quarta-feira, 22 de julho de 2009

MAIS IMAGENS NABANTINAS

Apesar das verbas e das pressões vindas de Bruxelas, há coisas que nunca mudam. Face ao manifesto desinteresse da autarquia, que entretanto continua a garantir estar muito empenhada no desenvolvimento do turismo, designadamente na "Rota dos Mosteiros Património da Humanidade", a sinalização da Sinagoga está assim. É o casal que dela tem tomado conta, e bem, que lá vai providenciando, dentro das suas modestas possibilidades. Temos sinalização até à próxima chuvada. Depois tudo vai recomeçar. A nossa sinagoga, único templo judaico do século XV (xis vê, com dizem agora os alunos) existente no país, merecia melhor sorte. Tanto mais que sendo propriedade da autarquia, não adiantará ir aguardando que o estado providencie, como vai ocorrendo noutros casos.


Aqui temos uma das últimas obras implementadas pelo eng. Paiva que "foi um grande presidente" (Carrão dixit). Está bonito, sim senhor! Mas quem é que sabe que ali há casas de banho públicas? Onde está a sinalização? Fora de mão, tanto para residentes como para visitantes, será que o local escolhido foi o mais adequado?

Quanto ao tipo de gestão escolhida, não restam dúvidas. Conforme prova a fotografia, assim as casas de banho nunca estarão sujas. Só se for à porta, uma vez que a entrada é recatada. Mas há alarme, do lado esquerdo, na parede, não vá um utente incendiar aquilo com gazes de escape. Por exemplo...



18 comentários:

Anónimo disse...

ÚLTIMAS

...Será verdade que o distinto administrador deste blog, laborioso Provedor da Urbe António Rebelde, andará a ser sondado pelo “Cocktail de Direita Conservadora, (CDC)” para somar o seu distinto nome e passado político a esse espectro de lista prenhe de protagonismo?

António, valha-te o teu demonstrado bom senso, e não alimentes fantasias figuradas com lentes de pelo memos 69 dioptrias!....



Sonho Sonhado

Anónimo disse...

Em primeiro lugar que é que interessa que a Sinagoga esteja bem assinalada, ou sinalizada? Aquilo era templo de judeus que nunca tiveram grande representatividade por cá! O melhor seria desmanchá-la toda, pedra por pedra e levá-la para Israel. Aí sim é o seu lugar!

Em segundo lugar porque é que a casa de banho pública tem de estar aberta? Até parece que as pessoas não têm em casa onde largar as impurezas! E quem estiver aflito na altura e estiver por ali só tem que fazer uma coisa: ou vai a correr à casa de banho do Tropical, ou se for de noite e ninguém estiver a ver faz ali mesmo á porta que depois alguém há-de limpar. As necessidades fisiológicas não escolhem nem hora nem lugar e não podem ser adiadas, por isso não há lugar a sanção.

Unknown disse...

Culto, informado, previdente, sagaz, clarividente, proactivo e esteta, eis o retrato do cidadão tomarense.

Vide acima.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SR,. CAIANA

Passada a tempestade só tenho a dizer uma coisa:

Nunca invoquei os seus ascendentes e nunca chamei puta à sua mãe, como fez o sr. Caiano, auto-proclamado intelectual, da treta digo eu, que afinal deixa estalar o verniz rápida e facilmente, assumindo-se vernáculo e ordinário.
Da minha parte, que não me auto-intitulo seja para que efeito for, tudo não passa dum jogo de palavras, mal jogado neste caso de parte a parte, mas cuja responsabilidade é do sr. Caiano, porque se não sabe ler nas entrelinhas cultive-se, leia mais, sobretudo literatura séria, porque a minha reflexão sobre a sinagoga e WC's públicos foi simplesmente jocosa e crítica do desmazelo reinante em Tomar.
Pena que não tenha percebido isso. Talvez dê demasiada atenção aos jornais "O Jogo", "A Bola" ou "O Record".

PASSE BEM!

Anónimo disse...

Que giro, escreveram sobre WC e aproveitaram logo para fazerem as necessidades neurologicas.

OISMI

Anónimo disse...

Devias ter mais respeito pelo teu berço!

Anónimo disse...

OISMI com respeito pelo berço? Foi encontrado dentro dum saco do intermarché.

Unknown disse...

Ao fulano ali de cima.

Quer respeito?
Também eu. Hoje apanharam-me de mau humor.
Ficaram muito ofendidos? Também eu.
Se fui injusto peço desculpas. Identifiquem-se que não haverá tanto equívoco.

Anónimo disse...

O direito ao anonimato está consagrado neste blogue e legalmente não pode ser violado sem que antes o administrador dê conhecimento público disso e altere as regras de acesso.
Assim sendo, não deve haver discriminação pelo facto de alguém pretender continuar no anonimato, da mesma forma que quem se identifica não deve nem pode usar isso como bandeira.
O mal está no uso que cada um dá à sua liberdade de expressão...além de que, dada a total liberdade de acesso a este blogue, qualquer identificação pode ser considerada duvidosa. Por exemplo, eu poderia assinar-me como ANTÓNIO REBELO ou CAIANO SILVESTRE e estar para aqui a denegrir e insultar qualquer um, sem que os verdadeiros tivessem alguma culpa.
Espero ter-me feito entender.

Unknown disse...

Quer fazer o favor de assinar Alfredo M B Caiano Silvestre e pôr ali no canto a fotografia.