quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SE NÃO FOSSE TRISTE E PREOCUPANTE...


A ilustração é do blogue do senhor vereador a tempo inteiro Luís Ferreira, que teve a excelente ideia, (já aqui louvada anteriormente), de ir escrevendo sobre a sua labuta e as suas preocupações diárias. O pior é que realmente cada árvore só pode dar o fruto que lhe é próprio, mesmo quando habilmente enxertada. Neste caso, temos um autarca a tempo inteiro, remunerado portanto com os nossos impostos, que confude questões pessoais com posições políticas, e se entretém a tentar insultar quem dele discorda, no uso do seu legal direito de crítica e de opinião. Só nesta fase inicial já vamos em "adversários do PS", "maldicência" (sic), "inveja", "retórica balofa", "dor de cotovelo", "políticos velhos da cidade" e "excitados do costume". Por este andar, não tarda que os dissidentes locais sejam alcunhados de "loucos" e internados compulsivamente num qualquer hospital psiquiátrico, como acontecia dantes para os lados de Moscovo. E pode até vir a suceder um regresso aos autos da fé, grandes produções locais do século XVI.
Tudo isto daria para sonoras gargalhadas, se não fosse triste e preocupante. Triste, porque quando constatamos o que vai passando pela cabeça do nosso novo vereador da cultura e do turismo, somos invadidos por uma indomável vontade de rumar para outras paragens. Preocupante, porque geralmente os aprendizes de ditador começam sempre assim. Depois atacam os comunistas, os judeus, os homossexuais, os velhos, os aleijados.
Triste terra, tristes tempos, tristes costumes. Triste sina a nossa. Ou como dizia amiúde o falecido Luís Pintor -Não tenho sorte nenhuma !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Perdoará, caro Dr. António Rebelo, que precise um pequeníssimo detalhe, verdadeiramente irrelevante se fosse noutro que não o senhor Luís Ferreira, ideólogo e mentor do dito PS Local e vereador com o pelouro de Cultura da Câmara Municipal de Tomar, ele não escreveu "cotovelo", qual quê, ele que não é um "comuna reciclado" estando assim livre que o abatam com um tiro, escreve "cotevelo" e tenho a imagem que prova isso.

Anónimo disse...

Este tal de Ferreira não foi praticante de salto à ... Vara há uns anos atrás?

E agora vai voltar a praticar?

Quem sabe nunca esquece!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois... o "cotevelo" é a forma "coltural" como vai ser tratado o pelouro recém comprado...e vendido porque lá não se passa nada, como bem sabemos. Uma forma encontrada de alimentar o pavão com dinheiro do erário de todos nós. "Colturalmente" estão bem um para o outro...onde não há não se pode ir buscar. Mas pode ser que isto se anime com umas Varadas à mistura, dada a habilidade para as cambalhotas a bem da ética republicana de serviço público.