segunda-feira, 20 de julho de 2009

ACTUALIDADES NABANTINAS

Iniciando com uma frase de inglês traduzido, era suposto estarmos agora a responder a uns néscios que se ocupam a tentar, debalde, umas provocações com um mínimo de jeito, muito provavelmente, pelo estilo, liderados por um tal VMCV, militante de certo partido desde 74, por razões de família. Em vez disso, porém, resolvemos endereçar, por este meio, uma ideia promissora aos proprietários do novo estabelecimento que abriu na Rua Direita. A ideia é esta: Se, além dos objectos anunciados, conseguirem comprar os políticos locais usados, bem como alguns palpiteiros da blogosfera tomarense, pelo seu justo valor de mercado, e vendê-los depois por aquilo que cada um pensa que vale, vão ganhar uma verdadeira fortuna com cada transacção. Boa sorte!
( Esta chalaça não é original. Apenas adaptação do que corre em certos meios argentinos a propósito do casal Kichner, em que a dama sucedeu ao marido na presidência da república. Após eleições democráticas, naturalmente!)

Tudo devidamente ponderado, têm toda a razão aqueles palpiteiros que a todo o momento, espicaçados por doentio narciso/cabotinismo, procuram desviar as atenções da situação local, tentando provocar, ofendendo, caluniando, fazendo afinal o mal e a sua caramunha. Com vai tudo muito bem e na opinião do sr. vereador Carrão," António Paiva foi um grande presidente e Corvêlo de Sousa também está a sê-lo" (ver entrevista recente no Templário), torna-se difícil ir encontrando temas interessantes susceptíveis de cointribuir para melhorar a nossa qualidade de vida. A foto acima mostra bem essa dificuldade. Um banco impecavelmente limpo, bem conservado, num jardim urbano muito bem cuidado, com as ervas cortadas e tudo. Ou estaremos a ver mal? É que sem óculos partidários, torna-se cada vez mais problemático apreciar as coisas com nitidez. Ou não? A fotografia foi tirada esta tarde, ali entre o Palácio da Justiça e o Museu dos Fósforos...

Por falar em Museu dos Fósforos e em Palácio da Justiça, logo mais a sul, antes da estação da CP, temos este magnífico panorama, sem dúvida digno de qualquer país do terceiro mundo. Sensacional, portanto, para os turistas que vão chegando por via férrea, pois indica que os milhões e milhões de euros dos fundos europeus têm sido e continuam a ser bem utilizados, no sentido de melhorar o quotidiano de todos. É, igualmente, mais um daqueles casos que mostram na perfeição estar a actual maioria camarária a governar bem. E a oposição eleita a cumprir cabalmente o seu papel, como vem sendo hábito. Na circunstância, tudo leva a supor estarmos perante uma situação do tipo pescada de rabo na boca -não se arranja porque tem pouco trânsito; tem pouco trânsito porque não se arranja... Isto é que é uma sina!



1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.