sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ANÁLISE DA IMPRENSA LOCAL E REGIONAL - 3


É TUDO GENTE MUITO AMIGA DE TOMAR...
Redacção de Tomar a dianteira
Colaboração Livraria e papelaria CLIPNETO
A candidata a deputada pelo PS, Anabela Freitas, declarou recentemente, em entrevista à Rádio Hertz, que Jorge Lacão é um grande amigo de Tomar, coisa que já toda a gente sabia por estes lados. Ou estaremos enganados? Da edição de hoje do semanário santareno O RIBATEJO, reproduzimos, naturalmente com a devida vénia e os nossos agradecimentos, duas notícias.
Na de cima ficamos a saber que, depois de ter protelado a adjudicação do IC3 entre Alviobeira e Coimbra, o governo decidiu avançar com o IC9, entre Abrantes e ponte de Sor. Deve ser porque há pouco trânsito entre a cidade do Nabão e a do Mondego. Em contrapartida, aquilo é só tráfico (neste caso até de influências), entre as duas grandes e dinâmicas urbes, Abrantes e Ponte de Sor. Ou estaremos outra vez enganados? Em todo o caso, lá vem a fotografia do amigo Jorge Lacão. Para os eleitores não se esquecerem de quem foi e continua a ser o obreiro destas coisas.
A outra fotografia é ainda mais explícita, em termos de hierarquias distritais. Na legenda fica-se a saber que "Os candidatos do PS às legislativas, liderados por Jorge Lacão, reuniram com a direcção do Nersant". Candidatas? Que é isso? Anabela Freitas? Quem é essa senhora?
Um verdadeiro protector de Tomar, o senhor Lacão. Eu, se fosse presidente da câmara nabantina, ia já mandando fazer a medalha de ouro para o condecorar. Ou julgam que é só o Moita Flores que tem dinheiro para extravagâncias ? Os tomarenses também são gente!

13 comentários:

Anónimo disse...

Mas acha que havia algo de bom a esperar destes xuxas interesseiros e cabotinos?

Anónimo disse...

gentinha, só gentinha!

infelizmente ainda vão mandando e mamando na teta,

até quando?!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Que tens contra a imprensa regional e local, Rebelo ?
Que tens contra o Politécnico, contra todas as obras, contras todos os partidos ?
Enfim, contra todas as pessoas, no fundo, contra Thomar ?

Antes de apagares este comentário, como tens feito, gostaria que respondesses.

Beijinho de um fã*

Anónimo disse...

Contra o Politécnico eu sei o que ele não gosta.
Não gosta de não "vender" aulas de Economia Política a estudantes do ensino superior e em Tomar!
Porque não está no IPT a ensinar? Porque não é melhor do que os que lá estão. Ou é? Ou acha que é? Ou acha que não é?
Para meditação.

Pensamentos soltos disse...

Eles gostam que aquela via continue assim como está, sempre vai dando uns trocos em multas.Imagine-se um fulano pensar que vai no IC3 e levar multa por ir a mais de 50 km hora,e sem haver obras ou outra sinalização, boa mama esta, já aconteceu.

Sebastião Barros disse...

Ocorre simplesmente que não sou contra o que quer que seja. Apenas procuro exercer a minha cidadania, escrevendo sem rodeios aquilo que penso. Coisa que naturalmente destoa e incomoda, num país e numa terra que se adaptaram bastante bem a um sistema de governo não eleito e autoritário, que durou 48 anos. Tão bem que continuam a não levantar ondas, porque ainda ninguém viu o dia de amanhã.
Nestas condições, há um enorme fosso que me separa dos meus contraditores (que segundo julgo saber são poucos mas teimosos e relapsos): enquanto eu procuro fundamentar tudo o que escrevo, designadamente apresentando os factos, de maneira a que os leitores possam julgar pela sua cabeça; os adversários escrevem tipo sentença, falam de cátedra, caluniam, tudo sem avançarem qualquer argumentação. São os chamados "bitaiteiros", uma das causas deste triste estado a que chegámos. E tudo indica que não vamos ficar por aqui. A não ser que os tomarenses comecem a questionar aquilo que se escreve, e não quem escreve ou porque escreve.
A título de exemplo: Uma criatura congeminou que se critiquei a actuação de quem dirige o Politécnico,no caso do MIRANTE, deve ser porque tenho pena de não estar lá a ensinar. Brilhante! Nem eu tinha pensado nisso! Se realmente assim é, explique-me então uma coisa -Porque razão, em mais de 30 anos, nunca me candidatei a qualquer lugar no IPT? Porque iria candidatar-me agora, que estou aposentado da função pública?
Eu sei que pensar cansa um bocadinho a cachimónia. Mas façam um esforço, conterrâneos! Verão que vale a pena!

António Rebelo

Anónimo disse...

Está escrito que para Tomar está destinada a decadência.
Na sociedsde tomarense, no seio dos partidos políticos, e nos arredores de Tomar estão os seus opositores.

O IC3 é mais necessário que o IC9 entre Abrantes e Ponte de Sor. Mas o problema, para Tomar, não se resume ao IC3, que já está mais que ultrapassado. O problema de Tomar é mais profundo. Olhem para a região, e procurem entender. Mas os tomarenses não querem entender, porque desejam viver no absurdo.
Os tomarenses são a maior parte do problema.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo.
Digam por que é que a comunicação social tomarense não quer analisar a posição de Tomar na região?
Por que é que ela não quer que se façam comparações?

Anónimo disse...

Rebelo lê o novo estatuto da carreira docente do ensino superior politécnico.
Já agora querias tirar o lugar da filha do Presidente... era o que mais faltava... aquilo é a casa da democracia.

Anónimo disse...

O Mirante merece mais uns uma centenas de euros para o Emílio não dizer mal do IPT.
O que aconteceu ao Presidente da Câmara de Rosa do Céu, não deu publicidade e…Pimba!

Anónimo disse...

Então o paquiderme do Centro de Emprego vai para deputada? Pois, como vão perder as eleições o novo director vai ser do PSD.
O tacho tem de continuar a funcionar.

Anónimo disse...

Má análise e despudorado ataque, sem jeito, á candidata do PS.

O IC3, integrado na Concessão Pinhal-Interior, foi adiado a sua adjudicação, em virtude do Conselho Superior das Obras Públicas ter avaliado esta concessão e outras trêsa concurso, como muito elevadas em termos dos preços propostospelos concorrentes.

O Governo ebem, no meu parco entender, decidiu adiar a sua decisãopara depois das eleições, para não comprometer o novo Governo.

O IC9 para Ponte de SÕr, também faz parte do do PRN2000 (Plano Rodoviário Nacional 2000)e nâo está sujeito a concessão (trata-se no fundo de apenas 25 Km de via), bem como ao parecer do Conselho Superior das Obras Públicas.

O gesto de simpatia de Anabela Freitas, para com o cabeça de Lista do PS por Santarém, é abusivamente mal interpretado, proque se tivesse ouvido o "tom" com que Anabela Freitas o disse, teria facilmente percebido o que espera o Jorge Lacão e outros "deuses" do PScom a entrada deste quadro socialista de Tomar no Parlamento.

Não era necessário tanta inveja e mau fígado par uma das delfin(a)s do PS em Tomar,quea Sra.atéébastante competente, profissional,simpática e determinada q.b.para fazer,em favor de Tomar, um bom papel como Deputada.