domingo, 13 de setembro de 2009

MAIS PROPAGANDA ELEITORAL

Os tomarenses, gente cautelosa e geralmente calada, mas de língua afiada quando lhes pisam os calos, lá vão dizendo por aí que na política cá da terra, conforme mostram alguns cartazes, há cabeças a mais e ideias a menos. Alguns até são mais sibilinos. Dizem eles que, "grandes cabeças, pequenas ideias". Mas como, de acordo com este cartaz, pelo menos, "Tomar [está? ou vai estar?] em boas mãos", pode ser que não seja nada.



Ainda bem que os Independentes por Tomar concluiram agora que são "Gente que resolve". E, por enquanto, tudo indica que têm razão. Pelo menos são gente que resolveu mudar de lema, que o anterior não era assim muito adequado aos tempos que correm. Já os que por aqui andaram antes a semear o futuro e a inteligência, tiveram azar. Estava um dia de vento e os resultados estão à vista... (De quem não use óculos partidários, obviamente!)

Levaram algum tempo, mas tarde é o que nunca vem! A campanha de Pedro Marques e dos IpT lá acabou por concluir que "Semear o futuro" não era nem é um lema muito mobilizador, pois todos sabemos que os tempos vão péssimos para a agricultura. Mesmo a biológica! Aqui em Tomar, a antiga Nabância, por exemplo, quem converse um pouco com vendedeiras do mercado fica a saber que por estas bandas "há nabos a mais e falta de tomates; há também muita abóbora porqueira, de forma que os fregueses ficam cá com cada melão!" Com se isto não bastasse, até a micro-fauna local é defeituosa -há cada vez mais excesso de cigarras e penúria de formigas. Não é verdade, senhor de Lafontaine ?



9 comentários:

Anónimo disse...

Não nos devemos esquecer dos "oportunistas de agora do PSD". Em anos passados já pertenceram a partidos da denominada esquerda? Lembram-se da agora Vereadora Rosário ter pertencido à UDP na décade de oitenta? E o Vereador Carrão? Também de extrema esquerda...
Se eles e elas lerem o que aqui está escrito dirão cada um para si que sim, já pertenceram a outros partidos!!!... Os políticos (???)vira casacas... Os chorudos da política...Os cortiças da democracia!

Anónimo disse...

O PS diz "Tomar em boas mãos". Mas tomar o quê? Por outro lado os IpT, é uma "Gente que resolve". Mas resolvem o quê? Os interesses e bolsos pessoais? Só assim é possivel nós acreditármos que "Estão a semear o futuro". O futuro deles e não o futuro do povo de Tomar. Oportunistas, são eles todos.

Anónimo disse...

são todos os sacanas e pm é o pior. quem quer apostar que agora nem eleito é? agora aparece só no castaz e é só que se vai afundar.
boa viagem e vai trabalhar pm. só queres ser vereador para ganahres protagonismo como advogado pois nem na mendes godinho o eras. lembras-te? eras despachador.
sempre achei que o teu verdadeira sonho era seres como paiva: bem casado, com filhos ordeiros, amigo de gente educada e futuro administrador de empresas. sonho desfeito homem.... agora atura-os depois de perderes. eu não sou o teu inimigo de estimação sou teu amigo.

Anónimo disse...

O pessoal do Marques "é gente que resolve por baixo da mesa"!
Lembram-se das bombas de gasolina?
Lembram-se do que se diz por ai de um pedófilo, com meninas que tiveram que receber apoio psicológico? Lembram-se do Neves que andou a mamar 3.000 mil euros mês?
Geste que sabe resolver: por baixo da mesa!!!
Para além de pedófilo é um caloteiro!
O povo de Tomar será soberano!

Anónimo disse...

Dos dos PSD quem são os que lá estavam em finais de 1974? Não me lembro de quase nenhum...

Anónimo disse...

Os do Partido dito Socialista só em gente séria, não é?

Pois, nos Bombeiros e Protecção Civil, nunca esteve ninguém dessa agremiação!

São uns santinhos de pau carunchoso!

Vão já diretamente para o Céu e os outros malandros para o inferno!

Xuxas!!!!!

Anónimo disse...

Voltou a má lingua. Como não têm argumentos, falam em absurdos e coisas que todos sabem terem sido orquestradas pela oposição do ultimo mandato do Pedro Marques, através da comunicação social de então, com destaque para o Templário do Manuel Faria e do Carrão enquanto Chefe de redacção do Cidade de Tomar que tudo fez para promover o Paiva e atacar o Pedro Marques.
Sabe-se que na altura o Pedro Marques pôs a Directora do Templário em Tribunal e que não houve qualquer prova contra ele, pelo que continuar 12 anos depois com as mesmas insinuações é maledicência e falta de seriedade.

Anónimo disse...

O slogan do Pedro Marques devia ser "gente que resolve ser amiga da Conzel"...

Anónimo disse...

gente que resolve, conforme der mais jeito.
ou gostavam, que o Pedro Marques nem a vida dele resolve.
COm aquela idade e ainda a viver em casa da mãe. Quem é que confia num candidato assim?