sábado, 14 de novembro de 2009

NOTÍCIAS DA ODETE DAS FARTURAS

Recebemos esta tarde este mail, da nossa amiga e ex-colaboradora Odete das Farturas:
Senhor Sebastião, muitos beijinhos e votos de boa saúde que eu cá vou indo como Deus quer o que já não é nada mau nos tempos que vão correndo ao que sei muito agitados também por essas bandas onde os eleitores votaram nos mesmos para não variar e agora não tarda que comecem a dizer que não votaram neles e por isso não têm culpa nenhuma a terra é que é assim as pessoas não se interessam pela política e depois queixam-se quando já não tem remédio foi também por isso que eu resolvi vir aqui para Leiria onde é outra gente com mais coragem mais trabalhadores e mais interessados nos assuntos da cidade e com mais poder de compra vivem e deixam viver trabalham e deixam trabalhar o que é bom para o meu negócio que vai bem e não me tem dado muito tempo para o computador se não fosse o senhor Sebastião dizer-me que o senhor do Nabância se tinha queixado da minha ausência nem me dava ao trabalho de escrever este texto mas a vida é assim temos de ter consideração pelos amigos de maneira que antes de começar a escrever dei uma apitadela para uma amiga tomarense a quem procurei quem é afinal esse senhor do Nabantia que nunca se identifica e escreve tão bem ao que ela me respondeu que só sabe que é professor no politécnico e gosta de tomar partido como o senhor Rebelo mas em mais resumido já não é mau mas não adianta muito para o caso que é o de eu ter deixado de colaborar no Tomar a dianteira por estar longe e não poder saber notícias no cabeleireiro na padaria no café ou no mercado e igualmente derivado a esta dificuldade que tenho com a pontuação devido ao que um amigo meu até ao sexto ano que depois foi para a universidade costuma dizer que eu a escrever sou uma espécie de saramaga ainda não percebi o que ele quer dizer com isso se é bom se é mau assim como assim se o senhor Sebastião conhece o senhor do Nabantia diga-lhe se faz favor que não conte com mais textos meus porque ando sem paciência nenhuma e sem tempo livre para aturar os tomarenses que quanto mais as coisas mudam mais estão na mesma como a lesma a rastejar pelo chão fora sem sinais de poderem ao menos cumprir o velho e tão tomarense direito de pernada que a mim já não me interessa nada porque arranjei um namorado que tem um grande pinhal de eucaliptos aqui perto do rio aonde andamos agora a fazer uma vivenda germinada portanto faço votos para que tenham muita sorte e sejam felizes mandando beijinhos para todos da
Odete das farturas

5 comentários:

Unknown disse...

Boa noite.

"...só sabe que é professor no politécnico e gosta de tomar partido..." é mesmo muito bom.

Tive que me rir.

Anónimo disse...

Será que é desta vez que vamos ficar a saber quem é o Nabantia?

Anónimo disse...

Professor Rebelo,
informo-o que vai ser informado de que no dia 23 de Novembro uma vergonha passar-se-á nas contas dos funcionários do Politécnico de Tomar.
Sem querer entrar em alarmismos no dia 23 de Novembro saberemos as consequências da desastrosa governação em tão venerável instituição. Há um ano o actual presidente proclamava que o IPT estava bem e recomendava-se aquando da abertura das aulas e que sozinho faria o seu caminho... Esta Quarta-feira PS deu a saber que todos os que lá labutam devem esforçar-se para que o IPT possa sobreviver. O esforço começa quando não se puderem pagar os subsídios de Natal e mais... uma vaga de despedimentos aproxima-se. A debandada tem-se intensificado e muitos funcionários têm partido e outros que por lá circulam estão a custo zero e em breve vão para o olho da rua. A união com o IP de Santarém é inevitável. As três escolas andam desesperadas e cada uma puxa para si e mais a mais como se consta é António Paiva que vai governar o consórcio IPT/IPS pois o incompetente do afilhado de PS chamada de EP não percebe nada de gestão de dinheiros e pessoas. Percebe de geodinâmica e por isso um tsunami vai chegar ao IPT no dia 23 de Novembro.
Professor Rebelo deixo à consideração, de sua senhoria, a publicação desta informação que será comprovada ou não muito em breve. Queira PS que a coisa não corra mal pois a filha está a contrato. Eles, professor Rebelo, sabem bem do que estou a falar.
Cumprimentos e espero que este post não lhe vede a coragem de o publicar.

Anónimo disse...

É a derrocada final de Tomar. Se o Politécnico vier abaixo Tomar fica pior do que os Riachos, como tenho ouvido jocosamente dizer aí pelas tertúlias...

Frei Gualdim disse...

«
consta é António Paiva que vai governar o consórcio IPT/IPS pois o incompetente do afilhado de PS chamada de EP não percebe nada de gestão de dinheiros e pessoas.
»

Paiva a gerir dinheiros é uma anedota. Veja-se a situação financeira da Camara de Tomar.
A gerir homens é igualmente incompetente. Observe-se a gestão de carreiras na CMT durante o seu mandato.
Mas tal não invalida que para alguns seja ainda olhado como um pequeno Deus. Se calhar é por causa daquele velho provérbio... "quanto mais me bates, mais eu gosto..."