quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ANÁLISE DA IMPRENSA LOCAL E REGIONAL - 2

Além dos títulos de capa, a destacar o já referido artigo de opinião de Jorge Ferreira (página 5) e uma bela peça de ironia, que tem por título "Os generosos sete magníficos", de António M. de Carvalho (página 6). Igualmente de interesse, um estudo sobre a qualidade da água no distrito (página 10) e a bem-humorada crónica de Carlos Carvalheiro (página 18), na qual ficamos a saber que tenciona votar PS no próximo dia 27, pela primeira vez na vida. Já anteriormente, Carvalheiro escreveu que votará Bruno Graça/CDU, para as autárquicas.
Destaque ainda para a pequena reportagem sobre os estabelecimentos comerciais abertos à noite na Corredoura (página 15), onde se demonstra que afinal o problema dos comerciantes daquela artéria não é bem a falta de trânsito automóvel, ou o facto de os turistas não descerem à cidade. Havendo empenho e vontade de trabalhar a sério...

O MIRANTE, que já foi um excelente semanário, vai definhando semana após semana, sejam quais forem os motivos. Além de uma boa peça, com grande foto a cores (página3) sobre a Festa da Senhora da Piedade, há uma página sobre a transferência do CDOS (página 7). E é praticamente tudo.

Nesta edição, CIDADE DE TOMAR é, por assim dizer, um vasto estendal de material político, a maior parte do qual enviado pela forças concorrentes às próximas autárquicas, que foi visivelmente publicado sem edição prévia. Critérios não se discutem.
A manchete é curiosa, e poderá indicar que os empresários já perceberam que afinal quando a esmola é grande, o santo desconfia. Com tanta alcavala, mais vale não se meter em cavalarias altas, que se sabe como começam, mas quase nunca como acabam. Só os autarcas é que persistem, porque afinal não prestam contas de forma atempada a ninguém.
Destaque para a resposta de Ivo Santos a Jorge Ferreira (página 6) e uma série de entrevistas, a Jorge Neves, dos IpT, Isabel Miliciano do TPL, Nuno Madureira, do CDS-PP, Anabela Freitas, do PS e Luís Vicente, do PSD. Há ainda um artigo de opinião de Carlos Veloso (página 15), sobre um cartaz (do PSD) que requer desodorizante. E assim vamos. Ou somos levados?



7 comentários:

Miguel disse...

A entrevista que Jorge Neves deu é muito boa. Jorge Neves na Assembleia, já ! Precisamos de gente competente e aproveitar os bons quadros de Tomar !

Anónimo disse...

aquilo não é entrevista nenhuma, mas sim o espaço dado pelo jornal a cada partido, logo foi enviado pelos próprios.
Senão, onde estão as entrevistas aos outros cabeças de lista à AM?
Além disso não disse nada de jeito.

Anónimo disse...

se não é entrevista a culpa é do jornal que lhe dá esse aspecto formal,

alguns dos outros cabeças já foram entrevistados e também pouco mais (e melhor) disseram

a pobreza franciscana é geral

não é verdade?!

Anónimo disse...

Jorge Neves competente?
Olha, olha... andou com o Fariazito ao colo e agora que levou um pontapé no cuzito do sr. Relvas, vem agora, como vingança, competir com o sr. ex-deputado. Vai lá vai...
Antes sim o relvitas cá para o burgo... Mesmo assim o Relvas ganha de olheos fechados! O Neves não sabe dizer nada de jeito...

Anónimo disse...

Tb acho

Penso que o IVO poderá ter mais votos que o Corvelo

e que Pedro Marques e Bruno Graça terá mais votos que Vitorino

Quem irá ganhar ? Vai depender da campanha.

Tanto o Ivo como o Pedro como o Bruno podem ganhar.

Corvelo e Vitorino que se preparem para a desilução

Anónimo disse...

Se o Bruno ganhasse, existiriam boas mudanças em Tomar.

Oxalá!

Anónimo disse...

No meio desta maledicência, que ganhe o povo de Tomar!