sábado, 4 de julho de 2009

"CHIFRUDOS" E RENEGADOS

Este excerto do diário espanhol EL PAÍS mostra bem que os nossos vizinhos, quando se trata de "chamar os bois pelos nomes", apesar de não comerem caldos de farinha Maizena, não têm papas na língua. Neste caso nem sequer é necessário traduzir. Aqui fica a notícia, para eventual meditação dos nossos amáveis leitores, a quem não queremos que falte nada. Salvo seja! (Clicar em cima da fotografia para ampliar)



Esta peça publicada no PÚBLICO de hoje, estava mesmo a pedir recorte e comentário. Pois então aqui vai. Sócrates já percebeu; Luis Ferreira e Companhia ainda não. Num caso procura-se a unidade a todo o custo. No outro, aqui em Tomar, continua a insistir-se numa grave contradição: Proclama-se oralmente e por escrito que "Todos são precisos", mas por outro lado escreve-se que "a política faz-se com os que estão". Alexandre, ex-vereador e ex-dirigente local, regional e nacional, Maria Augusta, ex-vereadora, Zeca Pereira ex-vogal, Mourão, ex-vereador, Rebelo, ex-vogal e ex-dirigente local e regional, bem como alguns outros, é tudo renegados? Gente que não faz falta? Todos uma cambada de velhos? Ninguém os conhece? Respostas em 11 de Outubro, se nada for alterado entretanto. Luís Ferreira, Hugo Cristóvão e a Comissão Política, não poderão alegar depois, caso pretendam respeitar a verdade, que ninguém os avisou a tempo e a horas...


13 comentários:

Anónimo disse...

E essas pessoas tão boas do PS estão disponíveis para fazer parte de do grupo, ou só estão disponíveis para ser cabeças de lista, ou para pôr o grupo a trabalhar para eles?

É que do que se sabe, todos ou quase todos foram convidados para fazer parte da equipa. Parece é que alguns são muito importantes.

Sebastião Barros disse...

Para anónimo das 0:20:

Realmente uma argumentação desse tipo, só mesmo depois da meia-noite, quando uma pessoa já está a pedir cama.
Pôr o grupo a trabalhar para eles? Só se fosse para sachar batatas, ou coisa assim, pois já estão todos ou quase todos reformados e portanto com as respectivas carreiras feitas.
Cabeças de lista? A Maria Augusta já respondeu: assinou o manifesto "Tomar em primeiro lugar" sem pôr qualquer condição prévia. Só o Rebelo é que põe essa condição, pois seria o único lugar onde poderia implementar o projecto que diz ter para a cidade. Mas sempre vai acrescentando, junto de amigos, que sendo cabeça de lista, se não ganhasse com maioria absoluta, renunciaria imediatamente. E diria isso mesmo aos potenciais eleitores durante a campanha. Os actuais integrantes da lista não teriam, por conseguinte, nada a perder, para além de uma certa...ideia errada da política. Que é sempre, convém recordar, "a arte do possível".

Carla disse...

Quanto ao nosso ministro da economia, em Espanha a coisa não foi muito comentada. Estão mais preocupados em resolver os seus problemas reais, de desemprego e recessão económica.
A meu ver,este incidente não é digno de mais comentários: politicos ignorantes, que chegam aos mais altos cargos do País: é esta gente que decide por nós. Este é um caso que saltou à vista, mas que será apenas a ponta do iceberg. Outra coisa que tenho a certeza é que este senhor, do ministério da economia passa já a outro tacho, para já não no Governo,mas noutro posto de envergadura e salario jeitoso.
Vejam lá o Santana Lopes, depois de toda a sua incapacidade demonstrada, se não tem a vergonha de se lançar de novo à CML? Andou desaparecido uns tempitos, e volta à carga. O problema é que nós, os portugueses, temos a memória muito curta. Já nisso, ''nuestros hermanitos'', não...

Anónimo disse...

Ó Rebelo, convença-se por mais que lhe custe, que você não tinha melhor resultado que o Carlos Silva.
Mas fica-lhe bem assumir que só aceita integrar qualquer coisa sendo cabeça de lista. Parece-me é que tem de se informar melhor dos outros.
E colocar aí o Alexandre no meio desses é mais uma demonstração de alheamento ou propositado alheamento do Rebelo para com a realidade. Todos sabem que o Alexandre está ao serviço do Relvas, faz o que este mandar, ataca constantemente o PS, os seus dirigentes, os seus candidatos.
Faz isso agora, como faz desde os tempos em que foi candidato, levou tareia, não superou do trauma, deixou-se vender em troca de mais um lugarzito, continuando além do mais, a achar que é melhor que todos os outros no PS.
Sentimento aliás, que é muito comum nas "individualidades" tomarenses...

Anónimo disse...

Está-se mesmo a ver! Carlos Silva e Rebelo: Mesmo gabarito, mesma cultura, mesmo passado, mesmo combate.
O Becerra é que é bom e o Luis Ferreira ainda melhor!

A 11 de Outubro aí pelas 11 da noite, a gente vê-se!

Anónimo disse...

Cuidado quando falarem sobre as minhas posições ou opiniões (António Alexandre). O certo é que não querem a minha colaboração, nem eu vos reconheço qualidade para tanto. Vamos a resultados. E a consequências. A verdade um dia será conhecida é tempo de acabarem com certas inverdades, os próximos resultados vão demonstrar quem defende Tomar e o PS. Vocês só estão interessados nos vossos lugares.
Por excepção entro nos Blog’s. Mas nunca me calo. Até que o PS Tomar entre novamente nos eixos.
António Alexandre

Anónimo disse...

Se o anterior comentário fosse de A.Alexandre, a única coisa a perguntar seria: QUANTO TE PAGOU DESTA VEZ O PSD, Ó CHOURIÇO?

Deixa de envergonhar mais Tomar e pede asilo em Abrantes, que continuas, como sempre, a trabalhar com os inimigos de Tomar: LACÃO e RELVAS!

Joao Henriques disse...

os 2 comentários anteriores são bem o paradigma do anonimato. não deviam ser permitidos, de todo. certamente não é o volume de tráfego que este site comporta que impede a moderação.

Anónimo disse...

Para anónimo em 13:49:

Há no seu comentário qualquer coisa que me escapa. Por um lado atira-se ao Alexandre como gato a bofe, nem sequer respeitando as regras da decência. Por outro lado, acusa Relvas e Lacão de serem inimigos de Tomar e patrões de Alexandre. O Lacão não continua a ser socialista? Não continua a dirigir de facto a Federação Distrital? Não é secretário de estado do governo Sócrates? O Alexandre não faz parte da Comissão Política do PS/Tomar? Afinal em que ficamos? Quem é que está a "trabalhar" para quem? E para quê?

Sebastião Barros disse...

Para João Henriques:

É verdade que a possibilidade de anonimato tem incovenientes. Porém, caso fosse accionada a moderação de comentários, ou até o registo prévio, não haveria mais comentários. Assim sempre se vai sabendo alguma coisinha, sem incomodarmos as pessoas. Não tem lido por aqui que ninguém nos lê nem liga nenhuma? Sendo assim...de que se queixa?

Carla disse...

Descobri o vosso blog à pouco tempo, que a partir de agora vou passar a seguir. Gosto da vossa linha, parece-me lúcida. Quanto a alguns comentarios anónimos, destoam de facto. Uma lástima.

Um abraço para todos os inquietos e preocupados em construir.

Anónimo disse...

Ai Carlita, carlita. Viste ao engano. Mais valia dedicares-te aos eucaliptos!

Carla disse...

:) ainda não...