quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ANÁLISE DA IMPRENSA LOCAL E REGIONAL - 2




Redacção de Tomar a dianteira
Colaboração CLIPNETO
Esta semana, O TEMPLÁRIO preocupa-se com o desemprego na zona. Além da manchete da fotografia, dedica-lhe uma página inteira e artigos sobre a situação na João Salvador e na Platex. Na página 2 esclarece o mistério do pretenso bruxedo da Rua dos Arcos, afinal uma simples criancice serôdia. Fala igualmente do programa eleitoral da CDU e da inauguração da sede de campanha do CDS. Ainda na área político-partidária, dois artigos de opinião. Um de Jorge Ferreira, outro de José Vitorino. Há também uma página com opiniões de alguns tomarenses sobre Tomar, bem como uma outra sobre o PS de Ferreira do Zêzere.
No CIDADE DE TOMAR, além de "todos os lixos" da manchete, há duas entrevistas, uma de José Lebre, cabeça de lista de "Tomar em primeiro lugar", outra de Joana Mota Alegria, nº 2 da lista do Bloco de Esquerda. Da entrevista de José Lebre, num tom bastante vivo e frontal, com é seu timbre, destacamos esta passagem: "A oposição foi e é frouxa. Refugiou-se internamente na produção de declarações de voto e a fazer propostas tímidas. Acomodou-se... Foi incapaz de fazer as denúncias necessárias e de mobilizar vontades. Foi conivente com o poder, mostrando-se muito e fazendo pouco." E depois nós, aqui em Tomar a dianteira, é que exageramos e somos só má-língua...
Noutras duas plenas páginas, CT noticia a vinda de Paulo Portas, o programa do CDS local e o Programa eleitoral da CDU.
Quanto ao MIRANTE, agora já com a verdadeira primeira página, faz manchete sobre a "Lei da Rolha", imposta nos três hospitais da região. Noticia igualmente a situação da empresa João Salvador, o caso dos lixos, bem como os novos percursos dos TUT. Quanto à situação política local, refere-se à rejeição pela juíza de turno da candidatura de "Tomar em primeiro lugar" à Assembleia Municipal. Na secção Cavaleiro Andante, com fotografia a cores a toda a largura da página, a "re-inauguração" do Parque de Campismo pelos socialistas tomarenses, que têm igualmente direito a um louvor ao seu fair-play, por anunciarem no seu sítio de campanha os dos outros candidatos. Assim é que é!

9 comentários:

Anónimo disse...

Oooooooohhhh! Os tios cá do sítio não vão poder concorrer à Assembleia ca Câmara! Por acaso até gostava que ganhassem a câmara para ver como se desenrascavam sem apoio na assembleia...só em Tomar!!!

IT IS AN INJUSTICE, IT IS...!!!

Anónimo disse...

Há que dar mérito a quem o tem. Com poucos recursos, trabalha-se bem nos jornais locais, onde dois ou três fazem um trabalho de vinte. Devia era ter sido feito um maior acompanhamento em relação às autárquicas.

Anónimo disse...

O que é que entende por "trabalhar bem"?
Fazer jornalismo independente, ou trabalhar em favor de alguém?
Se for a primeira, então em Tomar não faz parte do mapa.
Se for a segunda, então Tomar tem dois dos melhores hebdomadários do mundo.

Anónimo disse...

A leitura de trabalhar em favor de alguém pode ser encarada como positiva... Isto, claro, se esse alguém for a população. Pena é que, em alguns casos, a independência ande de mãos dadas com a necessidade... E quem gere um jornal sabe bem o que isso é.

Anónimo disse...

Lebre chefe de fila dos justiceiros regeneradores, que nem são capazes de "ler" a lei e invalidam (por culpa própria) a candidatura à Assembleia.

Se não sabem governar antes das eleições não vão saber depois.

São os Incompetentes de Tomar!

Anónimo disse...

Para quem tem dúvidas sobre o motivo que levou a Nelita à porta da rua da TVI, oiçam quem sabe:
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1352854

Anónimo disse...

Emídio Rangel garante, em declarações à TSF, que não recebeu nenhum convite nem para a administração nem para a direcção da TVI, depois da notícia de que Pois... olha o inocente!
O Correio da Manhã de hoje salienta que Bernardo Bairrão estará de saída da estação de Queluz após ter tentado segurar Manuela Moura Guedes. E acrescenta que Emídio Rangel estaria a caminho da estação televisiva. Pelos vistos já estará a fazer favores ao fututos empregadores...

Anónimo disse...

Mas é obvio!

Com a campanha pró-Sócrates ( que até enjoa o mais desalinhado, que fará aos alinhados....) ,que o Rangel(Emídio) vem fazendo de tudo o que é intervenção sua escrita ou falada, neste cantinho de influências, traficâncias e favores recíprocos, é mais que caidinho, o homem, lá para os lados da TVCastelhana em Queluz!

Que é o que ele espera há muito, e, convirá, vem na melhor altura( para ele e seu amigo PS)!

Anónimo disse...

Desemprego dispara (em Tomar).
Qual a admiração?
Quais as soluções?
Que análises têm sido feitas ao problema?