quarta-feira, 15 de abril de 2009

AFINAL AINDA MEXEM !



Ultimamente tem sido frequente, na reduzida blogosfera tomarense, ler-se que os IpT estão em perda de velocidade, devido ao forçado afastamento de Fernando Oliveira por razões do foro pessoal, e também porque não conseguiriam arranjar candidatas em qualidade e quantidade, de acordo com as obrigações legais. Chegou-se até a escrever, num outro blogue que os independentes até já teriam desistido de apresentar listas, dadas as dificuldades inesperadas encontradas nas freguesias rurais.
Afinal, os últimos factos, não invalidando nenhuma das alegações anteriores, tendem todavia a demonstrar que, pelo menos, os IpT ainda mexem. Significa isso que as notícias anteriores não passam de meros boatos, destinados a tentar intoxicar o microcosmo político nabantino? É o que falta apurar.
Entretanto, Tomar a dianteira sabe que, conscientes da importância numérica e qualitativa do eleitorado ligado aos funcionários autárquicos, Pedro Marques e Rosa Dias reuniram com os representantes sindicais dos referidos trabalhadores. A reunião teve lugar na tarde de ontem, nas instalações da antiga Biblioteca Municipal, agora usadas como gabinete pelos IpT. João Simões fez as honras da casa, enquanto se aguardava a chegada dos vereadores, entretanto retidos na habitual reunião das terças-feiras.
Representantes sindicais e vereadores abordaram as condições de trabalho, as progressões nas carreiras, as injustiças nos acessos aos quadros de pessoal, a ausência de cadeias hierárquicas claras e eficazes, o futuro dos funcionários no quadro da imprevisível evolução da actual crise, tanto a nível nacional como regional e local.
De acordo com as indicações que recolhemos, os representantes dos funcionários saíram muito bem impressionados com a forma como decorreu este primeiro encontro e com os temas objecto de debate franco.
Será oportuno recordar que Pedro Marques, cujos dois mandatos como independente pelo Partido Socialista, estiveram longe de ser grandes sucessos, deixou no entanto boas recordações na maioria dos funcionários da autarquia. Nas circunstâncias actuais, perante ameaças implícitas de diversas áreas, esse facto poderá vir a pesar bastante nos próximos resultados eleitorais. Tanto mais que, enquanto o PSD será o único concorrente da esquerda moderada, do centro e do centro-direita, uma vez que não se prevê a candidatura do CDS, o PS vai ser obrigado a repartir os votos com os IpT, a CDU e o BE. Assim sendo, aqueles que no Partido Socialista continuam a pensar que podem ganhar, são cada vez menos e estão cada vez afastados da realidade tal como ela é, e não como gostaríamos que fosse. Só um milagre! Ou um candidato e um programa "à Obama".
Aproveitando este ensejo, se por acaso há, entre os nossos leitores habituais, especialistas ou simples amadores de grafologia, aconselhamos um olhar atento e demorado para as assinaturas que figuram no programa eleitoral dos IpT. Na nossa modesta opinião, mostram claramente as principais características dos fotografados. Mas não vamos dizer quais, para não nos acusarem de estarmos a procurar influenciar os eleitores. Cada qual fará o seu juízo e agirá em consequência, quando for caso disso.

16 comentários:

Anónimo disse...

O quê?????????? O maior flop da comunidade política tomarense (Rosa Dias) ainda mexe?
E depois não querem que isto se esteja a afundar...

Anónimo disse...

Pois parece que sim! Mas afinal são flops mas falam com as pessoas e eu como trabalhador dos serviços tou contente. Não sao como os outros!

Anónimo disse...

O PSD, esquerda moderada?

Anónimo disse...

Show off.


Eles que apresentem candidatos nas freguesias. Não os têm !

Anónimo disse...

Eu vou votar IpT! Quem apresenta um candidato como Rosa Dias revela sentido de humor!

Anónimo disse...

O Rosa Dias e o Oliveira não se vão candidatar este ano.

Erão os únicos que se aproveitavam naquela amalgama de interesses pessoais.

Anónimo disse...

Eu estou como um dos comentaristas anteriores. Também aprecio humor e a simples existência dos ipt é prova de sentido de humor e capacidade de rir de si mesmo.
Pensar que Rosa Dias e Pedro Marques poderiam fazer parte duma mesma lista, ou que um dos maiores defensores públicos de Pedro Marques é alguém como José Soares, só mesmo no mundo das gargalhadas.
E gargalhar é o que nos sucede quando pensamos que Pedro Marques gostava de ser presidente de câmara outra vez! Isso e muito mais.
Mas também é verdade que todos os candidatos já conhecidos têm o seu quê de comediantes, ou dar azo à comédia.
É só rir é o que é!

Anónimo disse...

"Eles que apresentem candidatos nas freguesias. Não os têm !"

Ainda bem que há quem pense que eles andam a dormir na forma!

Tudo a seu tempo. E quando ocorrer vão ter várias grandes surpresas!

Lá isso vão!

Há um grande trabalho no terreno a ser feito há meses, sem publicidade, sem espalhafato, sem visitas gastronómicas, que irá dar frutos!

Assim os eleitores de Tomar queiram a rutura total com este status quo ante!!!!!!!!!!

Ousar Lutar ! Ousar Vencer!

Fogo sobre a crise e os que a criaram!!!!!!!!

Anónimo disse...

E a montanha vai parir um rato !

Os Ipt vão ser o maior bluf destã pré campanha !

Anónimo disse...

Já o foram na campanha anterior, em que o PS saíu altamente vencedor e o PSD vencido!!!!!
eh! eh! eh!

Anónimo disse...

"...e o PSD vencido"

Pois claro, é só para isso que os ipt servem, impedir que o PSD possa ser vencido, ou alguém duvida que digam o quiserem, é esse o único efeito prático que eles terão?

Anónimo disse...

Isto é mesmo paleio de xuxa, tipo adjunto, que parece (PARECE!) ser oposição ao PSD, mas na hora da verdade junta-se a ele e surge o bloco central ou centrão - responsável pelo que de pior se fez em Tomar na gerência Paulino/Curvelo!!!!!

Os xuxas na propaganda acertam sempre na água!

Anónimo disse...

digam que é paleio de quem quiserem, contra factos não há argumentos!

Anónimo disse...

E o que tem o PS a ver com o que fez o Paiva?!
Segundo consta, até com o Pedro Marques o PS pouco determinou alguma coisa!

Anónimo disse...

Com o Paiva o PS teve o mendes a engordar nos Bombeiros e Protecçao Civil (um regabofe!!!), assim metido no bolso, o Fernando Santos ainda esgravatou, mas acabou a falar sózinho.

Uma oposição de trampa que permitiu ao Paiva fazer as burradas que se viram. Os vereadores do PS até estiveram com ele na construção do penico "xibernético" e noutras histórias de embalar, que têm saído muito caras aos tomarenses.

Deviam agora meter o rabinho entre as pernas e estar bem caladinhos, porque há muito a contar sobre essa malta socialeira!

Anónimo disse...

Por isso é que o Ferreira, Cristóvão e quedandos, a partir de 2004 os puseram a andar. para não estarem misturados co tamanha "mixórdia".

E hoje o PS em Tomar pode andar de cabeça erguida, que até aceitou a "pré-canididatura" do Rebelo, para legitimar o Vitorino.

Essa é que é essa.