quarta-feira, 29 de julho de 2009

EM CIMA DA HORA


Não correu assim muito bem a sessão de apresentação das candidaturas do PSD, ontem na Estalagem de Santa Iria. Por motivos não conhecidos, António Paiva não esteve presente. Estará com a gripe da Dª Manuela?
Sem gripe mas com outros problemas, o putativo candidato à Junta de Freguesia da Beselga ainda continuava a hesitar à hora da cerimónia.
Como uma desgraça nunca vem só, Miguel Relvas mostrou-se pouco convicto, certamente porque também ainda ignora o que o espera em termos de candidatura a deputado. Vai ou não vai? À cabeça? Em que lugar?
Debatendo-se com estas dúvidas lancinantes, a angústia arrastou-o para as alusões veladas, que em época de crise não convém hostilizar ninguém. Resultado: na assistência, já de si muito escassa, raros foram o que entenderam cabalmente o que o ilustre deputado disse. E quando as bases não compreendem o que dizem os chefes, a derrota não costuma tardar.

xoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxox

Quem também tem andado com azar é o actual vereador Ivo Santos. Um dia destes convocou uma conferência de imprensa. Logo de início distribuiu um texto bastante escorreito. Depois foi a surpresa, para alguns menos habituados a tais bizarrias -começou a ler o texto, como se os presentes fossem todos analfabetos. Ou se tratasse de verificar se o Ivo lê bem ou menos bem.
Mais tarde, acabou por soltar aquela frase abundantemente usada pela comunicação social -"ainda um dia hei-de ser presidente da câmara..."
Logo a seguir começou a constar nos "meios geralmente bem informados" que afinal seria o cabeça de lista do CDS, uma decisão cujas motivações ninguém compreendeu muito bem. Ontem declarou numa rádio que sem estruturas nas freguesias e outras condições, não será candidato, embora agradeça as amáveis referências a seu respeito, feitas pelo responsável distrital do CDS.
Dado ser do conhecimento público que o CDS não dispõe no concelho de quaisquer estruturas conhecidas, as condições solicitadas são apenas uma justificação para o abandono?

28 comentários:

Anónimo disse...

O melhor para o Ivo será aguardar. Daqui a 4 anos, a confusão será tanta que aparecerá como salvador.
Quanto ao PSD, está a provar do veneno que, durante anos, Miguel Relvas espalhou por aí.

Os outros também não se safam.
No PS, continuam os meninos rabinos que só pensam em brincar à política. Mas como não sabem brincar...
No Bloco, tenta-se parecer sério, mas com tanta vontade de inovar, não há gente séria que acredite.
A CDU não tem hipótese numa terra conservadora como esta.
E os independentes, uns e outros, esperam que ninguém mande pedras aos seus telhados de vidro.
Salva-se no meio disto o Corvelo, bom homem, mas sem perfil para ser presidente de câmara, seja porque partido for. Só não entendo como é que o próprio não percebe isso.
Ah! Mais Paiva, não obrigado!

Conclusão: depois de 11 de Outubro vai ser o regabofe total!

AS

Anónimo disse...

Boa análise, a do comentador anterior.

Ao Paiva este tacho já não lhe interessa.

Já o aproveitou como trampolim, para começar a sua viagem que há-de terminar no Parlamento Europeu (ou muito me engano).

O Paiva, estragando dinheiro nas obras que bem conhecemos, conseguindo o prémio de excelencia desportiva, que ao vulgo tomarense com necessidades reais pouco acrescenta, mas que no curriculum de um politico fica muito bem.

É uma lástima que a CDU não tenha grandes hipóteses, mas contarão com o meu voto.

Anónimo disse...

Não sei, mas em Tomar não se podia fazer o mesmo, sei lá, por edital ou coisa que o valha.

Anónimo disse...

Questões para Sebastião Barros investigar. É verdade que o 4º na lista para deputados do PSD distrito Santarém, António Campos, é cunhado de Miguel Relvas? António Campos é o consultor económico da Misericórdia de Tomar e ganha quinhentos contos mês? Relvas apoiou Pssoa Coelho, e o cunhado Mª Ferreira Leite, não lhes basta serem os donos do distrito também querem ser os donos do País?

Anónimo disse...

Os meninos rabinos do PS lá vão levando a deles: agora é a Anabela Freitas, a gordinha do desemprego, a ir para Deputada, coisa que eles não tinham cá por Tomar há mais de 15 anos.

E se não se põem a pau ainda ficam com as dívidas da Câmara (Paiva) à ilharga...

Anónimo disse...

Surpreende-me que à habitual perspicácia de Sebastião Barros tenha escapado a mera coincidência entre o facto da Câmara Municipal de Tomar ter assinado um protocolo com o construtor Joaquim Ferreira para lhe comprar uma cave que vai servir de sede ao União de Tomar exactamente no mesmo dia em que anunciou o mesmo Joaquim Ferreira como seu candidato à Junta de Freguesia de Além da Ribeira.
Foi desatenção ou entende a situação como normal?
E já agora, ciente da atenção que dedica à história cá do burgo e considerando que inevitavelmente o União de Tomar é incontornável nessa história, que comentário lhe merece o facto da CMT equacionar a cedência de uma sede a um clube que não apresenta contas há dois anos, nem plano de actividades, e do qual entre o muito que se ouve dizer sobressai as acusações de não existência de actas das reuniões de direcção, do não cumprimento de delibearações da Assembleia Geral e de não emitir recibos aos pais dos miúdos que pagam para os filhos lá jogarem?
E será verdade que o Governo Civil de Santarém também sanciona este tipo de comportamento, apoiando "às escondidas" o União de Tomar?

Anónimo disse...

Ontém ou anteontém M.Relvas e A.Seguro debateram na SIC Notícias, moderação de Ana Lourenço, que faz perguntas muito pequenininhas e baixinhas, melosas e sensuais. O estilo agrada.

Perguntou ela baixinho: - Como vai a constituição das listinhas nos vossos partidos?

O Seguro lá foi respondendo com muito jeitinho, não fosse estornicar tudo. Já o M.Relvas fugiu rasteirinho à questão e comentou as do PS, beliscou PS. O Seguro não retorquiu.

Ás tantas um gabou o outro e vice.versa.. Pareciam dois compadres...

Ficou patente que M. Relvas está arrasca.

Estará este compadrio reflectido na excelsa cidade do Nabão?

Anónimo disse...

ó menino distraído, não sabe que eles são mesmo compadres? Anda muito distraído...

Anónimo disse...

Dr. Rebelo, em cima da hora não nos pode dizer como ficou aquela história do convite que lhe endereçaram para ser o n.º 1 à Câmara pelos Independentes TpL?

Não convém não é? É uma pessoa muito coerente. Coerentíssima!

Anónimo disse...

Exmo. sr. Sebastiao Barros, gostava de lhe dizer que a rádio citada na notícia de Ivo Santos tem nome (Rádio Hertz). Não deixa de ser curioso que, em outras notícias, o senhor não tenha problemas em citar outros órgãos de comunicação social.

Anónimo disse...

com a minha amiga, vizinha e também comadre Joana Com Dor, xoxialista dos sete valetes, às vezes, pandegamente acompanhados do proscrito Zé das Urtigas, carregador d´ofício e mais prás esquerdas virado, sentamo-nos ali,- quando a tarde se apressa e o sol prenuncia desaparecer além atrás do serrado - nuns banquecos de madeira dum carvalho aparados, à sombra do azinho centenário que dizem os mais entradotes, em tempos mandado plantar por um tal D.Henrique o infante, quando, por terras nabantinas se perdeu e ordenou saquear do melhor e do pior para o seu reino alimentar…


outros tempos, estórias parecidas….

hoje, por lá nos parámos a acertar o que por aí se diz e houve no que ao pôr do voto (ou votto, conformes...), se confere.

que, diz-se ter sido um sucesso a apresentação de Fernando Ri e seus pares ( a caminho de vitória ingénita?!...)!
que o Miguel Arrelvado terá comprovado facúndia e excepção….

que o Zé Bezerro, por si só, põe em rebuliço o sofrer da Com Dor, que, diz, não ser com peças destas que se arquitecta uma casa nova….

que o Zezito das Lebres, com nome de animalejo, entregou a alma aos ditos….

que o Petro Marquês, nunca lá chegará, pois, se nem um postigo virtual lhe alimenta a ostentação….

que o Bruno Comgraça, cada vez mais, parece ir acercar onde jamais terá suposto… (e houve-se, que nem só ele, dos seus pares em redor – mas isto é dito pelo Zé das Urtigas:trolha diplomado; carregador de camiões por conta da crise.)

que o Iba das Santas, terá orado e abandonado…
que o Carlos da Galinha nunca mais põe o ovo….

que o Oliveira do Vale da Porca a cada momento passado, é candidato afiançado!...


e prontos o sol está-se a ir…


saudações. e boa vida!



Archote

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"Exmo. sr. Sebastiao Barros, gostava de lhe dizer que a rádio citada na notícia de Ivo Santos tem nome (Rádio Hertz). Não deixa de ser curioso que, em outras notícias, o senhor não tenha problemas em citar outros órgãos de comunicação social."

A Rádio Hertz existe??
Confesso que não perco o meu tempo com rádios de trazer por casa. Pretensciosos
e de mau gosto. Leio imprensa nacional e internacional de qualidade, meus caros. Tudo o resto é para entreter patetas sem cérebro!

O citadino

Sebastião Barros disse...

Para anónimo das 17:08

Antes de mais, se me permite, um pedido respeitoso -não faça mais processos de intenção, pode ser? Geralmente parece mal quando seja quem for faz as perguntas e dá as respostas. Você ainda consegue fazer pior: após as perguntas e as respostas, classifica imediatamente a vítima-alvo, sem sequer lhe dar tempo para uma eventual resposta. Acha justo? Não? Então qual o motivo que o levou a apodar-me ironicamente de coerente, coerentíssimo? O prazer sádico de tentar amesquinhar os outros? Ordens partidárias? É que você usa sempre a mesma metodologia e o mesmo estilo, tão fácil de identificar em termos partidários...
Indo agora à sua pergunta inicial, devo esclarecer que nunca voltei ao assunto, por pensar que já não interessava a ninguém. Como interessa pelo menos a um cidadão de tão boa convivência como o senhor (ou a senhora?), aqui vai a resposta. Dado que quem me convidou nunca mais me perguntou qual era a minha resposta e que entretanto terá havido desaguizados no movimento, estamos como dantes. Nada mudou. Continuo com um modesto projecto para Tomar, que só poderei aplicar se algum dia vier a liderar a autarquia, coisa que considero agora pouco provável. A não ser que ainda cá esteja e de boa saúde dentro de quatro anos...Vamos a ver!

António Rebelo

Anónimo disse...

Para o CDS qualquer um serve desde que aceite ser candidato!
Eu também fui sondado, mas não me apeteceu! O Ivo é o gajo certo. Pelo manos vai ter a oportunidade de avaliar o seu peso eleitoral. Já que está convencido que tem um gan'da peso.

O alqueire

Sebastião Barros disse...

Ao pessoal da Hertz:

Vão-me desculpar mas não oiço rádio. A informação que avancei foi-me facultada por um amigo, que realmente vos mencionou.Todavia, como não ouvi, seria incorrecto estar a mencionar implicitamente o que não ocorreu. Mas os vossos comentários e eventuais notícias serão sempre bem acolhidos aqui no blogue. Sem favor.

Anónimo disse...

Tanto ódio à Rádio Hertz, caro citadino... Problemas no passado? Se o seu nome fosse José Gaio, então esse ódio - perdão, essa inveja - teria explicação. José Gaio ou Isabel Miliciano, um dos dois. Mas parto do principio que é citadinO. Caso seja mesmo o senhor José Gaio, então deixe-me saudá-lo pela decisão de limitar o acesso ao blogue do Templário a quem esconde a identidade. Alguém deve ter escrito uma verdades e, por aquilo que se sabe, as verdades doem. Caso seja mesmo o senhor José Gaio, peço-lhe para que não alimente guerras entre imprensa. Tomar é tão pequena que não devia haver espaço para a inveja. Devia, isso sim, haver lugar para a solidariedade e uma concorrência saudável. Seria bom para todos. Caso seja mesmo o senhor José Gaio, desejo-lhe que continue a fazer do Templário um jornal de referência. Tomar e os tomarenses assim o merecem.

Anónimo disse...

Já não se pode dizer que "os gajos têm todos uma boa vida, incluindo o Rebelo", que o comentário é logo censurado ?

Pide ?

Anónimo disse...

Quanto à situação do prédio do protocolo com o União diz-se por aí que nem está licenciado pela câmara municipal. São os tais aspectos burocráticos que faltam...

Sebastião Barros disse...

Para anónimo das 23:28

Pode-se dizer tudo, desde que com vocabulário adequado e dentro do contexto. No caso do comentário eliminado, o mesmo não tinha qualquer relação com o assunto. Apenas com a vida privada dos visados, a qual só nos deve merecer críticas se tiver alguma implicação com a vida pública. Quanto à alusão à PIDE, é melhor não ir por aí...

Anónimo disse...

Eu não faço comentários em blogues, mas desta vez obrigam-me a isso. Por favor, ide de férias e deixem-me em paz. Ou, como diz o CC, vão marrar com outro!
José Gaio

Anónimo disse...

Não faz comentários mas, pelo menos, anda atento ao que se escreve. Não acredito que seja o exmo. sr. José Gaio, principalmente porque o termo MARRAR não está de acordo com tão distinta pessoa. Se for mesmo o exmo. sr. José Gaio, então tenha cuidado quando voltarem a MARRAR no senhor. Não vire as costas.

BatMEN

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Eu não passo cartão à Rádio Hertz. Não tem qualidade, não tem conteúdo, é pimba como o são quase todas as rádios de aldeia à excepção de 2 ou 3 em todo o país, os locutores são quase analfabetos, não dominam a língua portuguesa.
O mesmo se aplica à rádio Cidade de Tomar.
São contra-cultura! Há que evitar!

O FANTASMA DAS CUECAS ROTAS

Anónimo disse...

..sr.dr.José Gaio, desculpe a ignorância do macaco, quem é o "CC"?

igno.

Anónimo disse...

Podem não gostar do José Gaio, mas há dúvidas que o Templário é o melhor órgão de comunicação social de Tomar? É o mais isento, o mais completo, o mais abrangente e o mais profissional. O resto é só para sacar dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

Ai Belita... temos duvidas, temos!