 2009 0:26

Esperei que a gestão deste blogue, de acordo com os princípios por si definidos e já reiterados, fizesse uma de duas coisas, a saber, ou a eliminação pura e simples ou a resposta. Como não o fez dir-lhe-ei que o senhor é um cobarde, e um cobarde que vem vomitar as insinuações que veio vomitar não merece o mínimo de consideração e/ou respeito. Só um ser muito baixo e mesquinho se lembraria de vir com essa dos filhos do Eng Paiva.

A gente como Vossa Excelência são preferíveis os cães da minha aldeia.

Sem cumprimentos.

--------------------

@ gestão do tomar a dianteira

Eu sei que é difícil estar atento a todas as palermices que se escrevem aqui mas não esperava que deixassem passar esta.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Concordo com o sr. Silvestre! Por muito que achemos por bem atacar o Paiva, nada justifica meter a família ao barulho, muito menos os filhos que passam completamente ao lado destas questões.

Anónimo disse...

E ao sr. administrador do blogue é exigida mais acuidade na vigilância dos textos aqui inseridos, pois se por um lado é tão frontal e incisivo na forma como defende a equidistância e o decoro, por outro deve mostrar uma "praxis" condizente.

Anónimo disse...

PARA O SR. RUI FERREIRA

Ora até que enfim aparece alguém a corroborar as minhas palavras! Não venham agora dizer que são invenções de ocasião.

Querem outro exemplo dum excelente parque de campismo? O da barragem do Alvito em pleno coração do Alentejo. Aquele senhor que há algum tempo aqui interveio a propósito doutra notícia do parque de Tomar, e que toda a gente percebeu que é caravanista, já lá esteve com toda a certeza. Aliás quem é caravanista em Portugal não pode deixar de visitar aquele local.

Anónimo disse...

E Tomar, com a sua posição geográfica a meio do país, a meio caminho entre o Norte e o Sul, entre o litoral e a montanha, vizinha de Fátima, melhorada com as acessibilidades que já possui e com as que muito em breve estão aí para entrar em funcionamento (IC9), dá-se ao luxo de desperdiçãr as potencialidades que tem...

Dá Deus nozes a quem não tem dentes!

Anónimo disse...

Há uns anos em chegou a uma cidade minhota um grande grupo de caravanista, mas o Presidente da Câmara tinha acabado com um parque aí existente.
Indignados foram ter com o homem e este, perante tanta gente, arranjou um sítio improvisado para o grupo ficar e prometeu medidas para o futuro.
No ano seguinte o grupo de caravanistas voltou a essa cidade muito reforçado e tinha à espera novas e modelares instalações e um Presidente da Câmara todo contente a prazenteiro.
A partir daí cada vez mais caravanistas comparecem anualmente nessa terra do celebrado Alvarinho.

Claro que o Presidente da Câmara não se chama Paiva, nem Curvelo!
Felizmente!

Anónimo disse...

PARA O ANÓNIMO DO DIA 21/ABRIL/2009 às 18:05H

Como diria o sr. Sebastião de Barros: outras latitudes, outras atitudes!!!

Anónimo disse...

O caravanismo está a crescer em força por toda a Europa. Os alemães, como é sabido, são o povo que mais pratica essa modalidade de lazer. Em Portugal também se assiste a um incremento dessa actividade embora ligeiro por causa daquilo que toda a gente sabe: fraco poder de compra e custos elevadíssimos na aquisição do material.
Cada vez mais as pessoas ligadas a esta actividade se comunicam por internet. Já não existem barreiras nacionais e facilmente se organizam encontros de carácter internacional.
Os locais de referência são aqueles que dispôem de condições técnicas para receber autocaravanas, isto é, sistema de drenagem das águas residuais e outros meios de suporte logístico.
Tomar, dada a sua posição geográfica (uma vez mais toco esta tecla), aliada a alguma da sua antiga beleza natural e parque arquitectónico que António Paiva não conseguiu destruir ou deitar mão, facilmente passaria a constar dos roteiros caravanistas.
Teriam todos a ganhar!