quarta-feira, 1 de julho de 2009

SÁTIRA POLÍTICA EM FRANÇA

Desenho e palavras de Plantu, na primeira página do Le Monde de 01/07/09. Trata-se de uma alusão à polémica a propósito do uso do lenço e da "burca" por algumas mulheres de religião muçulmana integrista. Para muitos franceses é um intolerável atentado aos direitos humanos. Para os islamistas é apenas uma obrigação religiosa. (Tradução dos "balões" de A.R.)

5 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe fugir ao contexto.

UMA PROPOSTA QUE VAI ENGASGAR QUEM LER ISTO (se estiver sozinho bata nas costas com o martelo de bater os bifes) ~Serve para obter receitas extraordinárias.
============================

Encomendar um plano de humanização de parte da Cerca dos Sete Montes e das encostas envolventes do Castelo, com contruções de vivendas a preceito, naturalmente ao alcance só dos que têm muita bagalhoça. Um Projecto feito por um Arquiteto/Artista pode muito bem encaixar nessas áreas unidades de luxo de habitação que nem sequer serão visíveis da cidade. Nesta iniciativa seriam resolvidos problemas de acesso ao Castelo. Um bom Arquiteto Paisagístico será capaz de fazer uma proposta que deixará todos banzados, com reflorestações pontuais. Seria uma aqui e outra ali. Ele é que sabe. Tenho dúvidas sobre quem é que manda nessas áreas, mas a Câmara iria aí, num caso ou noutro, criar receitas importantes.

Anónimo disse...

Se o Sr. até lê o Le Monde, custa-me a perceber como é que os Socialistas aí da terra não tiveram a humildade política de o reconhecerem como um putativo candidato, digno do maior registo intelectual, para poder vencer as eleições!
É assim, dá Deus nozes a quem tem os dentes podres!
Deixe lá doutor, quando "eles" acordarem será tarde demais.

Anónimo disse...

É uma ideia: Mas um Parque Temático é que era. Assim pouco elaborado, que o pessoal gosta é de comer, beber, divertir-se e etc. mas de pensar pouco e quanto menos melhor. Deve ser do clima!

Anónimo disse...

mas o pessoal não precisa de pensar, o Sr. pensa, fala e escreve pelo maralhal todo.

Anónimo disse...

Convem ler a declaração de voto do Vereador Carlos Silva, que votou CONTRA, o projecto de estudo prévio para os arranjos exteriores ao castelo e Convento de Cristo.

www.tomar.psdigital.org