sexta-feira, 3 de julho de 2009

"LEBRE" CONFIRMADA

Confirma-se a informação por nós avançada anteriormente, na qual se escreveu que Isabel Miliciano poderia ser apenas uma "lebre" na actual dimâmica do movimento "Tomar em primeiro lugar". Tomar a dianteira sabe que a questão do futuro cabeça de lista vai ser discutida, e eventualmente votada, num encontro de todos os signatários, a que se poderão juntar outros simpatizantes. Esse encontro deverá ser marcado para a próxima semana.
Um dos primeiros dinamizadores do movimento declarou-nos que, neste momento, há nítida preferência em relação a três ou quatro nomes (a ordem é arbitrária): José Lebre, Lourenço dos Santos, Luís Graça e um jovem solicitador da zona.
Soubemos igualmente que a recolha de assinaturas avança a bom ritmo, ao contrário do que estará a acontecer com a outra formação, os Independentes por Tomar, que de acordo com as nossas fontes estarão a encontrar algumas dificuldades. As recentes declarações de João Simões ao TEMPLÁRIO, terão causado alguma desilusão em muitos apoiantes dos IpT, por confirmarem que Pedro Marques afinal continua igual ao que sempre foi enquanto presidente da câmara. Continua a decidir quase tudo sozinho, como se fosse um soberano.
Ainda em relação com este tema, foi-nos adiantado que a recente sondagem do PSD deixou os responsáveis locais mais sossegados. Mesmo com dois grupos de independentes, os sociais- democratas têm boas hipóteses de manter a câmara. O PS só com outra liderança, ou outro cabeça de lista poderia vir a causar alguns problemas, mas ambas as possibilidades estão à partida excluídas. Ainda assim, Miguel Relvas terá confessado, numa roda de amigos, que só após a entrega das listas definitivas e respectiva publicação, passará a dormir mais descansado. Apesar da nossa insistência, não conseguimos apurar se Relvas estava mais preocupado com a muita remota hipótese de mudança de cabeça de lista do PS, ou com o facto de ainda não ser conhecido o nº 1 para a Assembleia Municipal.
Tem sido bastante comentado nos meios políticos locais o total apagamento do actual presidente da câmara, em contraste com o acentuado protagonismo recente de Miguel Relvas. O que acontece após conhecidos os resultados provisórios da sondagem encomendada. E em política é muito raro haver acasos...

10 comentários:

Anónimo disse...

O que prognostica já eu Julião Petrúchio tinha dito em tempos distantes. Mas vai ser uma perda muito grande os IpT elegerem no máximo um vereador. Uma perda para quem der o coiro pelos elegíveis que não eu pois está claro. E quem vai ganhar as eleições? O PSD!
Só mais uma coisa... não ganhei o euromilhões :-(

Julião Petrúchio :-)

Anónimo disse...

O PS também andou a divulgar sondagens que lhe dava a vitória nas Europeias!
Pois é as sondagens são isso mesmo
SONDAGENS!!!!
A campnha ainda não começou!
Não se enerve sr. Rebelo. E não se deite a advinhar.
Eu direi mais, está tudo em aberto.
Pelo menos, o Movimento em Primeiro Lugar já ganhou. Conseguiu provocar a discussão em torno de um objectivo o presente e o futuro de Tomar!
Bem hajam...
Pelo menos não estamos condenados a ter que escolher entre Corvelo e Pedro Marques! Porque os outros contam pouco!

O apoiante do recente Movimento

Anónimo disse...

Coisas muito curiosas....

Isto são tudo rivalidades muito pessoais entre alguns dos protagonistas que tiveram as primeiras manifestações ainda andavam de "coeiros", mais precisamente, frequentavam a universidade. E começaram exactamente em Tomar.

Os poleiros, nuns casos não se consolidaram, noutros não vieram à mão de acordo com as espetativas, a outros caíu-lhes do céu no colo e há até quem se preste a fazer o papel de "barriga de aluguer".

É bom e doce o poder, parece ter sido o que aprenderam nas universidades onde andaram. Alguns, para combater o colestrol, a má circulação , sentem-se capazes de um golpe de asa que os imortalize, não já ao serviço da pátria pelos cantos de S. Bento ou nos passos perdidos da AR, que por aí exige-se muita esnica e sacrifício e aptidões muito próprias; mas na salvação da santa terrinha para a qual se foram cagando durante estes anos todos, em busca de outras caganças...

Há em alguns algum mérito a reconhecer, há sim senhor, perdoando-lhes alguns pecados menores. Quem os não comete!

Mas não venham agora perfilar-se como salvadores. O seu tempo já se esgotou. Alguns usaram manhas, convicções não as tinham, para cavalgarem os partidos, julgaram que tudo era fácil, e agora apercebem-se que o mundo está a mudar depressa, o país também, com novas gerações aos berros a pedirem contas e a quererem assumir responsabilidades. Pois, digam que não, que estão desinteressadas...

Convençam-se que o vosso tempo, o vosso discurso, estão démodés. Ninguém vos ouve, ninguém vos dá importância. As novas gerações só tinham a ganhar se deixassem de tentar vender-lhes gato por lebre. E mais: metam na cabeça que as populações tão pouco vos conhecem. Talvez aqui por algumas ruas, alguns cafés

Por este andar, com tanta gente desta que andou a utilizar os partidos e não teve o engenho... de ir tão longe quanto sonhava, ou viu-se em muitos casos posto de parte pelos mesmos métodos que neles permanentemente utilizaram, por este andar a democracia começa a estar em perigo.

Julgam que não?

Pois estou persuadido que não estamos livres de um dia destes podermos acordar numa madrugada má.

Tenho esse terrível feeling e ainda hoje, pela primeira vez, vi um debate num canal de televisão onde esta hipótese foi discutida. Mau sinal quando os artistas dos nossos politólogos sentem necessidade de falar disto.

Candidaturas independentes, sim. Candidaturas independentes contra os partidos, não. E haverá poucas pessoas neste país que mais critiquem o seu funcionamento do que eu.

A democracia, por enquanto, não vive sem eles.

Anónimo disse...

correção:
Onde se lê "ESNICA" deve ler-se "GENICA"

Anónimo disse...

Sob o maior anonimato, informo que tive a ver, pela mão de Miguel Relvas, os resultados preliminares (em bruto) da sondagem realizada pelo PSD.

Teve 637 entrevistas validadas, nas 16 Freguesias do Concelho.

Indecisos - 226 (35,48%)
NS/NR - 93 (14,60%)
Vota branco ou nulo - 41 (6,44%)

PPD/PSD - 117 (18,37%)
PS - 59 (9,26%)
Independentes de Pedro Marques - 49 (7,69%)
CDU - 17 (2,67%)
Independentes de Isabel Miliciano - 15 (2,35%)
BE - 12 (1,88%)
CDS/PP - 8 (1,26%)

Sem indecisos e sem aqueles que não sabem ou não querem responder, o resultado do estudo é o seguinte:

PSD - 36,8% (4 VEREADORES)
PS - 18,6% (2 VEREADORES)
Independentes de Pedro Marques - 15,4% (1 VEREADOR)

Brancos e Nulos - 12,9%
CDU - 5,3%
Independentes de Isabel Miliciano - 4,7%
BE - 3,8%
CDS/PP - 2,5%

Anónimo disse...

Óptimo!
Cancelem já as eleições.
Já temos resultados que sobram!

Óptimo!

Envio daqui um voto de coragem à amiga Isabel Miliciano, porque sem campanha e sem darem a conhecer os propósitos deste Movimento já arrecadam 15% dos votos, É obra!

Pois o Miguel Relvas até lhe convém que faça circular essa sondagem. Há objectivos que o próprio objectivo desconhece!
Vamos lá ver é se não sai o tiro pela colatra!
OH Rebelo já estás a fazer bem o trabalho de casa! Daqui a pouco vou ver-te no PSD!

Sebastião Barros disse...

Após o percalço do infeliz Pinho do chifres, pensar que vamos responder a provocações baratas revela falta de consistência humana.

Anónimo disse...

Ouçam bem, tralha de oportunistas:
a cidade histórica está uma vergonha,tudo a cair, uma situação inacreditável.

Tende todos vergonha nessa cara. Vocês todos começam a pedir é uma data de murros na tromba. Deixem de andar atrelados à política. Olhem para a zona histórica, cambada de malandros.

Olhem, malandros,para o estado emque está a zona histórica.

MALANDROS!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Prognósticos só no fim das eleições...

Anónimo disse...

Os IpT devem fazer uma reflexão pois agora com mais uma lista de independentes, mais o CDS, mais a CDU, mais o BE... os votos vão dispersar-se.
Lidas as declarações do Dr. Simões estou certo que nada do que ele disse afectará o Dr. Marques em mais uma tentativa para a Presidência.
O fiel Dr. Simões foi atraiçoado e só me surpreende como é que ele foi capaz de dizer que é o número dois para a Assembleia e pronto. Eu não admitiria assumir esse lugar na lista pois o Dr. Neves nada percebe nem vai querer perceber o que é o coração de tal orgão autárquico. Discordo do Dr. Simões em relação à Dr.ª Graça mas não havia saída não era?
Felicidades para os IpT, para a campanha e para o seu resultado eleitoral. Terão o meu voto pois o Dr. Marques é o melhor de todos mas infelizmente não estou de acordo com as suas decisões e até seria melhor dar ouvidos a outros como o Senhor Rosa Dias mas pronto "na cama que fizer é onde se deitará".
Já agora o Dr. Salgueiro já perdeu, o senhor Américo já perdeu, etc.
O senhor Neto assiste a tudo impávido e sereno?
Cada vez mais estes IpT são mesmo aquilo que o Eng.º Paiva apelidava de "apenas uma lista". Ámen!

Julião Petrúchio :-)