quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ANÁLISE DA IMPRENSA LOCAL E REGIONAL - 1



ISTO É UM TRIPLO EMBUSTE !!!
Redacção de Tomar a dianteira
Colaboração CLIPNETO

O que se pode ver nas duas ilustrações supra é um triplo embuste. Pago com o dinheiro dos impostos de todos nós. Triplo embuste, porquanto: 1 - Não se trata da verdadeira primeira página do semanário em questão, com se pretende fazer crer. A primeira página vem a seguir a este "encarte exterior". 2 - Apesar de se tratar de uma peça nitidamente promocional, do tipo publicitário redigido, não inclui qualquer indicação desse facto, em contradição com o disposto na legislação aplicável. 3 - O texto é de evidente má qualidade, não só em termos de construção frásica ("...definiram-se um conjunto de eixos prioritários..."), como no aspecto substantivo. Ao terminar a leitura, qualquer leitor médio ficará a saber praticamente o mesmo que à partida. Trata-se de uma má peça do tipo blá-blá-blá, que em vez de informar tende a confundir os leitores, tanto pelo fraco conteúdo, como pelo uso de "língua de pau" e pelo lamentável enquadramento exterior, ao arrepio das normas vigentes. No nosso modesto entendimento, que um credenciado estabelecimento oficial de ensino superior pague semelhante comédia noticiosa para se promover, diz bem do triste estado de coisas a que já se chegou nesta terra e neste país.
Não haverá nenhum jornalista encartado com coragem suficiente para alertar a ERC? Depois não se venham lastimar...

6 comentários:

Anónimo disse...

O Instituto caminha rapidamente para o abismo.
Falhou na ligação com a sociedade civil. Falhou na ligação com as empresas e as organizações culturais da região. Cresceu de forma insustentável. E o que é pior, é que acomodou no seu seio um conjunto de oportunistas que não tinham onde cair mortos e que constituem um verdadeiro tumor cancerígeno.
Por tudo isto e muito mais, agora vem ao de cima as deficiências de uma gestão catastrófica baseada no dinheiro fácil e nos subsídios ao investimento.
Agora que deveria entrar na fase da maturidade é que surgem em destaque os erros de constituição e organização. É pena mas este instituto tem os dias contados, pois não irá sobreviver ao confronto com outras escolas regionais que já estão adaptadas para os tempos dificeis que se avizinham.
E é ver os ratos que começam a abandonar o barco...

AA

Anónimo disse...

Ainda bem que deixei de dar aulas naquela escola faz agora dois anos.

M.A.

Anónimo disse...

Há quantos anos é que os tomarenses vêm sendo avisados sobre o Instituto estar a caminhar para o abismo? E o que fizeram? Nada.
Dentro dos partidos políticos foram desenvolvidas acções, por aqueles que agoram acusam a situção do Instituto, que impediram a sua reorientação e valorização. Os partidos, grandes responsáveis por esta situação, destruiram políticas de benefísio do Instituto e da sua ligação ao desenvolvimento de Tomar.
Há gente, em Tomar, com capacidade e experiência para tornar o Instituto numa referência nacional e internacional, procurem-na.
Mas, os tomarenses também têm de aspirar ao desenvolvimento.

Anónimo disse...

Ah pois há...

mas ninguém tira a mama a alguns dos incompetentes/desleixados/desavergonhados que já lá estão.

Existem professores que deixam de dar aulas porque não conseguem estacionar o carro à porta.

Então não se dão ao incómodo, a aula fica para a próxima...

Anónimo disse...

A culpa da actual situação do IPT é de alguns dos seus docentes, que não vestem nem nunca vestiram a camisola do IPT.

Encaram o IPT com um tacho.

Estudante do ipt disse...

Sou estudante do IPT e tenho orgulho da instituição, tenho penas que os tomarenses ou "lisboetas do ribatejo" olhem sempre para a galinha do vizinho.

Existem prof. maus? existem pois.... existem tachos? existem pois.... mas será so no IPT

mas também existe gente boa, séria e que veste a camisola do IPT.

Deixem-se comentário do "botábaixismo" e divulguem o IPT e as coisas boas que la se fazem porque se não começarmos por ai, não vamos longe.

E quanto ao senhor que diz "ainda bem que deixei de lá dar aulas" aposto que não faz lá falta nenhuma.