sexta-feira, 24 de abril de 2009

TOMAR, ABRIL, 2009

Junto ao Cine-Teatro este posto anti-incêncios ostenta um relógio de pulso pendurado. Simples esquecimento? Ou maneira subtil de lembrar aos nossos bombeiros que convém chegar sempre a horas quando os chamam? Fica a dúvida, que o relógio já se foi.

Muro de suporte da Calçada dos Cavaleiros, um dos mais frequentes acessos pedonais ao Convento de Cristo. Olhando para isto, os turistas ficam concerteza sem qualquer dúvida de que aqui em Tomar temos muito cuidado com o património e com a limpeza. É como dizia um deles, canadiano, aqui há tempos -Faz-me lembrar a Itália dos anos 50 do século passado.

Outro aspecto da Calçada dos Cavaleiros, no troço mandado calcetar de novo pela autarquia presidida pelo Dr. Amândio Murta, cerca de 1982. Outros tempos. Agora só se cuida de obras dispendiosas, financiadas com dinheiros europeus. Como será quando se acabarem esses fundos, em 2013?


Painel indicativo no parque de estacionamento da Cerrada dos Cães. A maior parte dos turistas nem sequer o chegam a ver, porque não é nada fácil vislumbrá-lo. Quando conseguem, também não lhes serve de grande coisa. Na direcção apontada pela seta não se vê qualquer construção ou acesso. Só os realmente curiosos é que vão até ao murete e acabam por encontrar a escada de acesso às casas de banho, cujo estado de limpeza já foi mostrado anteriormente. Mas temos agora o Convento com um site em três dimensões. Querem melhor?
Faz lembrar aquele indivíduo a quem disseram que tinha as calças rotas e sujas. -Vou já remediar isso, disse ele. Pouco depois apareceu novamente, todo ufano -Já está resolvido. -Mas continua na mesma! -Na mesma não! Agora trago uma gravata de seda natual e de marca; não repararam logo?




9 comentários:

Anónimo disse...

Quem quiser assitir a um teatro bem montado, mas com fracos actores, deve estar na próxima Segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara, para assistir aquilo que eles chamam de parlamento do povo de Tomar, gerido pelo "chulo" da política Miguel relvas.

Anónimo disse...

É difícil para quem trabalha assistir às três da tarde ao tal parlamento do povo de Tomar!
Antigamente havia mais assistentes, porque as reuniões eram depois do jantar!
Mas há lá mais artistas no bloco central ou centrão (PSD + PS) que dominam os tempos de oratória!!!!!

Anónimo disse...

A retórica típica e habitual de quem não tendo votos, pretende "capturar" a liberdade dos outros, para seu proveito próprio.

São os típicos "democratas de esquerda", cuja visão de democracia e de esquerda, só existe para imporem a sua visão. Não são muito diferentes do tipo que caiu da cadeira em 68.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SR. ADMINISTRADOR DO BLOGUE

Se a estupidez fosse música este SELF MADE MAN seria um segundo Bach. Ganhe coragem e erradique este anormal do seu blogue, quer ele escreva da forma como agora o fez, quer escreva equilibradamente (o que julgo não ser possível).

Se ele está zangado com a vida então dirija-se á barragem do castelo do Bode e faça o que muitos já fizeram...ninguém sentirá a sua falta!

Anónimo disse...

Apoiado. O que o sr. rebelo devia fazer era limpar os comentários dele mesmo sem os ler. Já se viu alguma vez uma oliveira dar figos? dali não pode vir nada com jeito.