sábado, 4 de abril de 2009

ERROS, CALOTES E VISÕES DO FUTURO


O blogue Nabantia, que continua a esforçar-se em matéria de intervenção cívica, como convém, anuncia que a autarquia vai finalmente liquidar o calote de 750.000 € que tem para com a Bragaparques, na próxima segunda-feira, após ter contraído um empréstimo (mais um!), para o efeito. Depois de acrescentar que já havia transportes preparados para virem buscar alguns tarecos da autarquia, pergunta o Nabantia quem assume a responsabilidade por semelhante despautério.

Tendo como lema "Os meios de saber e a coragem para o dizer", Tomar a dianteira tem todo o gosto em informar, em primeira mão, em exclusivo e de fonte absolutamente fidedigna, que nenhum dos membros da actual maioria PSD tenciona cometer esse acto suicida que seria declarar-se culpado. Por dois motivos poderosos e inultrapassáveis, a saber: 1) - Em Portugal, e portanto em Tomar também, a culpa é sempre dos outros. Por isso continuará a morrer solteira. Basta pensar, por exemplo, naquele problema das contas da Festa do Tabuleiros de 2003, que continua à espera de solução, o mesmo é dizer de quem assuma a responsabilidade. Ou no famoso e já bem antigo caso do recheio completo da Estalagem de Santa Iria, propriedade da autarquia, que a dada altura se evaporou sem deixar quaisquer vestígios, incluindo um piano, que como se sabe é uma coisa pequena e leve, facilmente transportável... 2) - Tanto os eleitos como os dirigentes, quer da maioria, quer da oposição, pelo menos aqui em Tomar, têm uma determinada imagem do futuro e dos eleitores destas bandas. Graças à inestimável colaboração do blogue americano "Go on", Tomar a dianteira tem o orgulho de publicar, outra vez em exclusivo, em primeira mão e de fonte absolutamente fidedigna, uma foto de eleitores locais dirigindo-se para as assembleias de voto. Anotem os leitores que vão tão entusiasmados que nem repararam sequer no sinal de stop. É o que temos, e já lá dizia o outro: "Pode-se mudar de governo, mas não se pode mudar de povo". É pena, acrescentamos nós, mas isto já é má-língua, não é verdade? O povo tem sempre razão, pois também é sempre quem paga.

5 comentários:

Unknown disse...

Aqueles, caro Sebastião, não se distinguem. Serão PSD? Serão PS?

Para CDU serão muitos e para CDS nem se fala...

O BE? Não interessa nada.

Sebastião Barros disse...

Amigo Alfredo: Conforme consta do texto, a foto mostra como os eleitos e os dirigentes partidários imaginam os eleitores. Nestas condições, é claro que cada um os vê através dos respectivos "óculos partidários", os quais só alteram a fisionomia dos eleitores adversos. Os nossos, pensam eles, são sempre malta do mais inteligente que há. Daí a actual situação da cidade e do concelho, pela qual, naturalmente, ninguém é responsável. Tem sido pouca sorte, que é que querem? Milagres? Já nem em Fátima, quanto mais agora...

Anónimo disse...

Na minha pobre opinião, só podem ser independentes, todavia adversários dos IpT. Basta reparar que ainda não foram tosquiados, e até ostentam, alguns, um pequeno penacho no dorso, sinal de que não são nada bons de dar à lã. Do BE não serão de certeza, pois não figura nenhuma ovelha negra. Das restantes agremiações partidárias também não, que nenhuma delas admite como militantes simples ovelhas ranhosas, mesmo com penacho. Devem ser, se calhar, turistas estrangeiros de pé-descalço, em busca do parque de campismo. É o mais certo.

Unknown disse...

Sejam então turistas pé descalço independentes...

Unknown disse...

Eu cá acho é que quem meteu na cabeça desta gente que a democracia é participativa porque se vota de quatro em quatro anos é um génio. Perverso talvez, mas um génio. Resumiu as coisas a uma espécie de Benfica-Porto e o pessoal vai-se entretendo com conversa, de chacha ou outra. Os "chefes" do clube que ganhou passam quatro jornadas a fazer o que bem entende porque aos adeptos fica mal dizer mal da equipa, a massa associativa garante o pagamento mesmo que seja para a contratação de um jogador coxo vindo de um Bragaparques qualquer e a malta do Sporting vai bufando, bufando mas quanto a jogar futebol, adeus ó rica prima...