terça-feira, 7 de abril de 2009

MAZELAS TOMARENSES - INSÓLITOS

Junto à biblioteca municipal e a indicar o nome da rua que conduz à Escola Secundária de Santa Maria do Olival, esta placa toponímica mostra-nos outro "insólito": um M coxo, pois tem uma perna a menos. É um N?! Pode lá ser! Ali tão próximo de um conceituado estabelecimento de ensino, a autarquia não ia consentir numa coisa desssas -um erro de ortografia! Será apenas um excelente exemplo do cuidado que os nossos autarcas têm pelas coisas públicas. Tanto a maioria PSD como a oposição. Neste caso, como na da sinalização, se é verdade que a maioria não manda fazer, também é sabido que oposição não reclama. Ou estamos enganados?


Passa na TV aquela publicidade dos "Insólitos Yorn" que os nossos leitores devem conhecer bem. Pois imaginem que aqui por Tomar também temos os nossos "insólitos". Na Rua de Coimbra, ali ao lado da Praça de Touros, este banco público está assim há mais de um ano. Para mostrar que os bancos tomarenses também estão a padecer com a crise? Para ver se os energúmenos que o arrancaram ganham vergonha? Para mostrar como fica um banco com um sapato a menos? Para ver se os bancos de jardim também ganham raízes? O testemunho aqui fica, para os fins que a entidade visada julgar convenientes.

2 comentários:

Anónimo disse...

E não será mesmo Gualdin? Forma espanholada do nome original?
Sinais destes tempos em que os nuestros hermanos conseguiram finalmente invadir esta freguesia chamada Portugal, cada vez mais mal frequentada, sem disparar um único tiro!!!

Anónimo disse...

É um ponto de vista respeitável. Outros pensam que os castelhados, leoneses, estremenhos e andaluzes ainda não invadiram porque preferem ir construindo casas junto à fronteira. Assim quando isto se afundar de vez (e já não falta muito, pelo menos aqui em Tomar), ficam regalados com casas à beira-mar. Previdentes estes espanhóis!