domingo, 9 de dezembro de 2012

Sondagens para baralhar?

Faltam poucas horas. Vote !!! >>>

Segundo O Templário online, está em curso uma sondagem por telefone para indagar qual o melhor cabeça de lista PSD para Outubro 2013. São mencionados quatro nomes: António Cupertino, António Lourenço Santos, Carlos Carrão e José Delgado. A sondagem de Tomar a dianteira, que está quase a terminar, fornece indicações sobre Carlos Carrão e Lourenço Santos que muito dificilmente poderão ser superadas, uma vez que se trata de quase 600 votos anónimos, livres e não induzidos, numa lista bem mais alargada.
É certo que António Cupertino e José Delgado nela não figuram. Mas também, quem é que os conhece no concelho, fora dos círculos restritos dos seus amigos respectivos? Com tais hipóteses e nesta altura, tudo parece apontar no sentido de se tratar de mais uma sondagem para baralhar as pessoas. Não será por mero acaso que O Templário conclui a notícia informando que os resultados da sondagem em curso estão a ser aguardados com grande expectativa. Por quem? Com que intuito?
Se a sondagem electrónica de Tomar a dianteira não pode ser considerada como científica, por não se referir a uma amostragem representativa previamente definida da população concelhia, que garantias de idoneidade científica pode oferecer uma sondagem telefónica, em que os inquiridores podem induzir respostas? 


1 comentário:

templario disse...

DE: Cantoneiro da Borda da Estrada

E é assim a política em Portugal - agora também entranhada na política autárquica.

Valha-nos Santa Engrácia... que não põe termo a esta disgrácia!