quinta-feira, 16 de julho de 2009

EM REFLEXÃO A LIMAR ARESTAS???

O movimento de cidadania "Tomar em primeiro lugar", cujo símbolo bivalente permite entender que se situa à direita da cruz templária, mas igualmente que esta perdeu o seu braço esquerdo, acaba de publicar, no blogue homónimo, mais um documento subscrito por Jorge Ferreira, um dos seus líderes.
Nele, pela primeira vez ao que sabemos, é dito que se trata antes de mais de um movimento visando a discussão e a intervenção nos problemas locais. Só depois aparece a ideia de formar e apoiar uma lista de cidadãos independentes para as próximas autárquicas, que nos pareceu ter sido, até agora, o único objectivo claramente definido.
Tomar a dianteira está em condições de asseverar que a mais recente reunião de "Tomar em primeiro lugar", na passada quinta-feira, na Estalagem de Santa Iria (sala cedida gratuitamente), não terá corrido da melhor maneira, tendo um ou dois intervenientes abandonado a reunião, devido a questões de metodologia e de ordenação da futura lista.
Posteriormente, uma das pessoas anteriormente mencionadas como eventual cabeça de lista, admitiu poder vir a fazer parte da mesma, em qualquer dos sete lugares, tudo dependendo do futuro debate e eventual votação, a efectuar em data e local ainda a designar.
Entretanto, falta apenas um mês para a data-limite da entrega das listas, sendo cada vez mais problemática a recolha das indispensáveis 1890 assinaturas de eleitores inscritos, sem as quais a citada lista não poderá ser aceite.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não se está a esquecer a possibilidade destes indivíduos poderem avançar debaixo de uma outra sigla? (e debaixo de um partido existente?)

Anónimo disse...

Por ex: Nova Democracia

Anónimo disse...

era óptimo para clarificar águas

Anónimo disse...

óptimo para quem? só se for para os outros independentes, que gostam de ter exclusividade.

Anónimo disse...

os outros?!!!!

os pioneiros em Tomar!

Anónimo disse...

Uma vergonha é o mínimo que se pode dizer, se fôr verdade, que Corvelo de Sousa vai propôr na próxima reunião de Camara que seja a Camara a pagar as dívidas da Festa dos Tabuleiros de 2003. Uma vergonha!"
na Nabantia.


São só mais cerca de 75.000€ para ajudar a tapar o buraco!

Vivó Regabofe!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

foram pioneiros em muita coisa foram...
Se fosse hoje estavam como o Isaltino.