terça-feira, 21 de julho de 2009

MAIS CANDIDATOS...


O recente movimento de "independentes conservadores" anunciou esta tarde no seu blogue Tomar em primeiro lugar que a lista para a Câmara será encabeçada pelo arquitecto José Salazar Lebre, seguido pela jornalista Isabel da Silva Miliciano. Jorge Ferreira encabeça o elenco para a Assembleia Muncipal.
José Lebre foi vereador com o pelouro do urbanismo na Câmara AD presidida pelo Dr. Amândio Murta, nos anos 80 do século passado. Isabel Miliciano, por seu lado, foi vereadora substituta na anterior câmara dirigida por António Paiva, na sequência do abandono de António Fidalgo. Recentemente abandonou o PSD, onde se inscrevera vinda do PS. Quanto Jorge Ferreira, é docente no Instituto Politécnico, tendo estado em tempos ligado ao CDS, onde foi deputado à AR. Foi também um dos fundadores do Partido da nova democracia - PND, de Manuel Monteiro.
De acordo com o manifesto há pouco submetido aos cidadãos tomarenses, três pontos constituirão objectivos principais dos candidatos conservadores, caso consigam ser eleitos -uma câmara mais próxima dos munícipes, uma câmara menos burocrática e "Fazer de Tomar uma capital cultural internacional".
Faltando saber como tencionam atingir tais objectivos (tempo, caminho, meios) avulta desde já a evidente megalomania do último, que só pode resultar da deliberada ignorância de uma realidade facilmente verificável -à escala europeia, e até da península, por muito que isso nos custe, não passamos de uma aldeia, com alguns habitantes cheios de basófia.

27 comentários:

Anónimo disse...

“Estávamos à espera, pobres ignorantes, que viesse um archote e nos iluminasse.”
……---------………………..----------……….



….se a luz que deste emana vos ilumina, ditosa seja!...
…. e que apronte boas visões!

lembro-me do, hoje, governador da Califórnia - Arnold Schwarzenegger - quando jovem, elegante e musculado, fazia o regalo de todos nós jovens adolescentes desses tempos
– elas, languidamente dependuradas da sua massa !...(muscular, entenda-se).

era um regalo para os sentidos, todos os cinco, e um consolo difundido, deslocarmo-nos tantos e tantas aqui das berças ao perecido Cine Teatro Paraíso e, sem pipocas mas com outras iguarias, lá de cima do segundo balcão ( que caroço não havia para mais), deixarmo-nos embalar nos tiros, trambolhões e comichões ,acicatadas e incitados pelo jovem Conan, o Bárbaro, mais tarde Exterminador Implacável…. !

…tanto assim que a minha prima - Vela de sua graça – em determinada sessão, aceleradamente, rosada, animada e descontrolada, deixou o assento na cadeira de madeira, e foi, pegado que estava o fogo, ser, de todo ardida para a casa de banho….
donde saltavam chispas incendiárias…


saudações!


Archote.

Um indivíduo Nacionalista disse...

É triste que todos os comentários que se referem ao Partido Nacional Renovador - legalmente inscrito no ordenamento nacional - sejam alvo de censura.

Se é opinião de um nacionalista que Tomar ficaria bem servida caso o PNR aqui se apresentasse (o que é utópico, bem sei), porquê a censura ?

Perseguição desmedida de indivíduos que não aceitam opiniões contrárias às suas, e a verificação da falácia que é este Estado de direito...igualitário(?)...

Anónimo disse...

…será que O Zézito das Lebres (que fora de época descobre caça em grande dimensão…será das cãs sobre a carola?…) não terá mais com que se entreter do que alimentar expectativas fachistóides provenientes de damas carentes e prelectores falidos?!...


et: disto, Tomar tem às carradas, e o Zé ( o do Bordalo), não é parvo…

josézito já te tenho dito…

Anónimo disse...

Com esta candidatura e tb com o avanço da candidatura do CDS ( consta que com o Ivo Santos) a crise no PSD vai entrar ao rubro !

Se eleger 2 vereadores terá muita sorte. E até pode ser que não ganhe as eleições.

Nas freguesias vão perder de caras Olalhas ( o Tomé Esgueira vai pelo PS ), Junceira ( para o Américo dos Ipt), Asseiceira e S. João Baptista para o PS.
E relativamente a Santa Maria e Pedreira tem que tomar muito cuidado.
Vão-lhes restar 5 a 6 freguesias. Na AM vão estar fortemente minoritários.

Anónimo disse...

vão perder Asseiceira e S. João Baptista para o PS."

Com o Xico Esperto e empresário Garcia?!

Deixa-me rir!

Mas ... o que é preciso é ter fé, muita fé.

Vão até Fátima rezar, poe ser que a Virgem faça o milagre!

Anónimo disse...

previsões vereadores :

PSD - 2
PS - 2
Ipt - 1
Tpl - 1
CDU - 1

Sebastião Barros disse...

Aceitam pois! Só não aceitam proclamações do tipo "Tomar para os tomarenses" vindas da extrema-direita, pois já sabemos muito bem como essas coisas começam e onde já conduziram...

Unknown disse...

eu antes diria :

PSD 1
PS 1
CDU 1
CDS 1
BE 1
Ipt 1
Tpl 1

os sete magnificos

Anónimo disse...

A Jornalista Isabel Miliciano? Eu diria antes jornaleira... De jornalista não tem nada!

Anónimo disse...

OH Rebelo não é preciso ficares invejoso!
Essa questão que apelidas de "conservadores" tem graça.
Eu estou-me nas tintas para a esquerda ou a direita. Quero isso sim, a chefiar os destinos da nossa terra gente capaz. Tanto se dá que seja á esquerda ou à direita.
Para já registo com agrado não estão presos a siglas e a jogos partidários.
E para afastar essa auréola da direita, fica a saber, que uma fonte fidedigna confessou-me, que o CDS bem os andou a namorar, mas rejeitaram essa hipótese. Até porque há gente da esquerda que integrará as listas. Espera para ver. As minhas fontes não enganam! Ou eu não me chamo Manuel Joaquim Caetano!

Anónimo disse...

PSD 2
PS 1
CDU 0
CDS 0
BE 0
Ipt 2
Tpl 2

Assim é que é bonito!

Unknown disse...

(...)continuo a achar-te deveras assombroso, meu caro de sempre, António Rebelde!

não o fosses, e mandavas polinizar de uma vez por todas estes teus dilectos – nos quais me incluo – seguidores de rota!

ora vê, falas tu em alhos e todos decifram e respondem bugalhos!

(...)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sebastião Barros disse...

Quem informou Tomar a dianteira de que o novo movimento era de "independentes conservadores" foi um dos seus dinamizadores, que entretanto resolveu ficar na retranca. Ele lá sabe porquê...
Não existe por aqui ninguém com inveja do que quer que seja. Há é comentários de criaturas que melhor fora que estivessem caladas.

Anónimo disse...

O marido até tem (ou teve) um terço do ordenado penhorado no IPT... Isto para não falar da isabelinha, atolada em dívidas até ao pescoço. Aliás, a senhora tem as quotas do templario penhoradas pelo Manuel Faria. Mas esta gente não tem vergonha? Querem governar Tomar? Vão mas é trabalhar para as obras que eu já lá andei e nao fez mal nenhum!

Anónimo disse...

Caro Senhor,

O comentário publicado neste blogue em que é mencionado o meu nome é verdadeiramente lamentável. Nunca esperei que neste blogue se desse guarida à ignomínia. Devo dizer que apesar do comentário ser anónimo, quem o publica corre o risco de incorrer em responsabilidade criminal.

Cumprimentos

Jorge Ferreira

Sebastião Barros disse...

Tomar a dianteira apresenta as suas desculpas a Jorge Ferreira por termos "deixado passar" um comentário realmente lamentável e impróprio de uma sociedade civilizada. O referido comentário foi removido logo que, após ter lido o justo reparo do visado, verificámos, pela leitura, que o reclamante tinha toda a razão.
Aqui fica escrito, para que conste.

Anónimo disse...

Sr. Sebastião de Barros
é só esse comentário, onde o Dr. Jorge Ferreira é visado que é impróprio de uma sociedade civilizada?

Pois, hoje mesmo, segue uma queixa crime para o Tribunal contra o responsavél do Tomar a dianteira, que é responsável por tudo o que se publica no blogue, seja anónimo ou não, perante a Lei.

Provocar a discussão é de salutar, difamar e caluniar as pessoas não.

MS

Sebastião Barros disse...

Para MS:

Se julga que assusta alguém com esse tipo de ameaças, está totalmente enganado. Além de que o seu escrito é ridículo, uma vez que também não se identifica cabalmente.O melhor será ir escrever para outro lado.

Anónimo disse...

Para MS:
Se alguém se pode queixar de ter sido insultado, esse alguém é Jorge Ferreira que, de facto, não merecia tamanho disparate. Ninguém merecia aliás. Agora... quem mais foi caluniado e insultado? A Isabel Miliciano? O José Gaio? Oh homem, é público aquilo que já foi aqui escrito. Há uns meses que o Manuel Faria penhorou as quotas da Miliciano. A senhora deixa dívidas por tudo quanto é lado, principalmente a funcionários e ex-funcionários do Templário. Nem pagar aos trabalhadores a tempo e horas ela paga, quanto mais resolver os problemas de Tomar...

Anónimo disse...

Desculpem a ignorância do macaco:

Então se é assim, quem é que acredita que ela tem alguma chance nas próximas eleições?
Então se é assim, não acham que a senhora Miliciano não é senão mais um caso de alguém que se quer meter na política para sacar?

Anónimo disse...

Eu acho que o anónimo MS devia era ir para o deserto de Simpson vender aquecedores a gás.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 16:01. Realmente este parece ser um caso de ser 'político para sacar', uma fuga a uma vida jornalística que já conheceu melhores dias. Não se compreende como é que alguém com o estatuto de Jorge Ferreira e José Lebre aceitam um número dois com os telhados de vidro da Isabel Miliciano. Mas também é verdade que o que não falta por aí são políticos com telhados de vidro...

Anónimo disse...

Vai ser interessante perceber como se agilizarão as ideias(se as houver), nomeadamente de candidatos que já percorreram toda a esquerda; fundadores do falecido PRD e demissionários de um partido do qual, é bom que se diga, nunca pertenceram de alma e coração - o PPD/PSD, a não ser por mero oportunismo politico. Será uma espécie de salada de tomate com peixe frito lá dentro. Que Deus nos acuda e nos livre de tanto mal...

Anónimo disse...

Desculpe, eles não são políticos com telhados de vidro! São é gente sem escrúpulos que aceitam tudo para conseguir os seus objectivos.

Anónimo disse...

Até pactos com o Diabo.

Anónimo disse...

Tomar em primeiro lugar não!!!
Desde que me lembro quase todos os "políticos" qur tomaram a câmara de assalto puseram sempre os seus interesses em primeiro lugar. A câmara vem sempre a seguir...