sábado, 3 de abril de 2010

AFINAL EM QUE FICAMOS SENHORES DO PSD ?!?!

Jornal I de hoje, 3 de Abril de 2010, primeira página

É de ficar com a cabeça à roda ! Mas neste País ninguém se entende, ou quê ?! Ainda recentemente, na autarquia tomarense, os eleitos do PS aceitaram fazer de moços de fretes e avançaram com a proposta, eminentemente insólita e totalmente inoportuna, numa câmara atascada em dívidas, de admitir/regularizar mais 160 e tantos funcionários. Pouco tempo depois, a independente Rosário Simões completou o recado, por intermédio de uma curiosa proposta com mais de uma dúzia de considerandos, avançando com a necessidade de promover/aumentar mais um rol de felizardos servidores do estado a que isto chegou. Secundando os pastores, um comentador deste blogue escreveu algo como "pouco importa a situação financeira da Câmara/SMAS, o importante é garantir alguns empregozitos vitalícios." Assim uma espécie de "A bem da Nação", (neste caso da nação tomarense), como no tempo do Botas de Santa Comba, que não sabemos se Deus tem.
Perante tudo isto, sendo tão evidentes as incoerências políticas, o mínimo que os eleitores/contribuintes podem exigir é que o PSD, respectivos independentes e outros moços de recados, tratem de afinar a orquestra social-democrata quanto antes.Se o não fizerem como urgência, vamos continuar a assistir a este espectáculo ultra-caricato -Enquanto uma parte dos músicos executa a Marcha Nupcial, a outra parte toca a Marcha Fúnebre. Bem sabemos que nalguns casos vai dar ao mesmo, como por exemplo na Câmara de Tomar, sendo bem sabido que, diz o povo, casamento = enforcamento. Mesmo assim, achamos de muito mau gosto a actual situação. Ninguém, em seu perfeito juízo, deseja em simultâneo sol na eira e chuva no nabal. Ou estarão só a mangar com o pessoal, como já vai sendo costume ? Mais uma nódoa negra na política !

2 comentários:

Anónimo disse...

O PSD, com ou sem Passos, está completamente à nora. Aprova o orçamento de Estado, o PEC, viabiliza o tremendo gasto com os Professores. Em Tomar estende o braço aos serviçais do Governo, aumenta o número de funcionários.

Por essas e por outras é que o povo cada vez lhes dá menos votos.

Anónimo disse...

Apesar de achar que em regra não é bom a existência de golpes de estado militares, a verdade é que eles não surgem por acaso.

A Guiné Bissau acaba de dar mais um pequeno estímulo aos militaes de todo o mundo, inclusivé aos portugueses, que estão fartos dos políticos corruptos, or coniventes com a corrupção.

Creio que está a chegar a hora de uma atitude firme por parte dos militares da União Europeia, para travar esta este caminho que nos vai conduzindo paulatinamente para o abismo.

Um dia destes vamos ter que admitir que é urgente a prisão de alguns (muitos) políticos e gestores que saqueam este país como aves de rapina que são.

África aprendeu com o exemplo europeu. Agora há chegado o dia de a Europa aprender com a nova África.

Já faltou mais!