segunda-feira, 7 de setembro de 2009

É TUDO UMA PROFUNDA TRISTEZA...

É tudo uma profunda tristeza. Um pacato cidadão, ainda descoroçoado com aquele empate da selecção, que a deixa, como habitualmente, à espera de um milagre, que lhe permita ainda assim estar na África do Sul, e zás! Pega numa revista respeitável. Paulo Portas na capa em traje e postura formais, entrevista a Francisco Louçã, certamente para contrabalançar, o dilema das grandes obras públicas, e até uma reportagem sobre Timor-Leste.



Eis senão quando, de supetão, o texto revelação -afinal Ronaldo, o grande jogador mundial dos 90 e tantos milhões, até tem uns remates fraquitos, diz alguém com um saber de experiência feito. Pior ainda -nunca consegue marcar quatro golos numa noite. Fica-se a dormir antes! Bem me queria parecer que a malta da selecção andava assim um bocado a dormir contra a Dinamarca. E com uma manifesta falta de pontaria nos remates finais. Via-se bem que não tinham praticado o suficiente. Coisa que as oportunas declarações da menina Nereida só vêm confirmar. Aqui fica o aviso, à atenção do seleccionador.

10 comentários:

Anónimo disse...

E uma vez mais o frívolo é o bastante para captar a atenção do sr. Rebelo...
Enfim...

Anónimo disse...

Sabem que o PS com a ânsia de se candidatar a muitas freguesias (15) incorporou nas listas das freguesias rurais mercenários de Tomar que não tem nada a ver com esssas freguesias ?

É escandaloso para um partido da dimensão do PS !

Anónimo disse...

hoje sem temática, maldiz-se!

oh meus amigos chamar Adega das Ratas aquela que gloriosamente e pelo deus Baco, sempre foi conhecida por Casa das Ratas,só na cabeça de um "doutor", entrado na faculdade de direito de Lisboa e que hoje é doutor com o caniculo, - canudo uma gaita, isso seria um curso a sério- comprado na universidade do PS (Pinto de Sobrenome)!

quem o disse foi Joana com Dor, xuxialista vacinada e apoiada pelo Ze das Urtigas,trolha de profissão carregador d´óficio por conta da crise, que disse tambem: melhor fora o gajo ( o gajo, concluimos todos, poder ser o Miguel Arrelvado, deputado encaixotado) ter andado ali em baixo na Universidade do Vale da Porca; concerteza lá teria aprendido alguma coisa que, de bem, poderia ter trazido aqui para o Casal que bem carecido está, ao contrário de, ufana e pomposamente, nunca nem nada, ter feito.

e estamos todos de acordo!

e se eu acredito!



Archote

Anónimo disse...

Os debates na Radio Hertz para as freguesias estão a correr muito mal aos candidatos do PSD, o que é revelador da falta de comfiança e de liderança das suas hostes.

No debate da Pedreira o Candidato da CDU cilindrou o do PSD.

Nos debates da Alviobeira e Beselga os candidatos do PSD revelaram-se muito mal preparados e nervosos.

E o debate da freguesia da Junceira, o Américo Pereira dos Ipt simplesmente esmagou o candidato do PSD que não disse duas para a caixa. É desolador o PSD que tem tido bons autarcas na Junceira apresentar um candidato deste nível.

Isto tb está a correr mal para o PSD nas freguesias. A liderança frouxa que tem está a ter reflexos imediatos na equipa.

Anónimo disse...

Não há nada mais triste, não é Sr Rebelo?

Pensamentos soltos disse...

Caso curioso é eu trabalhar em Tomar e não estar também no cartáz do PS por Tomar, eu sei, eu sei, não cabia toda gente, na proxima metam os de fora, para saber-mos que são.

Anónimo disse...

Sr. Rebelo, se é a favor do pluralismo e da liberdade de expressão, porque é que apaga os comentários de várias pessoas que, utilizando unicamente linguagem correcta, questionam a sua bagagem cultural?

É que lendo este seu artigo,e tomando nota dos temas que o inspiraram... é de questionar a dita bagagem que você afirma ter!

Anónimo disse...

Ele não gosta de ser criticado! Gosta de é ser bajulado! Complexos de inferioridade, entende?

Sebastião Barros disse...

Para anónimo em 14:04

A razão é simples e foi anunciada logo no início deste blogue -se as mensagens estão fora de contexto ou usam linguagem imprópria, são apagadas.
Neste caso preciso, o que se passou com alguns amáveis leitores foi que, não tendo sentido de humor, nem espírito de tolerância, antes adoptando o tal estilo estudadamente monacal como padrão de vida, julgam-se no direito de impôr os seus padrões aos outros. Nessa senda, resolveram lançar comentários sobre quem escreve, quando o que se pretende são opiniões sobre o que está escrito.
Convenceram-se que, quase nos 70 anos, ainda estou para aturar gente que só cuida de tentar invadir/violar a minha vida privada.
Se sei muito ou pouco, se tenho muita, pouca ou nenhuma cultura,se gosto disto ou daquilo,se passeio ou não passeio, se me levanto cedo ou tarde,se leio tal jornal ou tal outro, não são aspectos susceptíveis de discussão, pois não sou candidato nem ocupo quaisquer funções públicas. E beneficio da garantia cionstitucional de respeito pela privacidade. Só quem tem espírito inquisitorial é que não entende isto. Julgo eu. Mas a inteligência por estes lados deve ter sido semeada em alturas de forte ventania...
Uma última observação: não tenho feitio de bode expiatório. Nunca tive. Se as coisas estão mal, queixem-se aos responsáveis por tal estado de coisas. Não tentem arranhar o mensageiro. Procurem antes entender a mensagem. Lembrem-se sempre da conhecida sentença popular chinesa -"Quando o dedo aponta para a Lua, os idiotas põem-se a olhar para o dedo".

Sebastião Barros disse...

Esclarecimento:

O comentário anterior era, naturalmente, para o anónimo das 12:08. O outro nem sequer merec que se perca tempo com ele.
Peço desculpa pelo lapso.