terça-feira, 3 de novembro de 2009

CURIOSIDADES TOMARENSES

AGORA SÓ NA VENDA AMBULANTE
Já vai longe o tempo das farturas. Tanto em Lisboa como na restante paisagem nacional. Logo a seguir à nossa adesão à então CEE, aquilo foi um fartar vilanagem. Só não engordou quem não quis ou não teve engenho e arte. Agora, com crise ou sem ela, farturas só nas "relotes", que é como quem diz "roulottes", em francês de França. O mais complicado, contudo, é que em geral quem vende farturas também tem porras. Tal como nos lugares políticos, designadamente nos executivos -ter farturas, tem porras. Ai tem tem ! E sem farturas ainda é mais complicado, como a seu tempo se verá. Quando já for demasiado tarde...

BOA MALHA !

Após várias reclamações e alguns acidentes, os responsáveis autárquicos sempre acabaram por concordar que aqueles desproporcionados degraus à ilharga posterior do inútil e inestético paredão eram/são mesmo perigosos. Vai daí resolveram mandar colocar uma protecção adequada, decisão que se saúda. Além do mais, porque significa das coisas importantes, se não estamos equivocados. 1 - Acabou a arrogância; 2 - O poder local começa a ouvir e a atender as reclamações justas dos munícipes.

COMO AS PESSOAS MUDAM...

Por falar em acidentes, o senhor vereador dos bombeiros, do turismo e da cultura, soma e segue. Começa a ser quase "cada cavadela, sua minhoca". Primeiro estendeu-se com o "Isto está lindo está !", de há dias atrás. Depois foi o lamentável e indigno "Pedro Marques de vitória em vitória até à derrota final", de ontem. Hoje voltou à carga: "Pedro Marques e alguns blogger's seus apoiantes acham-se com direitos superiores. :) talvez divinos. Benza-os Deus !"
Duas notas apenas. Antes de mais, como os nossos leitores sabem, podemos ser muita coisa; agora apoiantes de Pedro Marques !?! Em seguida, não deixa de ser significativo, por exemplo no domínio da psicanálise, que quem acusa outrem de se achar com direitos superiores, talvez divinos, aproveite logo a seguir para abençoar os mesmos que acusa. Será já a velha e caduca ideia do poder de origem divina ? Ou o facto de ter conseguido ser vereador a tempo inteiro concede-lhe automaticamente a função de representante de Deus na terra ?
E logo tu, Luís, que eras tão bom rapaz ! O que o mando já está a fazer de ti ! E ainda agora a procissão se está a formar no adro ! Bem sabemos que os bombeiros metem sempre muita água, o que é normal. Mas tu ainda agora tomaste posse e já estás assim ? Boa sorte, apesar de tudo !

4 comentários:

Anónimo disse...

Ena, realmente, que fartura ! A malta já pode comentar em anónimo. Não acredito em porras, mas que as há, há !

Anónimo disse...

Lá diz o bom povo:
"Quem ri no fim, ri melhor"
"Quem com ferros mata, com ferros morre"
"Presunção e água benta, cada um toma a que quer"
"Quem semeia ventos, colhe tempestades"
"Os cães ladram, a caravana passa"
"Vozes de burro, não chegam ao céu"


O luisinho de tanto porfiar conseguiu (por agora) o lugar de vereador com salário.

Até quando?

Anónimo disse...

Há porras que a própria porra desconhece, mas neste caso, foi uma Higienização certa.

Houve um certo exercicio onanista e orgástico, mas que, sentia-se por parte do autor, uma certa insatisfaçao por não ter aqueles segredos, tricas comentários onde muitas vezes se sabiam algumas verdades escondidas. É o chamado cuscuvilheirame de café, se bem que nestas coisas existem sempre 4.25% de verdade como no anuncio do Ronaldo e, onde obviamente me incluo pois nunca deixei de aqui o vir ler.

Quanto aos comentários twistianos do vereador leva-me a uma de duas conclusões;
- Ou ele sempre foi assim, há quem o afirme e demonstra o cinismo da sua formação pessoal, social e ética (era bom recordar o que ele colocou no seu blog sobre o Presidente da Câmara Corvelo de Sousa),
- Ou então, é o deslumbramento do lugar, das funções, das mordomias o que demonstra um provincianismo burgeso (faz lembrar o outro "ainda irei ser presidente da Câmara).

Posto os meus parcos e singelos comentários vou a vida que isto de ter de gramar em coligação, com pessoas destas, nem com lixivia passa o cheiro.
É tipo operação face oculta, existe sempre pessoas mal formadas mas bem colocadas em todos os quadrantes politicos.

Ps - Eu não tinha dito que o Corvelo ganhava, por um se ganha por um se perde GANHAMOSSSSS!!!


GANDA NOIA.

Anónimo disse...

À especial atenção do grande "educador" das hostes socialistas, inefável vereador:

Política 4 Nov 2009, 13:27h
Paulo Fonseca manda fazer auditoria às contas da Câmara de Ourém


O novo presidente da Câmara Municipal de Ourém anunciou na primeira reunião do executivo do novo mandato que vai avançar com uma auditoria externa às contas do município, referente ao período entre Janeiro de 2008 até 31 de Outubro de 2009. A intenção é ficar a conhecer a realidade financeira da autarquia. Para isso vai também mandar executar uma avaliação aos controlos internos de despesa e de receita e a identificação das acções estratégicas para o período 2009-2013.

“Fazer uma auditoria não é acusar ninguém, é avaliar”, refere Paulo Fonseca citado em nota de imprensa da autarquia, acrescentando que “para que todos nós, câmara, assembleia e população do concelho saiba qual é o ponto de situação a todos os níveis, para podermos partir de um ponto que seja conhecido de todos. E é isso que está em causa”.

MIRANTE