sexta-feira, 18 de setembro de 2009

APENAS MAIS UM CASO DE DESPREZO PELOS CIDADÃOS


António Rebelo

Recebi do meu querido amigo Fernando de Oliveira, a quem daqui envio um caloroso abraço, os dois documentos acima reproduzidos, que publico com todo o gosto e sem qualquer hesitação, tal como publicaria se fossem de alguém menos conhecido.
Para os mais novos e os mais distraídos, parece-me útil esclarecer que Fernando de Oliveira tem uma longa história de trabalho político em prol da liberdade, muito dele clandestino e anterior ao 25 de Abril, quando era extremamente difícil e perigoso ousar agir fora do rebanho, apontando na direcção oposta. Posteriormente foi um quadro regional importante do PCP, deputado municipal e, já no século XXI, co-fundador dos Independentes por Tomar, que veio a abandonar por motivo de doença prolongada.
Causa por isso uma profunda tristeza constatar que alguns daqueles que estiveram na mesma luta de Fernando de Oliveira, bem como outros que agora ocupam as cadeiras do poder graças à acção corajosa dele e de muitos outros cidadãos dedicados à causa pública, não tenham sequer tempo, vontade ou coragem para cumprir com decência as obrigações inerentes às funções para as quais foram eleitos. Junto portanto o meu veemente protesto ao de Fernando de Oliveira e concluo com um grito bem do fundo do coração -É UMA VERGONHA !!!
Quanto à imprensa local, acrescento apenas que não me surpreende a conduta dos seus dirigentes e profissionais. A vida é cada vez mais dura e todos temos necessidade de ganhar o nosso pão de todos os dias. Há, todavia, indignidades que deixam marcas para o resto da vida, daquelas que não se vêem, mas são as mais perigosas.

Sem comentários: