segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CONTINUAMOS DE VENTO EM POPA...

No seu blogue Tomaractual, Leonel Vicente publicou um oportuno trabalho sobre o poder de compra dos tomarenses, comparando-o com os outros concelhos do Médio Tejo. Ficamos assim a saber que ocupamos a 91ª posição a nível nacional, mas já estamos a meio da tabela na nossa zona geográfica. Entroncamento, Torres Novas, Abrantes e Constância, por esta ordem, estão à nossa frente. Atrás de nós e da nossa dimensão populacional, só Ourém. Mas Ourém não tem militares, não tem Politécnico, não tem PSP, não tem Tribunal de Círculo, não tem caminho de ferro à porta, não tem hospital regional. Tem, todavia, o que falta aos tomarenses -empreendedores, visão de futuro e apetência pela mudança. E Fátima.
Continuamos de vento em popa. Só não sabemos é para onde vamos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que tal uma revoluçãozinha! E desta vez substituimos os cravos por umas pauladas bem dadas e um chuto no traseiro de certos indiviuos que por aí andam! É a única solução que nos resta!

Anónimo disse...

No dia em que o Banco Alimentar contra a fome dá conta dos números da recolha feita este fim de semana em todo o País, para ajudar 300 mil portugueses que vivem abaixo do limiar da pobreza,um diário nacional revela que sete gestores públicos ganham mais do que primeiro ministro, um deles mais de oitocentos mil euros anunais, além de outras regalias. E ninguém combate este e outros escândalos que fazem de Portugal uma coisa que por pudor não digo... Façam mais cimeiras. Isso é que nos tira da miséria!

Anónimo disse...

E Fátima, diz bem.
E Fátima!

Anónimo disse...

As cimeiras neste caso servem para dar de comer a gulosos, e dar de retalho o que ainda vai sobrando do nosso querido Portugal.
Estes tipos que agora habitam as altas fachadas dos nossos monumentos, deviam de levar a roupa ao pelo como levaram os nossos antepassados, que lutaram para temos um País digno e pronto para se viver,a historia fica-lhes mal.