quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DOIS CASOS INSÓLITOS EXPLICADOS

Nada nos custa a acreditar na afirmação contida neste pequeno título da primeira página do Diário de Notícias de hoje.Os pedidos de emprego é que continuam a aumentar. Agora de desemprego... Afinal, o jornal refere-se mais precisamente aos pedidos de subsídio de desemprego. A língua que falamos está realmente cada vez mais traiçoeira. Agora até quem escreve em jornais ditos de referência vai tendo os seus deslizes...

Mão amiga trouxe-nos este desdobrável de propaganda eleitoral dos Independentes por Tomar, visivelmente boquiaberta com o documentado nas fotos acima. "Então o filho do arquitecto Lebre, que até tem tido participação activa na campanha do pai, afinal também concorre, mas pelos outros independentes? Que história é esta afinal? Onde está a coerência política?"
Conquanto nada obrigue a descendência a apoiar políticamente os progenitores, quem conhece bem a família e os valores que sempre defendeu, não podia deixar de ficar surpreendido. Indagação feita por Tomar a dianteira permitiu entender tudo muito rapidamente. Segundo o próprio nos declarou, o seu compromisso com o grupo independente liderado por Pedro Marques é anterior à decisão paterna de se candidatar. E a palavra dada é para ser respeitada, quaisquer que sejam as circunstâncias posteriores. Afinal, em certos aspectos e para certas pessoas, a tradição ainda é o que era.


1 comentário:

Pensamentos soltos disse...

Bem visto, mas eu "aqueço" mais as coisas, desde há muito que estão a aumentar, cada vez há mais despedimentos e se não,é porque emigram, logo os tais pedidos diminuirem por isso esta notícia tão reles. Para ser ironico dizia, que antes de Março ninguem queria trabalhar, depois de Março é o inverso.